Como montar uma carteira para o médio prazo no mercado de ações

Tempo de leitura: 4 minutos

Como montar uma carteira para o médio prazo no mercado de ações

Quer aproveitar as oportunidades na Bolsa? Conheça uma das formas mais práticas e assertivas de diversificar seus investimentos.

Uma de nossas carteiras recomendadas mais reconhecidas no mercado é a Carteira Mensal de Ações , um ótimo portfólio de referência para quem busca diversificação ou deseja começar a investir em renda variável.

A Carteira Mensal é composta por 10 ativos para quem busca valorização em um horizonte de tempo um pouco maior.

Indicada para perfis arrojados, esta carteira reúne empresas com boas negociações (ou seja, liquidez na hora de comprar ou vender), múltiplos atraentes (isto é, excelentes indicadores que mostram a qualidade da empresa no mercado em relação a pares do mesmo setor), além de perspectivas de crescimento de resultados.

5 motivos para investir na Carteira Mensal da Terra

  1. Praticidade
    As carteiras são uma das formas mais práticas de investir em renda variável, pois são recomendações feitas pelos especialistas da Terra Investimentos que monitoram o mercado de ações o tempo todo para você, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  2. Assertividade
    A seleção é feita com base em 2 critérios técnicos reconhecidos:

    >> Análise Fundamentalista: avalia se a empresa tem fundamento para atingir o preço-alvo e o quão sólida e promissora ela é nos quesitos balanço, indicadores, potencial, entre outros.

    >> Análise Gráfica: avalia o timing, identificando se é boa hora para comprar ou vender o ativo.

  3. Liberdade: apesar das recomendações, você tem liberdade de escolha e pode decidir se deseja comprar, vender ou manter os ativos em sua carteira. Além disso, pode aproveitar melhor seu tempo em vez de ficar na frente de monitores e gráficos.
  4. Facilidade: você investe na Carteira Recomendada em um clique e, se desejar, ainda conta com a facilidade de automatizar este processo (saiba mais sobre esta facilidade no artigo).
  5. Exclusividade: relatórios exclusivos da equipe de Análise mostram de forma transparente os fundamentos e as perspectivas de cada investimento recomendado.

Infográfico_CarteiraMensalAções

Como investir na Carteira Mensal de Ações da Terra?

É simples!

Após abrir sua conta gratuitamente na Terra Investimentos e transferir recursos da sua conta corrente no banco para sua conta corrente na Terra, você pode investir na Carteira Recomendada de Ações em um clique.

Mas atenção: por serem investimentos em Bolsa, a Carteira Mensal é indicada apenas para quem tem perfil arrojado e tolerância ao risco no mercado de ações.

Se você não conhece seu perfil de investidor (o chamado “suitability”), não se preocupe! Ao fazer seu cadastro, você responde um questionário online rápido e logo conhece seu perfil e os tipos de investimentos que pode fazer.

Homem feliz montando a Carteira Recomendada Mensal no mercado de ações
Como atualizar a Carteira Mensal de Ações quando ela é alterada?

Para cada tipo de investidor, há opções para fazer a atualização. Para isto, basta você verificar com qual delas você se identifica mais:

  • Através do assessor de investimentos
    Para quem prefere contar com um especialista na hora de fazer a compra e venda dos ativos, basta solicitar a atualização da Carteira Mensal  através da Mesa de Operações, seja por telefone, e-mail, whatsapp ou chat. Em instantes, o assessor executa a ordem e o investidor não precisa se preocupar com nada mais.
  • Através de plataformas de investimentos
    Esta é a opção para quem prefere fazer tudo sozinho e opera via autoatendimento. Neste caso, o próprio investidor entra no Home Broker ou em outra plataforma de negociação, fazendo a compra e venda dos ativos segundo a recomendação.
  • Automatização das Carteiras
    Para quem valoriza tecnologia e praticidade,  é possível contar com uma solução que automatiza a gestão da Carteira e o investidor não precisa se preocupar com nada, literalmente!

    Neste caso, a compra e a venda das ações acontece automaticamente no exato momento em que nosso time de Análise identifica as oportunidades. A grande vantagem é o tempo: no mercado de ações, cada milissegundo faz a diferença para seu bolso.

    Além de operar com muito mais assertividade, neste caso, o investidor elimina o fator “emocional” dos investimentos, algo que pode eventualmente prejudicá-lo.

    Outro benefício da automatização é a facilidade: você não precisará entrar em contato com a Mesa de Operações para fazer o investimento.

    E sabe o melhor? Toda esta praticidade é 100% gratuita!

Homem analisando as melhores opções da carteira recomendada no mercado de ações

Quer receber a Carteira Mensal em seu e-mail?

Basta abrir sua conta na Terra em poucos instantes e sem nenhum custo, é 100% gratuito!

Ao tornar-se cliente, você recebe a Carteira Mensal de Ações + relatório preparado pela nossa equipe de Análise com as melhores  oportunidades do mercado de ações diretamente em seu e-mail, sempre no primeiro dia útil do mês.

Além de ter acesso a este conteúdo de valor, você também contará com a proximidade da assessoria para te orientar em toda sua jornada no mundo dos investimentos.

Tem dúvidas e precisa de ajuda? 

É só enviar seus dados no formulário a seguir e um especialista de nossa equipe entrará em contato com você para esclarecer todas as suas dúvidas!



#VamosJuntos

Aleksandra Zakartchouk_FotoAleksandra Zakartchouk é Especialista de Comunicação e Conteúdo da Terra Investimentos desde 2018. É apaixonada por storytelling e pelo ofício de escrever e criar experiências. Já trabalhou na Bolsa de Valores e em outras empresas do mercado de capitais, tendo ampla experiência em iniciativas de educação financeira. Produz conteúdo digital focada em ajudar as pessoas a ingressarem no mundo dos investimentos para que, através dele, conquistem seus objetivos.


Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Blog Terra Investimentos

Posts Relacionados