Assine e receba nossos artigos Assinar

Em 12 meses, a Carteira Semanal Top 5 Terra apresenta valorização de 43,92% ante o Ibovespa com baixa de -1,25%.

O Ibovespa registrou movimento de baixa durante a semana, voltando ao patamar de 111 mil pontos.

Os investidores mostraram aversão ao risco com destaque no cenário internacional para o avanço das taxas de juros nos EUA, as Treasuries de 10 e 30 anos, que voltaram às máximas de 1 ano, refletindo o otimismo de que a economia global irá se recuperar com o avanço das campanhas de vacinação contra a covid-19, mas também expectativas de que a inflação ganhará força, o que poderia encorajar bancos centrais a elevar juros.

No Brasil, a pauta da semana foi a interferência do governo Bolsonaro no comando da Petrobras após indicar Joaquim Luna e Silva para substituir Castello Branco, além dos balanços do 4T20 da Petrobras, Vale, Ambev, Pão de Açúcar, Gerdau entre outros.

Além disso, tivemos a sanção presidencial da autonomia do BC e o encaminhamento para a próxima semana da PEC Emergencial para votação no Congresso na quarta-feira (3 de março). O consenso é que o Auxílio Emergencial seja retomado em 4 parcelas de R$250 no montante de aproximadamente de R$40 bilhões.

Nossa Carteira Semanal de Ações segue sem alterações.  

Post_Carteira_Semanal_Recomendações_26_02

Notícias importantes da semana

  • Acre começa a alertar governo sobre falta de recursos para atender pacientes com Covid, além das enchentes recentes, que agravaram a crise humanitária.

  • Bolsonaro afirma que ninguém quer interferir na política da Petrobrás, enquanto Mourão afirmou que mudança está dentro da atribuição do Presidente, não havendo por isso interferência.

  • Senado aprova que estados, municípios e setor privado comprem vacinas contra a covid-19. Como contrapartida, todos deverão cumprir as prioridades previstas no Plano Nacional de Imunização (PNI).

  • MP de privatização da Eletrobrás foi publicada no DOU e permite que o BNDES inicie estudos sobre a desestatização da companhia.

  • Anvisa aprova registro definitivo para vacina da Pfizer, porém governo federal não fechou nenhum tipo de negociação de compra da vacina.

  • Chegam ao Rio de Janeiro 2 milhões de doses da AstraZeneca que estavam pendentes de vir da Índia.

  • Estado de São Paulo passará a ter toque de recolher das 23h às 5h até 14 de março.

  • Especialistas afirmam que o país passa pelo pior momento desde o início da pandemia, com aumento no número de mortes e diminuição no isolamento social.

  • Bolsonaro entrega projeto de lei que abre caminho para a privatização dos correios.

  • Brasil registrou 1.582 mortes em 24h, novo recorde, quando país completa 1 ano do primeiro caso.

  • Cerca de 2,99% da população brasileira já recebeu a primeira dose da vacina contra a covid.

  • Cepa de Manaus já foi identificada em 17 estados.

  • Bolsonaro entregou a Secretaria de Comunicação para um militar, o almirante Flávio Rocha, retirando Fabio Wajngarten, após atritos com membros do governo

Quer receber a Carteira em seu e-mail?

Para receber a carteira semanal e outras carteiras recomendadas em primeira mão, abra sua conta na Terra Investimentos sem nenhum custo. Para saber como funciona a Carteira Semanal, aqui neste link tem mais informações. Se tiver alguma dúvida, é só escrever nos comentários. Conte conosco!

#VamosJuntos

Disclaimer

  • Rentabilidade obtida no passado não representa garantia de resultados futuros.
  • A rentabilidade divulgada não é líquida de impostos.
  • O investimento em ações não é garantido pelo FGC (Fundo Garantidor de Crédito).


Graduado em Estatística pela Unesp (Universidade Estadual Paulista), Régis Chinchila é Analista de Investimentos da Terra desde 2015, sendo responsável por diversas Carteiras Recomendadas (entre elas, a famosa Carteira Semanal de Ações). Atua no mercado financeiro desde 2001 com experiência profissional em consultorias financeiras e corretoras de valores. Possui certificação CNPI desde 2005 pela APIMEC/CVM.

Comentários

Últimos posts

Terra Investimentos

Sobre a Terra Investimentos

Com duas décadas de história, a Terra Investimentos conquistou a liderança no mercado agro e expandiu sua atuação no mercado financeiro e de capitais.

Atuamos na intermediação, negociação, originação e distribuição de produtos de renda fixa, renda variável, títulos públicos e privados, fundos de investimentos, derivativos, serviços fiduciários, assessoria de investimento, câmbio, seguros e previdência, HFT (High Frequency Trading), entre outros voltados a pessoas físicas e clientes institucionais.

Assine nossa newsletter