Carteira Semanal de Ações: confira recomendações e análises vigentes a partir de 11/12

Tempo de leitura: 2 minutos

Saiba como ganhar mais que a inflação

Em 12 meses, a Carteira Semanal Top 5 Terra apresenta valorização de 48,4% ante o Ibovespa com 4,03%.

Nesta semana, o Ibovespa atingiu a marca de 115 mil pontos, quase zerando a rentabilidade em 2020 e o Dólar Comercial se aproximou de R$ 5 diante do impulso da entrada do capital estrangeiro.

O cenário internacional ainda está repleto de variáveis que trouxeram cautela aos investidores. Entre elas, destacamos o aumento de casos e óbitos pelo coronavírus nos EUA e Europa; o pacote de estímulos e orçamento indefinidos nos EUA; e o Reino Unido x União Europeia que ainda não chegaram a um acordo no pós-Brexit.

O alento fica por conta da vacinação que foi iniciada no Reino Unido e pela possibilidade de aprovação da FDA para uma vacinação em massa dos norte-americanos.

O destaque da nossa Carteira Semanal de Ações foi o Banco do Brasil (BBAS3), que subiu mais de 6% na semana e atingiu o lucro potencial, saindo da composição e dando lugar às ações da Itausa PN (ITSA4):

Na segunda-feira, 14/12, às 14h, eu – Régis Chinchila, analista de mercado da Terra Investimentos – estarei no programa Análise Técnica ao Vivo em nosso canal no Youtube. Participe e esclareça suas dúvidas comigo!

Notícias importantes da semana

  • Reino Unido se torna o primeiro país ocidental a iniciar a vacinação contra a Covid-19.
  • Governo brasileiro está em tratativa com a compra de 70 milhões de doses da vacina da Pfizer, porém ainda há dúvidas quando ao armazenamento, que precisa ser em -70°C.
  • Dória anuncia calendário de vacinação em São Paulo, começando em 25 de janeiro com profissionais da saúde, idosos acima de 60 anos, indígenas e quilombolas.
  • Taxa de transmissão no Brasil volta a subir para 1,14, segundo o Imperial College of London, ou seja, cada 100 pessoas infectadas contaminam outras 114.
  • Pazuello declarou não ser possível começar a vacinação em janeiro, uma vez que a Anvisa demora cerca de 60 dias para aprovar de maneira emergencial alguma das vacinas.
  • Márcio Bittar encaminhou minuta do texto da proposta da PEC Emergencial, que cria gatilhos para controle dos gastos públicos.|
  • Pazuello afirmou à CNN que vacinação pode começar no Brasil entre final de dezembro, início de janeiro, caso alguma empresa esteja disposta a entregar neste período, uma vez que seria emergencial.
  • FDA recomendou a aprovação da vacina da Pfizer, último estágio antes da aprovação para poder vacinar de forma emergencial a população.
  • Após aumento dos números de casos de Covid, em discurso, Bolsonaro disse que Brasil está vivendo “um finalzinho de pandemia”.

Graduado em Estatística pela Unesp (Universidade Estadual Paulista), Régis Chinchila é Analista de Investimentos da Terra desde 2015, sendo responsável por diversas Carteiras Recomendadas (entre elas, a famosa Carteira Semanal de Ações). Atua no mercado financeiro desde 2001 com experiência profissional em consultorias financeiras e corretoras de valores. Possui certificação CNPI desde 2005 pela APIMEC/CVM.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Blog Terra Investimentos

Posts Relacionados