Chegaram as recomendações de ações da Carteira Recomendada Semanal

Tempo de leitura: 3 minutos

Chegaram as recomendações de ações da Carteira Recomendada Semanal

Veja o resumo com tudo de mais relevante que aconteceu nesta semana no mercado.

No Brasil, o congresso segue em recesso, mas o foco não saiu de Brasília. As questões referentes aos servidores públicos foram destaque, com paralisação marcada para o dia 18, além de possível greve geral em fevereiro devido à falta de reajuste salarial e “bônus de eficiência”. Com isso, a categoria dos auditores pode acabar prejudicando o abastecimento do país, uma vez que há navios com trigo parados em Santos aguardando desembarcação.

A respeito do coronavírus, a vacinação das crianças de 5 a 11 anos poderá começar já na semana que vem, com doses da Pfizer chegando no país no dia 13. Ontem, o país registrou sua primeira morte com a variante Ômicron e São Paulo cancelou o carnaval de rua, mas manteve o desfile das escolas de samba no sambódromo do Anhembi.

No cenário internacional, os mercados começaram a semana bastante positivos, atingindo novos recordes. Porém, na quarta-feira, com a divulgação das minutas da ata da última reunião do Fed, o mercado acabou revertendo para queda. Isso aconteceu devido ao anúncio de redução do balanço patrimonial, somando com possível aumento de juros em breve, o que acabou pegando o mercado de surpresa.

Também acompanhamos questões referentes aos números recordes de casos em 24h devido à variante Ômicron e questões na Ucrânia e Cazaquistão.

Carteira Semanal

Em 12 Meses, a Carteira apresenta uma valorização de 11,90% ante o Ibovespa com baixa de 14,73%.

Post_Carteira_Semanal_recomendação_07_01Notícias importantes da semana

  • Sindicato de funcionários do Banco Central informou que funcionários irão aderir à paralisação de servidores de diversos órgãos do governo marcada para dia 18.
  • Desoneração da folha de pagamento sancionada por Bolsonaro encontra problemas no Tribunal de Contas da União, uma vez que finalizou em 2021 e não foram adotadas medidas tributárias para compensar a perda de R$ 9,1 bilhões na arrecadação de 2022. 
  • TCU solicitou explicações do governo, que tem até 31 de janeiro para demonstrar que adota todas as providências exigidas pela Lei de Responsabilidade Fiscal na Desoneração. 
  • Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo informou que contabilizou 110 casos de “flurona”. Há também casos nos estados do Rio de Janeiro, Ceará, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul. 
  • Em Roraima, 800 caminhões ficaram parados na fila da alfândega em Pacaraima, fronteira com a Venezuela. A paralização dos servidores públicos continua marcada para dia 18 e greve geral em fevereiro. 
  • Bolsonaro vetou integralmente projeto aprovado no Congresso no fim do ano passado que permite o refinanciamento (Refis) de dívidas para empresas que se enquadram no Simples e como MEIs.
  • Reportagem mostra que o Ministério da Economia avalia corte de 50% na pasta de R$ 2,5 bilhões. Isso pode comprometer as atividades, inclusive a verba destinada ao Censo pelo IBGE.

Quer receber a Carteira em seu e-mail?

Para receber a carteira semanal e outras carteiras recomendadas em primeira mão, abra sua conta na Terra Investimentos sem nenhum custo. Para saber como funciona a Carteira Semanal, aqui neste link tem mais informações. Se tiver alguma dúvida, é só escrever nos comentários. Conte conosco!

#VamosJuntos



Disclaimer

  • Rentabilidade obtida no passado não representa garantia de resultados futuros.
  • A rentabilidade divulgada não é líquida de impostos.
  • O investimento em ações não é garantido pelo FGC (Fundo Garantidor de Crédito).

Graduado em Estatística pela Unesp (Universidade Estadual Paulista), Régis Chinchila é Analista de Investimentos da Terra desde 2015, sendo responsável por diversas Carteiras Recomendadas (entre elas, a famosa Carteira Semanal de Ações). Atua no mercado financeiro desde 2001 com experiência profissional em consultorias financeiras e corretoras de valores. Possui certificação CNPI desde 2005 pela APIMEC/CVM.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Blog Terra Investimentos

Posts Relacionados