Assine e receba nossos artigos Assinar

Em 12 meses, a Carteira Semanal Top 5 Terra apresenta valorização de 48,98% ante o Ibovespa com 2,47%.

Com a proximidade do Ano Novo, a semana foi mais curta, mas os compradores seguiram animados com pacote de estímulos nos EUA, acordo comercial entre Reino Unido e União Europeia e avanços na vacinação da Covid-19 em diversos países. O Ibovespa registrou sua máxima histórica, sendo cotados aos 120 mil pontos.

Nossa Carteira Semanal de Ações segue sem alterações:

Post_Carteira_semanal_Recomendações_30_12_2020

Notícias importantes da semana

  • Equipe econômica continua acreditando que reforma tributária será realizada em 2021. Embora ideia de criar imposto semelhante à CPMF esteja suspensa, outros impostos devem ganhar espaço no lugar.

  • O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, testou positivo para Covid-19 no domingo, dia 27.

  • Ao menos 19 cidades descumpriram a fase vermelha do estado de São Paulo entre os dias 25 e 27 de dezembro.

  • O diretor executivo da AstraZeneca afirmou que a vacina garante proteção de 100% contra formas graves de Covid-19.

  • Bloco de Rodrigo Maia, com Baleia Rossi, para presidente da Câmara tem apoio dos partidos PT, PCdoB, DEM, MDB, PSDB, Cidadania, PV e parte do PSL não Bolsonarista. Enquanto Arthur Lira, indicado por Bolsonaro, tem aprovação dos partidos PSL, PP, PTB, PSD, PL e Republicanos.

  • Pfizer se queixa de exigências da Anvisa para aprovação emergencial. Anvisa solicita testes específicos em brasileiros e Pfizer argumenta que isso demandaria tempo e avaliações específicas.

  • Rodrigo Maia se reúne com PSB, PDT, PCdoB e PT para negociar novo auxílio emergencial ou projeto de renda básica para ser discutido em janeiro. 


Graduado em Estatística pela Unesp (Universidade Estadual Paulista), Régis Chinchila é Analista de Investimentos da Terra desde 2015, sendo responsável por diversas Carteiras Recomendadas (entre elas, a famosa Carteira Semanal de Ações). Atua no mercado financeiro desde 2001 com experiência profissional em consultorias financeiras e corretoras de valores. Possui certificação CNPI desde 2005 pela APIMEC/CVM.

Comentários

Últimos posts

Terra Investimentos

Sobre a Terra Investimentos

Com duas décadas de história, a Terra Investimentos conquistou a liderança no mercado agro e expandiu sua atuação no mercado financeiro e de capitais.

Atuamos na intermediação, negociação, originação e distribuição de produtos de renda fixa, renda variável, títulos públicos e privados, fundos de investimentos, derivativos, serviços fiduciários, assessoria de investimento, câmbio, seguros e previdência, HFT (High Frequency Trading), entre outros voltados a pessoas físicas e clientes institucionais.

Assine nossa newsletter