Carteira Semanal: ações do Bradesco (BBDC4) entram nas recomendações

Tempo de leitura: 3 minutos

Carteira Semanal de Ações: confira recomendações e análises vigentes a partir de 27/11/20

Veja o resumo com tudo de mais relevante que aconteceu nesta semana no mercado.

O Ibovespa mostrou recuperação na semana, voltando ao patamar de 120 mil pontos. No Brasil, as preocupações referentes ao cenário político e econômico, além das reformas e PECs continuam no radar. A tensão entre os três poderes permanece, enquanto o mercado segue de olho nos eventos de 7 de setembro. 

Além disso, os precatórios e reforma do IR seguem sendo discutidos. Destaque para a crise hídrica, que preocupa as questões relacionadas com inflação. O mercado acionário refletiu positivamente a aproximação entre Arthur Lira (Câmara) e Fux (Judiciário) na tentativa de encontrar caminhos para os precatórios e reforço do compromisso com o teto de gastos.

No cenário internacional, a FDA aprovou a vacina da Pfizer para ser aplicada em uso definitivo e não apenas emergencial. Durante a semana, o mercado aguardou a fala de Jerome Powell, presidente do Fed, no Simpósio de Jackson Hole. Powell disse hoje (sexta-feira) que até o final do ano poderemos ter mudanças na política monetária do Fed. O processo deve ser iniciado com o “tapering”, que significa redução dos estímulos monetários através de compra de títulos nos EUA, sem que seja vinculada à alta dos juros. Bolsas em alta e juros em baixa nos EUA.

Carteira Semanal


Em 12 Meses, a Carteira apresenta uma valorização de 46,95% ante o Ibovespa com alta de 17,98%.

Para a carteira vigente a partir de hoje, 27/8, teremos uma alteração na carteira, saindo Weg (WEGE3) com rentabilidade quase de 8% e iniciando a recomendação de compra para ações do Bradesco (BBDC4).Post_Recomendação_27-08Notícias importantes da semana

  • Ministério da Saúde anunciou aplicação da terceira dose contra Covid para o país inteiro a partir da segunda quinzena de setembro, começando com imunossuprimidos e pessoas com mais de 70 anos.

  • No Rio de Janeiro, a prefeitura informou que irá iniciar a aplicação da terceira dose de vacinas contra Covid em idosos a partir de setembro, sendo da Pfizer ou da AstraZeneca, independente de qual vacina foi aplicada como primeira dose. A variante Delta fez com que aumentasse o número de casos e pessoas internadas, tornando-se o epicentro da pandemia no Brasil.

  • Doria, no estado de São Paulo, falou que terceira dose da Covid começará a ser aplicadas a partir de 6 de setembro em maiores de 60 anos.
  •  Prefeitura do Rio de Janeiro adiou por tempo indeterminado o início do plano de retomada gradual das atividades devido a variante Delta, plano era previsto para começar na semana que vem.

     

  • O diretor-presidente da Belcher Farmacêutica, Emanuel Catori, falou na CPI da Covid a respeito de reuniões com Barros e Queiroga na presença de representantes de seis empresas ligadas à saúde, todas do Paraná, estado representado por Barros na Câmara.
  • Bolsonaro solicitou para Queiroga uma data para que o uso de máscaras como proteção contra a Covid deixe de ser obrigatório no país, mesmo que decisão caiba aos estados e municípios, não à União.
  • Bolsonaro sancionou a LDO de 2022, mas vetou trecho que ampliava o fundo de financiamento eleitoral, que deve chegar aos R$ 4 bilhões, mais que o dobro destinado nas eleições de 2018.
  • Governo deve encaminhar até o final do mês projeto de lei orçamentária que preverá o pagamento total dos precatórios que vencem no próximo ano, sem a possibilidade de parcelamento.

     

  • Indicação de André Mendonça para o STF permanece travada por conta da crise entre os Poderes com o pedido de impeachment protocolado na sexta por Jair Bolsonaro contra Moraes e ataques do presidente ao ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Tribunal Superior Eleitoral.

     

  • Em sua live semanal, Bolsonaro falou sobre a crise hídrica e informou que o país está “no limite do limite”, solicitando que as pessoas economizassem energia elétrica.

Quer receber a Carteira em seu e-mail?

Para receber a carteira semanal e outras carteiras recomendadas em primeira mão, abra sua conta na Terra Investimentos sem nenhum custo. Para saber como funciona a Carteira Semanal, aqui neste link tem mais informações. Se tiver alguma dúvida, é só escrever nos comentários. Conte conosco!

#VamosJuntos

Disclaimer

  • Rentabilidade obtida no passado não representa garantia de resultados futuros.
  • A rentabilidade divulgada não é líquida de impostos.
  • O investimento em ações não é garantido pelo FGC (Fundo Garantidor de Crédito).

Graduado em Estatística pela Unesp (Universidade Estadual Paulista), Régis Chinchila é Analista de Investimentos da Terra desde 2015, sendo responsável por diversas Carteiras Recomendadas (entre elas, a famosa Carteira Semanal de Ações). Atua no mercado financeiro desde 2001 com experiência profissional em consultorias financeiras e corretoras de valores. Possui certificação CNPI desde 2005 pela APIMEC/CVM.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Blog Terra Investimentos

Posts Relacionados