Veja o resumo com tudo de mais relevante que aconteceu nesta semana no mercado.

A semana do Ibovespa foi de baixa, refletindo a cautela dos investidores diante do cenário de incertezas e deterioração. O governo elevou o IOF sobre o crédito no restante de 2021 para custear o Auxílio Brasil. A medida proposta pela equipe econômica tem efeito pequeno de R$ 2,14 bi, entretanto acaba realçando o desafio fiscal diante da queda da popularidade de Bolsonaro, reiterada ontem pelo Datafolha. 

O contraponto positivo da semana veio da CCJ da Câmara, que aprovou a PEC dos precatórios. Outros projetos como Reforma Administrativa, IR e Orçamento 2022 seguem travados. A reunião do Copom para decisão sobre a taxa de juros Selic e condução da política monetária vai acontecer na próxima semana.

No cenário internacional, destaque para a reunião do Fed nos EUA, que deverá nortear o mercado a respeito do início das retiradas dos estímulos monetários. Na Europa, o mercado segue atento às eleições na Alemanha no final da semana que vem.

Carteira Semanal

Em 12 Meses, a Carteira apresenta uma valorização de 40,32% ante o Ibovespa com alta de 14,16%.
Post_recomendação_Semanal_17_09Notícias importantes da semana

  • Discussões sobre o marco temporal para demarcação de terras indígenas continua a ser debatidas. Especialistas afirmam que caso aprovado, mudaria delimitações de terras do agronegócio do país.

  • O Programa Nacional de Imunização (PNI) segue sem comando desde junho, quando a então coordenadora Franciele Francinato deixou o cargo criticando a politização que se fez no país sobre as vacinas.

  • Diversos estados veem risco de desabastecimento de vacinas AstraZeneca e Pfizer para as próximas semanas, o que pode atrasar a imunização com a segunda dose.

  • Ministério da Saúde suspendeu a imunização de jovens de 12 a 17 anos sem comorbidades após pedido de Bolsonaro.

     

  • Butantan finalizou a entrega das 100 milhões de doses da CoronaVac. Instituto cumpriu o acordo que tinha com o Ministério da Saúde antes do prazo final.

     

  • Em reportagem sobre chegada de novas vacinas da Pfizer, Queiroga informou que há excesso de doses no país. Porém, vários estados estão com falta de imunizantes, principalmente da AstraZeneca.

  • Na CPI da Covid, foi determinado que a PGR suspenda todos os contratos que usem o FIB Bank como instituição garantidora e que o TCU faça auditoria nesses materiais.

  • Ex-médicos da Prevent Senior falaram à CPI sobre pacientes que foram cobaias do “kit Covid” sem saberem, inclusive sobre dados de óbitos que foram ocultados.

     

  • Rodrigo Pacheco devolveu a MP do Marco Civil da Internet que limitava a remoção de conteúdos falsos e discurso de ódio em redes sociais que foi assinada por Bolsonaro.

  • Câmara concluiu a votação do Código Eleitoral, proibindo divulgação de pesquisas eleitorais 72h antes das eleições, além do retorno das propagandas eleitorais em rádio e televisão, mesmo fora de anos eleitorais.

Quer receber a Carteira em seu e-mail?

Para receber a carteira semanal e outras carteiras recomendadas em primeira mão, abra sua conta na Terra Investimentos sem nenhum custo. Para saber como funciona a Carteira Semanal, aqui neste link tem mais informações. Se tiver alguma dúvida, é só escrever nos comentários. Conte conosco!

#VamosJuntos

Disclaimer

  • Rentabilidade obtida no passado não representa garantia de resultados futuros.
  • A rentabilidade divulgada não é líquida de impostos.
  • O investimento em ações não é garantido pelo FGC (Fundo Garantidor de Crédito).


Graduado em Estatística pela Unesp (Universidade Estadual Paulista), Régis Chinchila é Analista de Investimentos da Terra desde 2015, sendo responsável por diversas Carteiras Recomendadas (entre elas, a famosa Carteira Semanal de Ações). Atua no mercado financeiro desde 2001 com experiência profissional em consultorias financeiras e corretoras de valores. Possui certificação CNPI desde 2005 pela APIMEC/CVM.

Comentários

Posts Relacionados

Terra Investimentos

Sobre a Terra Investimentos

Com duas décadas de história, a Terra Investimentos conquistou a liderança no mercado agro e expandiu sua atuação no mercado financeiro e de capitais.

Atuamos na intermediação, negociação, originação e distribuição de produtos de renda fixa, renda variável, títulos públicos e privados, fundos de investimentos, derivativos, serviços fiduciários, assessoria de investimento, câmbio, seguros e previdência, HFT (High Frequency Trading), entre outros voltados a pessoas físicas e clientes institucionais.