Confira as 5 melhores ações para investir com a Carteira Recomendada da Terra

Tempo de leitura: 3 minutos

Confira as 5 melhores ações para investir com a Carteira Recomendada da Terra

Veja o resumo com tudo de mais relevante que aconteceu nesta semana no mercado. 

Aqui no Brasil, a semana acabou apresentando dias negativos, apesar de levemente mais positiva quando comparada com o mercado externo. Os principais responsáveis por este resultado foram os conflitos entre Rússia e Ucrânia, assim como as oscilações do preço do barril de petróleo.  

Já dentro do nosso mercado interno, acompanhamos questões referentes ao preço dos combustíveis da Petrobrás, que ontem acabou sofrendo reajuste, enquanto Câmara e Senado buscam soluções via ICMS e fundo de estabilização de preços. Essas medidas buscam evitar o aumento da inflação que segue preocupando o mercado, com os combustíveis sendo um dos principais responsáveis pelos últimos aumentos.  

Nesta sexta foram divulgados os dados do IPCA de fevereiro, que subiu 1,01%, acumulando alta de 10,54% em 12 meses, sendo impulsionado dessa vez pelo aumento das mensalidades escolares e alimentos. 

No cenário internacional, a semana foi de perdas e ganhos seguindo as notícias referentes à guerra entre Rússia e Ucrânia, com início de sanções dos países à Rússia, ao mesmo tempo que o país ameaça cortar o fornecimento de gás para a Europa via o Nord Stream 1.  

No cenário externo também acompanhamos a alta da inflação, que deve continuar subindo devido aos conflitos geopolíticos que devem pressionar o preço da energia e atrasar ainda mais a recuperação econômica do pós-covid.  

No radar, mercado acompanha momento em que as economias devem começar a elevar a taxa de juros, com a taxa dos Estados Unidos já programada para este mês. 

Carteira Semanal

Em 12 Meses, a Carteira apresenta uma valorização de 28,92% ante o Ibovespa com alta de 0,79%. 

Post_Carteira_Semanal_recomendação_11_03Notícias importantes da semana

  • Arthur Lira aprovou no sábado, por tempo indeterminado, o funcionamento do sistema remoto de votações. 
  • No radar da semana que vem, dia 16, o Congresso poderá analisar o veto de Bolsonaro ao projeto de lei do programa de refinanciamento de dívidas tributárias para micro e pequenas empresas, os “Refis”. 
  • Rodrigo Pacheco desistiu de sua candidatura à Presidência da República em 2022, decisão foi anunciada pelo presidente do PSD, Gilberto Kassab. Mercado acredita que novo nome do PSD possa ser o do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, que deve anunciar saída do PSDB. 
  • Foi aprovado pela Câmara o requerimento apresentado por Ricardo Barros para a PL que trata da mineração em terras indígenas seja votada em caráter urgente, devendo ser finalizada em um prazo de 30 dias, segundo Arthur Lira. 
  • Câmara dos Deputados aprovou o texto-base do projeto que determina alíquota única de ICMS sobre os combustíveis. 
  • Além da alíquota única do ICMS, o projeto de lei complementar também determina que a cobrança do imposto seja um valor fixo por litro de combustível e não mais um percentual sobre o preço. 
  • Senado aprovou a PL que cria um fundo de estabilização dos preços de combustíveis, chamado de CEP. Além disso, ampliou o auxílio-gás para 11 milhões de famílias e criou o auxílio-gasolina entre R$ 100 e R$ 300 para taxistas, mototaxistas e motoristas de aplicativos com renda de até 3 salários-mínimos. O texto segue para votação da Câmara. 

Quer receber a Carteira em seu e-mail?

Para receber a carteira semanal e outras carteiras recomendadas em primeira mão, abra sua conta na Terra Investimentos sem nenhum custo. Para saber como funciona a Carteira Semanal, aqui neste link tem mais informações. Se tiver alguma dúvida, é só escrever nos comentários. Conte conosco!

#VamosJuntos

Disclaimer

  • Rentabilidade obtida no passado não representa garantia de resultados futuros.
  • A rentabilidade divulgada não é líquida de impostos.
  • O investimento em ações não é garantido pelo FGC (Fundo Garantidor de Crédito).

Graduado em Estatística pela Unesp (Universidade Estadual Paulista), Régis Chinchila é Analista de Investimentos da Terra desde 2015, sendo responsável por diversas Carteiras Recomendadas (entre elas, a famosa Carteira Semanal de Ações). Atua no mercado financeiro desde 2001 com experiência profissional em consultorias financeiras e corretoras de valores. Possui certificação CNPI desde 2005 pela APIMEC/CVM.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Blog Terra Investimentos

Posts Relacionados