Carteira Semanal de Ações: confira recomendações e análises vigentes a partir de 12/02/2021

Tempo de leitura: 2 minutos

Carteira Semanal de Ações: confira recomendações e análises vigentes a partir de 02/10/2020

Em 12 meses, a Carteira Semanal Top 5 Terra apresenta valorização de 51,44% ante o Ibovespa com 3,41%.*  

O mercado de ações operou com maior cautela dos investidores nesta semana antes do feriado prolongado de carnaval, com pautas importantes para serem definidas pelo governo sobre o retorno do auxílio emergencial e fontes dos recursos, além da pressão pela redução dos preços dos combustíveis.

A base governista obteve sua primeira vitória no Congresso com a votação da autonomia do Banco Central que agora irá para sanção presidencial. Lembramos que o governo estadual de São Paulo cancelou o feriado de carnaval, mas a B3 ficará fechada e retorna somente na quarta-feira às 13 horas.

Nossa Carteira Semanal de Ações segue sem alterações. O destaque positivo da semana foi a TIM (TIMS3), com alta de 5%.

Notícias importantes da semana

  • Auxílio emergencial voltaria em valor de aproximadamente R$ 250 por três ou quatro meses, começando em março, desde que a PEC de Orçamento de Guerra fosse aprovada pelo Congresso.

  • Câmara dos Deputados e Senado aprovaram projeto que garante a autonomia do Banco Central, aguardando sanção presidencial.

  • Rodrigo Maia deve se desfiliar do DEM e seguir para um partido de oposição a Bolsonaro, uma vez que o presidente do partido, ACM Neto, determinou que o DEM se mantivesse neutro na eleição da Câmara, favorecendo a vitória de Arthur Lira.

  • Impeachment de Trump começa a ser julgado pelo Senado por incentivar a invasão ao Capitólio em 6 de janeiro.

  • Luiza Trajano irá lançar movimento empresarial visando agilizar vacinação da população brasileira, a fim de reativar a economia. A ideia é se juntar com diversas empresas para auxiliar a rede pública a atingir 70% da população vacinada até setembro.

  • A Anvisa decidiu que vacinas compradas pelo Ministério da Saúde por meio do consórcio internacional Covax Facility estão dispensadas da exigência de registro e de autorização temporária para uso emergencial.

  • 4.584.338 pessoas foram vacinadas com a primeira dose da vacina no Brasil – número corresponde a 2,16% da população brasileira.

  • Variante amazônica do coronavírus é, no mínimo, três vezes mais contagiosa do que o vírus original.

Para receber a carteira semanal e todas as demais carteiras recomendadas em primeira mão em seu e-mail, abra sua conta na Terra Investimentos sem nenhum custo. Para saber como funciona a Carteira Semanal, aqui neste link tem mais informações. Se tiver alguma dúvida, é só escrever nos comentários. Conte conosco!

#VamosJuntos

Disclaimer

  • Rentabilidade obtida no passado não representa garantia de resultados futuros.
  • A rentabilidade divulgada não é líquida de impostos.
  • O investimento em ações não é garantido pelo FGC (Fundo Garantidor de Crédito).

Graduado em Estatística pela Unesp (Universidade Estadual Paulista), Régis Chinchila é Analista de Investimentos da Terra desde 2015, sendo responsável por diversas Carteiras Recomendadas (entre elas, a famosa Carteira Semanal de Ações). Atua no mercado financeiro desde 2001 com experiência profissional em consultorias financeiras e corretoras de valores. Possui certificação CNPI desde 2005 pela APIMEC/CVM.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Blog Terra Investimentos

Posts Relacionados