Blog

Blog >> Carteira Semanal de Ações: confira recomendações e análises vigentes a partir de 29/1/2021

Carteira Semanal de Ações: confira recomendações e análises vigentes a partir de 29/1/2021

Em 12 meses, a Carteira Semanal Top 5 Terra apresenta valorização de 47,2% ante o Ibovespa com 2,06%.  

A semana foi mais curta com o feriado em comemoração ao aniversário de 467 anos da cidade de São Paulo na segunda (25). Os mercados acionários refletiram incertezas e cautela dos investidores com temas importantes como o crescimento global nas taxas de casos e óbitos pela Covid-19, atrasos na entrega e produção de vacinas pelo mundo e notícias sobre especulação e manipulação de preço em algumas ações norte-americanas.

No Brasil, as pressões pela retomada do auxílio emergencial continuam em foco, trazendo preocupações com relação ao quadro fiscal. Na política, logo no começo de fevereiro conheceremos os próximos presidentes do Senado e Câmara. Além disso, temas como recriação da “CPMF”, Impeachment de Bolsonaro e greve de caminhoneiros continuam no radar dos investidores.

Nossa Carteira Semanal de Ações segue sem alterações:

Notícias importantes da semana

  • Pazuello será investigado pelo STF por suposta omissão na crise do oxigênio no Amazonas, ocasionando falta de leitos e diversas mortes devido ao colapso no fornecimento de oxigênio.

  • Vacina da AstraZeneca passa por dificuldades de aprovação na União Europeia.

  • Governo de Bolsonaro cortou em mais de 68% a cota de importação de equipamentos e insumos ligados à pesquisa cientifica. Com isso, atividades e projetos de pesquisa em combate à Covid pela Fiocruz e Instituto Butantan foram severamente afetados.

  • TCU aponta ilegalidade no uso de recursos do Sistema de Saúde, adquirindo cloroquina como tratamento à Covid, mesmo sem eficácia comprovada. Pazuello deverá apresentar explicações em cinco dias.

  • Auxílio emergencial volta ao radar com valor de R$ 200 durante três meses. Gastos seriam encaixados como crédito extraordinário, passando do teto de gastos.

  • Disputa entre governo federal e paulista devido às 54 milhões de doses adicionais da CoronaVac oferecidas ao instituto Butantan aguardam pronunciamento do Ministério da Saúde para começarem a ser liberadas.

  • Ministério da Economia estuda reescrever medida de redução de jornada e salários, além de possível retorno do auxílio emergencial.

  • Farmacêutica Novavax informou que sua vacina possui 89,3% de eficácia nos testes conduzidos no Reino Unido, mostrando-se igualmente eficaz à nova cepa no país.

  • Governos dos EUA, Venezuela e China fazem diversos tipos de doações para o Amazonas e sua capital, Manaus, para ajudar no combate ao coronavírus e à crise de saúde instalada no estado.

Graduado em Estatística pela Unesp (Universidade Estadual Paulista), Régis Chinchila é Analista de Investimentos da Terra desde 2015, sendo responsável por diversas Carteiras Recomendadas (entre elas, a famosa Carteira Semanal de Ações). Atua no mercado financeiro desde 2001 com experiência profissional em consultorias financeiras e corretoras de valores. Possui certificação CNPI desde 2005 pela APIMEC/CVM.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Deixe um comentário

Blog Terra Investimentos

Posts Relacionados