Blog

Blog >> Carteira Semanal de Ações: confira recomendações e análises vigentes a partir de 06/11/2020

Carteira Semanal de Ações: confira recomendações e análises vigentes a partir de 06/11/2020

Em 12 meses, a Carteira Semanal Top 5 Terra apresenta valorização de 47,64% ante o Ibovespa com baixa de -7,02%.

A primeira semana de novembro foi de forte recuperação para as ações do Ibovespa com destaque para as eleições presidenciais nos EUA, enquanto investidores acompanham a apuração em que o candidato do Partido Democrata, Joe Biden, se aproxima da vitória. Já o republicano Donald Trump continua falando em fraude nas eleições e possivelmente levará a decisão à justiça norte-americana.

Em nossa Carteira Semanal, mantivemos todas as recomendações inalteradas.

Na segunda-feira, 9/11, às 14h, eu – Régis Chinchila, analista de mercado da Terra Investimentos – estarei no programa Análise Técnica ao Vivo em nosso canal no Youtube. Participe e esclareça suas dúvidas comigo!

Outras notícias importantes da semana

  • Primeiro-ministro britânico anuncia que Inglaterra fechará negócios não essenciais pelas próximas quatro semanas.
  • Banco da Inglaterra anuncia novo pacote de estímulo financeiro, de 150 bilhões de libras adicionais (quase US$ 200 bilhões) para enfrentar as consequências econômicas da pandemia, o que eleva o pacote de estímulo financeiro a 895 bilhões de libras (US$ 1,16 trilhão).
  • Ainda sem resultado das eleições dos EUA, Trump diz que seus advogados vão recorrer na Suprema Corte dos EUA, além de afirmar, sem provas, que as eleições estão sendo fraudadas por votos pelos correios.
  • Senado aprova projeto que dá autonomia formal ao Banco Central, adicionando meta de pleno emprego, junto com meta de inflação.
  • Rodrigo Maia declara que não vê um plano claro do governo quanto à crise econômica e fiscal, assim como não vê aprovação de corte de gastos e reforma fiscal para este ano.
  • Fiocruz prevê primeiras doses da vacina de Oxford até março no Brasil.
  • Flávio Bolsonaro é denunciado por lavagem de dinheiro e organização criminosa.
  • Senado e Câmara derrubam veto de Bolsonaro vetando a desoneração da folha de pagamento, evitando assim mais demissões por conta da pandemia em 17 setores.
  • Reunião do FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador) decide não estender em duas parcelas o seguro-desemprego para demitidos na pandemia.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Deixe um comentário

Blog Terra Investimentos

Posts Relacionados