Assine e receba nossos artigos Assinar

Em 12 meses, a Carteira Semanal Top 5 Terra apresenta valorização de 50,16% ante o Ibovespa com 3,67%.*  

A semana foi curta na B3, mas nem por isso foi menos agitada.

Mesmo com cancelamento do feriado de Carnaval pelo governo do estado de São Paulo, a Bolsa manteve o calendário e voltou a operar apenas na parte da tarde de quarta-feira (17/2).

O destaque da semana ficou no meio político, primeiro pela prisão do deputado Daniel Silveira por defender o AI-5 e o fechamento do STF e pelos comentários do presidente Jair Bolsonaro sobre os seguidos reajustes dos combustíveis da Petrobras, a confirmação do corte dos impostos federais sobre o Diesel (atendendo pressão dos caminhoneiros) e Gás de Cozinha e a crítica ao presidente da estatal, Roberto Castello Branco.

Em sua fala, Bolsonaro considerou o reajuste como "fora da curva" e "excessivo", dizendo que não pode interferir na estatal, mas ressaltou que "vai ter consequência e nos próximos dias teremos novidades", deixando clara a pressão para a próxima reunião de conselho agendada para terça-feira, quando será decidido o próximo mandato. Sobre o auxílio emergencial, o presidente disse que a equipe entregará ao conselho destaques da PEC para votação no dia 25/2.

Nossa Carteira Semanal de Ações segue sem alterações.  

Post_Carteira_Semanal_Recomendações_19_02

Notícias importantes da semana

  • Polícia do Rio investiga a aplicação de “vacina de vento”: ao levarem idosos para serem vacinados, a vacina não era aplicada, mas idoso recebia carteirinha de que havia tomado a vacina.

  • Cerca de 2,62% da população brasileira já recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid.

  • Campo Grande, Salvador, Cuiabá, Porto Alegre e Rio de Janeiro interrompem vacinação por falta de imunizantes.

  • Daniel Silveira é preso no Rio e por defender o AI-5 e o fechamento do STF. Câmara dos Deputados deve decidir hoje se mantém ou derruba sua prisão.

  • Ministério da Saúde assinou contrato para comprar mais 54 milhões de doses da CoronaVac. Em entrevista coletiva, Doria diz que antecipará essa entrega para o Ministério da Saúde de setembro para o fim de agosto.

  • Bolsonaro diz que Anvisa deverá analisar “brevemente” pedido de uso emergencial de spray nasal de Israel.

  • Lewandowski pede dados sobre gastos com cloroquina e autoriza acesso aos e-mails em investigação contra Pazuello.

  • Pazuello prometeu entregar aos estados, ainda em fevereiro, mais 9,3 milhões de doses da vacina da CoronaVac, juntamente com as 2 milhões de doses da vacina da AstraZeneca, que viria da Índia e ainda não chegou ao país.

  • Bolsonaro anunciou que a partir de 1º de março não haverá qualquer imposto federal no preço do óleo diesel, afirmando que os reajustes da Petrobrás são “fora da curva” e “excessivos”.

  • EUA: investidores aguardam por pacote de estímulos de US$ 1,9 trilhão proposto pelo presidente Biden. Enquanto isso, monitoram sinais de inflação por pressão das commodities.

Quer receber a Carteira em seu e-mail?

Para receber a carteira semanal e outras carteiras recomendadas em primeira mão, abra sua conta na Terra Investimentos sem nenhum custo. Para saber como funciona a Carteira Semanal, aqui neste link tem mais informações. Se tiver alguma dúvida, é só escrever nos comentários. Conte conosco!

#VamosJuntos

Disclaimer

  • Rentabilidade obtida no passado não representa garantia de resultados futuros.
  • A rentabilidade divulgada não é líquida de impostos.
  • O investimento em ações não é garantido pelo FGC (Fundo Garantidor de Crédito).


Graduado em Estatística pela Unesp (Universidade Estadual Paulista), Régis Chinchila é Analista de Investimentos da Terra desde 2015, sendo responsável por diversas Carteiras Recomendadas (entre elas, a famosa Carteira Semanal de Ações). Atua no mercado financeiro desde 2001 com experiência profissional em consultorias financeiras e corretoras de valores. Possui certificação CNPI desde 2005 pela APIMEC/CVM.

Comentários

Últimos posts

Terra Investimentos

Sobre a Terra Investimentos

Com duas décadas de história, a Terra Investimentos conquistou a liderança no mercado agro e expandiu sua atuação no mercado financeiro e de capitais.

Atuamos na intermediação, negociação, originação e distribuição de produtos de renda fixa, renda variável, títulos públicos e privados, fundos de investimentos, derivativos, serviços fiduciários, assessoria de investimento, câmbio, seguros e previdência, HFT (High Frequency Trading), entre outros voltados a pessoas físicas e clientes institucionais.

Assine nossa newsletter