Terra Investimentos lança Carteira Recomendada Mensal de BDRs

Tempo de leitura: 2 minutos

Terra Investimentos lança Carteira Recomendada Mensal de BDRs

Ações de empresas no exterior passam a ser negociadas a partir desta quinta-feira (22) na Bolsa brasileira, B3.

Com o início da disponibilidade dos BDRs (Brazilian Depositary Receipts) para os investidores brasileiros, a equipe de análise da Terra Investimentos passa a elaborar e distribuir com exclusividade a seus clientes a Carteira Recomendada Mensal de BDRs.

Com a primeira edição indicando papéis como Apple, Alphabet e Johnson & Johnson, a Terra Investimentos expande sua abrangência de research (análise) e orientação aos clientes, que poderão investir nos BDRs pela própria corretora. Confira as recomendações:

O anúncio da novidade representa um importante marco no mercado brasileiro. “Chegou a tão esperada data para que os BDRs possam ampliar a carteira de investimentos da pessoa física, possibilitando a aquisição de ações internacionais”, destaca Felipe Paiva, diretor de Relacionamento com Clientes da B3.

“Esse movimento leva o mercado de capitais brasileiro para um novo patamar, tornando-o ainda mais forte e abrangente.  Além disso, mais de 120 novos programas foram anunciados e agora o investidor tem à disposição 670 opções de BDRs lastreados em grandes companhias”, complementa Felipe Paiva.

Mas o que são exatamente os BDRs?

BDRs são valores mobiliários emitidos e negociados no Brasil que representam outro valor mobiliário negociado no exterior.

Em outras palavras, é um certificado emitido por instituições brasileiras que possibilita o acesso às ações das maiores empresas globais e ETFs (Exchange Traded Funds) mais negociados no mundo.

É uma alternativa para diversificação de portfólio, pois ele pode ser acessado de forma simples, pelos sistemas das corretoras, sem a necessidade de mandar dinheiro para o exterior e sem a preocupação com a conversão do câmbio.

Além de possibilitar a diversificação de investimentos, o acesso do produto pelo investidor de varejo não é tributado pelo IOF e evita os custos relacionados à remessa de recursos para o exterior, como câmbio e manutenção de contas.

“Embora as transações sejam em reais, as cotações das empresas são em dólar – assim, na prática, o investidor aplicará em ações e câmbio ao mesmo tempo”, destaca Régis Chinchila, analista da Terra Investimentos.

Hoje (22/10), no programa “Análise Técnica ao Vivo”,  Régis vai comentar sobre este importante lançamento. Aproveite para tirar suas dúvidas com nosso especialista no canal Terra Investimentos no Youtube.

Como sempre ter acesso à Carteira Mensal Recomendada de BDRs?

Basta abrir uma conta na Terra Investimentos em instantes e sem custo.  Mensalmente, nossos clientes recebem com exclusividade a Carteira de BDRs com recomendação e justificativa de 10 ativos, com base em análise gráfica. Além disso, o relatório traz  comentários sobre o cenário econômico nos EUA e seu impacto nas empresas.

Neste mês de lançamento, disponibilizamos a Carteira Mensal Recomendada de BDRs para que você possa conhecer melhor a novidade e nossa análise. Clique aqui para conferir! 

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Blog Terra Investimentos

Posts Relacionados