Blog

Blog >> Carteira Semanal de Ações: confira recomendações e análises vigentes a partir de 22/1/2021

Carteira Semanal de Ações: confira recomendações e análises vigentes a partir de 22/1/2021

Em 12 meses, a Carteira Semanal Top 5 Terra apresenta valorização de 34,39% ante o Ibovespa com 1,11%.  

O Ibovespa marcou baixa pela segunda semana consecutiva com investidores realizando lucros recentes e mostrando cautelas com temas importantes como o crescimento global nas taxas de casos e óbitos pela Covid-19.

No Brasil, os candidatos à presidente no Senado e Câmara voltaram a cobrar medidas de auxilio emergencial diante do cenário de maiores restrições, pressionando o Ministério da Economia a encontrar soluções de curto prazo mesmo com o Teto de Gastos. Além isso, seguiram no radar em segundo plano temas como recriação de “CPMF”, Impeachment de Bolsonaro e greve de caminhoneiros.

Nossa Carteira Semanal de Ações segue sem alterações:

Notícias importantes da semana

  • Anvisa deve aprovar hoje segundo lote da CoronaVac com 4,8 milhões de doses após solicitação do Instituto Butantan. Vacinas da AstraZeneca que estão vindo da Índia, com 2 milhões de doses, também devem chegar ao país nesta sexta-feira.

  • Brasil enfrenta dificuldades em adquirir mais doses e insumos das vacinas AstraZeneca/Oxford, com fabricação da Índia e da Coronavac que viriam da China, em decorrência das relações internacionais que necessitam de realinhamento após comentários de Bolsonaro durante a pandemia em 2020.

  • O governo de São Paulo aumentou as restrições, adotando a fase vermelha em todo o estado à noite (das 20h às 6h) em todos os dias da semana e 24h aos fins de semana e feriados das próximas duas semanas (25, 30 e 31/1; 6 e 7/2). Logo, apenas atividades essenciais poderão funcionar nesses períodos.

  • Denúncias sobre empresários e políticos recebendo doses da CoronaVac sem estarem no grupo prioritário são investigadas pelo Ministério Público Federal. Maior número de denúncias destes casos vem de Manaus.

  • Copom manteve Selic em 2% a.a no Brasil, mas sinalização por manutenção prolongada foi retirada.

  • Ressurgiram as infecções por coronavírus na China com aumento nos casos no sudeste do continente às vésperas do Ano Novo Lunar, período em que chineses costumam viajar.

  • 46º presidente dos EUA, Joe Biden, tomou posse na quarta-feira (20/1). Ele assinou 15 ordens executivas e 2 memorandos, com o objetivo de impulsionar a resposta federal à crise do coronavírus e reverter a posição do governo anterior sobre questões-chave, como mudanças climáticas, imigração e relações raciais.

Graduado em Estatística pela Unesp (Universidade Estadual Paulista), Régis Chinchila é Analista de Investimentos da Terra desde 2015, sendo responsável por diversas Carteiras Recomendadas (entre elas, a famosa Carteira Semanal de Ações). Atua no mercado financeiro desde 2001 com experiência profissional em consultorias financeiras e corretoras de valores. Possui certificação CNPI desde 2005 pela APIMEC/CVM.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Deixe um comentário

Blog Terra Investimentos

Posts Relacionados