Carteira Recomendada da Terra: ações da Weg ON (WEGE3) entram nas recomendações

Tempo de leitura: 3 minutos

Carteira Recomendada da Terra: ações da Weg ON (WEGE3) entram nas recomendações

Veja o resumo com tudo de mais relevante que aconteceu nesta semana no mercado.

O Ibovespa novamente apresentou alta volatilidade durante a semana, com destaque para a divulgação da nova taxa Selic, com aumento de 1 ponto percentual, indo para 11,75% ao ano, na quarta-feira (16). A inflação via combustíveis seguiu no radar.  

Na Petrobras, o CEO tem sofrido pressão para pedir demissão do cargo. Já no Congresso, parlamentares tentam achar alternativas para conter o avanço no preço dos combustíveis, além de criarem alguns incentivos para algumas categorias. Enquanto isso, Arthur Lira informou que o projeto de lei que criaria fundo de estabilização de preços está completamente fora do radar. Governo também divulgou ontem uma série de iniciativas, como antecipação do 13º salário de aposentados e pensionistas do INSS e saque de até R$ 1.000 do FGTS.  

No cenário internacional, a guerra entre Rússia e Ucrânia continua no radar. Investidores aguardavam que ao longo da semana pudesse ter algum acordo com possível cessar-fogo em reunião que durou alguns dias, porém o Kremlin informou que não ocorreu nenhum acordo. Marcado para hoje reunião de Biden com Xi Jinping sobre o posicionamento da China na Guerra, que pode acabar movimentando os mercados.  

Na quarta-feira tivemos a divulgação pelo Fed de um aumento de 0,25 ponto percentual na taxa de juros dos Estados Unidos, com perspectiva de mais seis altas ao longo do ano. No mercado da Ásia, mercado da China apresentou forte otimismo na quarta e quinta-feira devido ao possível acordo sobre ações chinesas listadas nos Estados Unidos. Já a Rússia quitou suas dívidas que venceram essa semana, evitando calote, porém ainda há incertezas sobre possível calote da dívida no futuro. 

Carteira Semanal

Em 12 Meses, a Carteira apresenta uma valorização de 30,53% ante o Ibovespa com baixa de 2,98%. 

Para a carteira vigente a partir de hoje, 04/03, realizaremos uma troca estratégica: saindo Cemig PN (CMIG4), entrando Weg ON (WEGE3). 

Post_Carteira_Semanal_recomendação_18_03Notícias importantes da semana

  • Na tentativa de conter o aumento de preços, governo avalia redução nos encargos do frete marítimo, reduzindo 30% das alíquotas do encargo, além de alguma outra medida para reverter o veto de Bolsonaro sobre barrar o corte nas alíquotas. 

  • Rodrigo Pacheco informou que a Petrobrás possui “função social” e precisa participar do esforço para a diminuição do preço dos combustíveis no país.

  • Questão sobre paralisação dos caminhoneiros ainda divide a categoria entre a paralisação e aumentar os fretes para suprir o aumento dos combustíveis.

  • Governo estuda aumentar o Auxílio Brasil temporariamente para auxiliar a população a enfrentar a alta dos combustíveis, com isso, mercado volta a colocar o risco fiscal no radar.  
  • Bolsonaro afirmou ontem que espera redução nos preços dos combustíveis, diante do recuo do petróleo nos últimos dias. Discurso foi durante o lançamento da MP que cria o programa de Securitização e Fortalecimento de Garantias Agro junto com decreto para diminuição do IOF.
  • A respeito da reforma tributária, votação foi adiada novamente para semana que vem.

  • Governo liberou pacote para impulsionar a economia em cerca de R$ 150 milhões pelo programa Renda e Oportunidade do Ministério do Trabalho e Previdência. Pacote prevê três medidas provisórias e um decreto.

  • Em São Paulo foi decretado o fim do uso de máscaras em ambientes fechados, com exceção do transporte público – e seus locais de acesso – além dos locais destinados à prestação de serviços de saúde.

Quer receber a Carteira em seu e-mail?

Para receber a carteira semanal e outras carteiras recomendadas em primeira mão, abra sua conta na Terra Investimentos sem nenhum custo. Para saber como funciona a Carteira Semanal, aqui neste link tem mais informações. Se tiver alguma dúvida, é só escrever nos comentários. Conte conosco!

#VamosJuntos

Disclaimer

  • Rentabilidade obtida no passado não representa garantia de resultados futuros.
  • A rentabilidade divulgada não é líquida de impostos.
  • O investimento em ações não é garantido pelo FGC (Fundo Garantidor de Crédito).

Graduado em Estatística pela Unesp (Universidade Estadual Paulista), Régis Chinchila é Analista de Investimentos da Terra desde 2015, sendo responsável por diversas Carteiras Recomendadas (entre elas, a famosa Carteira Semanal de Ações). Atua no mercado financeiro desde 2001 com experiência profissional em consultorias financeiras e corretoras de valores. Possui certificação CNPI desde 2005 pela APIMEC/CVM.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Blog Terra Investimentos

Posts Relacionados