Assine e receba nossos artigos Assinar

De janeiro a abril, as exportações brasileiras como um todo somaram US$ 82,130 bi, recorde para o período e uma alta de 26,6%.

O recorde de exportações registrado pelo Brasil em abril foi impulsionado pelos embarques de soja, que chegaram a 17 milhões de toneladas, o maior montante já vendido em um mês. O produto respondeu por 27,1% de todas as exportações de abril.

O diretor do subsecretário de Inteligência e Estatística de Comércio Exterior do Também houve alta de 92% no preço do minério de ferro em abril, que está próximo das máximas históricas. O produto, por sua vez, respondeu por 12,6% de todas as vendas brasileiras no mês passado.

"Houve aumento de 21,6% nos preços dos produtos exportados pelo Brasil em abril. Há demanda mundial aquecida por produtos brasileiros no contexto de recuperação econômica em países como China, da União Europeia e Estados Unidos", ressaltou.

Em abril, as vendas para a Ásia cresceram 53,7%, com o continente comprando mais da metade de tudo o que o Brasil exporta (53,1%). Houve alta de 88,2% nas vendas para a Argentina, principalmente por causa da base baixa em abril de 2020, quando o país sofria as primeiras consequências da pandemia do coronavírus.

De janeiro a abril, as exportações somaram US$ 82,130 bilhões, um recorde para o período e uma alta de 26,6%. Brandão lembrou que o governo projeta crescimento de 27% nas exportações neste ano, o que, se concretizado, resultará em vendas recordes também na comparação anual.

Fonte: Secex e Broadcast

Comentários

Últimos posts

Terra Investimentos

Sobre a Terra Investimentos

Com duas décadas de história, a Terra Investimentos conquistou a liderança no mercado agro e expandiu sua atuação no mercado financeiro e de capitais.

Atuamos na intermediação, negociação, originação e distribuição de produtos de renda fixa, renda variável, títulos públicos e privados, fundos de investimentos, derivativos, serviços fiduciários, assessoria de investimento, câmbio, seguros e previdência, HFT (High Frequency Trading), entre outros voltados a pessoas físicas e clientes institucionais.

Assine nossa newsletter