Blog

Blog >> Carteira Semanal de Ações: confira recomendações e análises vigentes a partir de 18/12

Carteira Semanal de Ações: confira recomendações e análises vigentes a partir de 18/12

Em 12 meses, a Carteira Semanal Top 5 Terra apresenta valorização de 52,62% ante o Ibovespa com 5,14%.

Nesta semana, o Ibovespa se aproximou da sua máxima histórica em 119.500 pontos, impulsionado por expectativas em torno do pacote de estímulos nos EUA, avanços em torno da vacinação da Covid-19 e a continuidade da entrada do capital estrangeiro em busca de oportunidades no mercado acionário brasileiro.

O destaque da nossa Carteira Semanal de Ações foi a Gerdau (GGBR4) que atingiu o patamar de objetivo proposto e rentabilidade acima de 13%. Sendo assim, realizamos uma troca estratégica na carteira, saindo Gerdau e entrando B3 ON (B3SA3):

Notícias importantes da semana

  • Plano de vacinação contra a Covid foi divulgado com quatro grupos prioritários.

  • Senador Alessandro Vieira apresentou projeto de lei propondo extensão do auxílio de emergência e prorrogação do estado de calamidade pública até 31/03/2021.

  • Reformas econômicas de Paulo Guedes devem ser retomadas até o primeiro semestre de 2021, porém muitas reformas prometidas por Bolsonaro não devem sair do papel.

  • Dória pedirá registro definitivo da Coronavac junto com a apresentação do estudo conclusivo no dia 23/12.

  • Governo afirma que programa de vacinação da Covid terá duração total de 16 meses, mas sem data de início divulgada. Vacinação começaria 5 dias após a Anvisa aprovar vacina.

  • Ministério da Economia elevou a previsão para o salário mínimo de 2021 para R$ 1.088.

  • Congresso aprovou Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2021.

  • Número de casos e mortes pela Covid voltam a aumentar no Brasil, ultrapassando mil mortes ontem (17/12).

  • STF decide que vacina será obrigatória, mas não forçada, e autoriza imposição de medidas restritivas para aqueles que não tomarem a vacina, como restrição ao exercício de certas atividades ou à frequência em determinados lugares.

  • Lewandowski autorizou a compra de vacinas, por estados e municípios, registradas por agências sanitárias estrangeiras. 

Graduado em Estatística pela Unesp (Universidade Estadual Paulista), Régis Chinchila é Analista de Investimentos da Terra desde 2015, sendo responsável por diversas Carteiras Recomendadas (entre elas, a famosa Carteira Semanal de Ações). Atua no mercado financeiro desde 2001 com experiência profissional em consultorias financeiras e corretoras de valores. Possui certificação CNPI desde 2005 pela APIMEC/CVM.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Deixe um comentário

Blog Terra Investimentos

Posts Relacionados