Global Money Week em mais de 150 países

Tempo de leitura: 2 minutos

Global Money Week em mais de 150 países

De 21 a 27 de março de 2022 acontece a campanha anual de conscientização financeira criada para inspirar jovens.

O Global Money Week é uma campanha mundial anual que busca garantir que os jovens estejam financeiramente conscientes e, gradualmente, adquirindo conhecimentos, habilidades, atitudes e comportamentos necessários para tomar decisões sólidas, alcançando o bem-estar e resiliência financeira. No Brasil, a GMW é coordenada pela CVM, que também coordena o grupo de trabalho responsável pela campanha na Rede Internacional de Educação Financeira da OCDE, entidade líder da campanha. Evento acontece do dia 21 de março de 2022 a 27 de março 2022.

Educacional Terra Investimentos

Hoje o Educacional da Terra Investimentos, participou da abertura do evento com o toque de campainha.  O tema deste ano é – Construa seu futuro: use seu dinheiro de forma inteligente. O objetivo é orientar crianças e jovens sobre a importância usar o dinheiro de forma consciente a fim de otimizar suas escolhas. É importante destacar que a educação financeira é a capacidade de entendimento sobre o dinheiro, com a compreensão do seu funcionamento e a sua relação com produtos e serviços, fazendo com que o indivíduo consiga fazer as suas escolhas de forma consciente, e certamente, ajudando a melhorar os hábitos de consumo, tornando a relação com o dinheiro muito mais saudável.

A pessoa que prioriza uma educação financeira consegue administrar melhor as suas finanças, tomando boas decisões e aproveitando melhor as oportunidades que surgem na vida. Todo investidor precisa de uma boa educação financeira para conseguir lidar com o mercado e ter maiores chances de sucesso com as operações.  

A importância do Planejamento Financeiro Familiar

Sempre atentos as necessidades da democratização do conhecimento sobre educação financeira as pessoas de forma geral, desenvolveu palestras de como se organizar e aprender a otimizar os ganhos.  Nosso gerente de Assessoria da unidade Londrina (PR), Luis Henrique Lopes, preparou um “bate papo” para o Global Money Week sobre Planejamento Financeiro e Familiar. Todos sabemos, que iniciar uma organização das finanças de uma família, requer planejamento e muitas mudanças, pois envolve diversas áreas do convívio, onde todas as partes precisam ter uma boa comunicação e responsabilidades que irão influenciar na qualidade de vida.

É muito importante que todos estejam comprometidos com as finanças da casa para que a família tenha saúde financeira. Dentre alguns pontos observados estão: 

  • Quais são os gastos para criar um filho; 
  • Como incentivar e conversar sobre educação financeira com jovens e crianças; 
  • Os cuidados com patrimônio familiar; 
  • A importância de uma reserva de emergência 
  • Entender os objetivos e metas de cada integrante da família. global_moneyweek_blog_terrainvestimentos

É importante destacar que, saber lidar com as próprias finanças é um requisito fundamental para quem deseja aumentar as suas rendas. Os analistas do Global Money Week informam que quando a pessoa tem consciência e organização financeira, o desempenho pode ser muito melhor. 

Quer aprender mais sobre investimentos? Acesse a nossa biblioteca de conteúdo para descobrir diversas modalidades de investimentos!

Ficou com alguma dúvida?

Não se preocupe! Você pode contar gratuitamente com nossa ajuda para esclarecer todas suas dúvidas sobre investimentos. Preencha o formulário abaixo para que um especialista entre em contato com você em breve!  



#VamosJuntos

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Blog Terra Investimentos

Posts Relacionados