Blog

Blog >> Carteira Semanal de Ações: confira recomendações e análises vigentes a partir de 8/1/2021

Carteira Semanal de Ações: confira recomendações e análises vigentes a partir de 8/1/2021

Em 12 meses, a Carteira Semanal Top 5 Terra apresenta valorização de 42,21% ante o Ibovespa com 4,91%.

Na primeira semana de janeiro, tivemos o mercado animado com a “onda azul” nos EUA e novidades sobre vacinas aqui no Brasil, apesar das notícias do ocorrido no Capitólio dos EUA, possível saída de gigantes empresas chinesas da Bolsa de Nova York e medidas de restrição mais rígidas pela Europa, devido ao aumento de casos do Coronavírus.

Nesta sexta-feira, o Ibovespa atinge novos recordes históricos, chegando aos 124 mil pontos.

Nossa Carteira Semanal de Ações segue sem alterações:

Notícias importantes da semana

  • ABCVAC (Associação Brasileira das Clínicas de Vacinas) negocia compra de cinco milhões de doses da vacina indiana contra a Covid, a Covaxin, para uso em clínicas privadas que oferecem vacinação, embora ainda não se saiba a eficácia da vacina.

  • LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) é sancionada por Bolsonaro e projeta crescimento real do Produto Interno Bruto de 3,2% em 2021 e uma inflação medida pelo IPCA também de 3,2%.

  • Brasil enfrenta problemas com a importação de 2 milhões de doses da AstraZeneca produzidas na Índia.

  • Anvisa alega que, para aprovar vacina da AstraZeneca, precisaria primeiro comparar as vacinas produzidas no Reino Unido, no Brasil pela Fiocruz e na Índia.

  • Ministérios da Saúde e das Relações Exteriores afirmam que o governo da Índia não tem qualquer proibição de exportação de vacinas contra a Covid-19.

  • Bolsonaro afirma que não pode cumprir suas promessas de campanha, pois “Brasil está quebrado”, comentando ser difícil trabalhar com a quantidade de problemas que o país possui.

  • Ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, afirmou que a vacinação federal contra a Covid se iniciará neste mês e que o país exportará uma vacina. Afirmou também que o governo tem quantidade de seringas e agulhas suficiente para iniciar a vacinação.

  • Instituto Butantan anunciou que CoronaVac apresentou eficácia de 78%.

  • Anvisa recebe pedido de uso emergencial do Instituto Butantan para liberar CoronaVac.

  • Carteira Verde e Amarela volta para o radar da equipe econômica. Modelo de contratação teria menos encargos e benefícios.

  • Bolsonaro defende eleições com voto impresso em 2022. Para ele, as urnas eletrônicas podem ser fraudadas e votos em papel seriam mais confiáveis. Caso isso não ocorra, poderemos ver algo muito pior que nos EUA aqui no Brasil.

  • Ministro do STF, Ricardo Lewandowski, proíbe Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, de requisitar agulhas e seringas compradas para São Paulo por Dória, uma vez que houve negligência do governo federal.

  • Presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, coloca arena da Neo Química à disposição para receber campanha de vacinação em massa.

Graduado em Estatística pela Unesp (Universidade Estadual Paulista), Régis Chinchila é Analista de Investimentos da Terra desde 2015, sendo responsável por diversas Carteiras Recomendadas (entre elas, a famosa Carteira Semanal de Ações). Atua no mercado financeiro desde 2001 com experiência profissional em consultorias financeiras e corretoras de valores. Possui certificação CNPI desde 2005 pela APIMEC/CVM.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Deixe um comentário

Blog Terra Investimentos

Posts Relacionados