A Carteira Recomendada da Terra apresenta as TOP 5 ações da semana

Tempo de leitura: 3 minutos

RLP: Mitos e Verdades

Veja o resumo com tudo de mais relevante que aconteceu nesta semana no mercado.

Aqui no Brasil, cenário ainda segue incerto nas questões referentes aos precatórios, teto de gastos, bolsa família e demais assuntos. Ao longo da semana tivemos algumas novidades sobre os temas, como possibilidade de o Bolsa Família ser pago via crédito de calamidade pública, sem a necessidade de respeitar o teto de gastos, além de possíveis definições de datas para as votações dos demais projetos ainda pendentes. 

No cenário da pandemia, país atingiu na semana a marca de 600 mil óbitos e 100 milhões de pessoas totalmente vacinadas. A Fiocruz negocia produzir para o SUS o antiviral Molnupiravir, desenvolvido pela farmacêutica MSD e apontado como uma aposta para tratamento no início dos sintomas de Covid.

No cenário internacional, a temporada de divulgação de balanços das empresas dos Estados Unidos começou nessa semana com o setor bancário trazendo resultados acima das expectativas do mercado. 

Já na Europa, mercado segue acompanhando a alta do petróleo desde que a Arábia Saudita decidiu não atender aos pedidos da Opep+ de incrementar a oferta. 

Na Ásia, caso da Evergrande continua indefinido, sem pagar seus credores pela terceira semana consecutiva, enquanto a construtora Sinic alertou para a possibilidade de inadimplência e a incorporadora Modern Land pediu para atrasar o pagamento de um bond de US$ 250 milhões que vence no final deste mês.

Carteira Semanal

Em 12 Meses, a Carteira apresenta uma valorização de 37,44% ante o Ibovespa com alta de 13,94%.

Post_recomendação_Semanal_15_10Notícias importantes da semana

  • O PTB informou que apresentou um convite formal ao presidente Jair Bolsonaro para se filiar à legenda para buscar a reeleição no ano que vem.
  • Orçamento segue no radar, além das questões referentes ao Bolsa Família, que pode ser pago via crédito de calamidade pública, sem a necessidade de respeitar o teto de gastos.

  • Foi aprovado na Câmara o projeto do ICMS sobre combustíveis. A alíquota do ICMS seria fixada ao longo de 12 meses e não poderá exceder, em reais por litro, o valor da média dos preços ao consumidor final praticada no mercado nos dois últimos anos.
  • Em evento online, Guedes informou que o Brasil ajudará os países vizinhos com a imunização após finalizar campanha interna nos próximos dois meses.
  • Em entrevista, Bolsonaro mudou seu discurso, falando que não irá se vacinar devido a estudos recentes que mostram que sua imunidade vem aumentando a cada dia.

     

  • Em teleconferência, Bolsonaro afirmou que irá determinar que o Ministro de Minas e Energia suspenda a aplicação da bandeira tarifária vermelha e volte para a cobrança normal no próximo mês.
  • Em entrevista, a diretora de Assuntos Internacionais e de Gestão de Riscos Corporativos do Banco Central, Fernanda Guardado, destacou que o BC está muito confortável com o ritmo do aumento da Selic e que isso entregará uma inflação dentro da meta no ano que vem.
  • Desoneração da folha de pagamento de 17 setores da Economia deve ficar para semana que vem.
  • Em entrevista na sua live semanal, Bolsonaro voltou a fazer críticas sobre a vacinação, insinuando que haveria um lobby da indústria farmacêutica para vender vacinas.

Quer receber a Carteira em seu e-mail?

Para receber a carteira semanal e outras carteiras recomendadas em primeira mão, abra sua conta na Terra Investimentos sem nenhum custo. Para saber como funciona a Carteira Semanal, aqui neste link tem mais informações. Se tiver alguma dúvida, é só escrever nos comentários. Conte conosco!

#VamosJuntos

Disclaimer

  • Rentabilidade obtida no passado não representa garantia de resultados futuros.
  • A rentabilidade divulgada não é líquida de impostos.
  • O investimento em ações não é garantido pelo FGC (Fundo Garantidor de Crédito).

Graduado em Estatística pela Unesp (Universidade Estadual Paulista), Régis Chinchila é Analista de Investimentos da Terra desde 2015, sendo responsável por diversas Carteiras Recomendadas (entre elas, a famosa Carteira Semanal de Ações). Atua no mercado financeiro desde 2001 com experiência profissional em consultorias financeiras e corretoras de valores. Possui certificação CNPI desde 2005 pela APIMEC/CVM.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Blog Terra Investimentos

Posts Relacionados