Carteira semanal da Terra coloca nova empresa na seleção

Tempo de leitura: 2 minutos

supermercado
supermercado

Semana negativa para o mercado acionário brasileiro, pressões internacionais ainda maiores fizeram o Ibovespa registrar novas mínimas anuais, se aproximando dos 95000 pontos. Os resultados aquém do esperado na economia norte-americana, destacando o CPI – Índice de Preços dos Consumidores americano e os primeiros balanços do trimestre, aumentam o temor de desaceleração da economia e possível recessão a frente. No cenário nacional, a PEC dos benefícios superou as etapas do legislativo sem grandes alterações no texto-base.

Cenário Brasileiro

As principais discussões da semana giraram em torno da PEC dos benefícios e LDO – Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2023, há dúvidas de como os diferentes setores de economia responderão à essas mudanças no curto e longo prazo. Dentre as principais divulgações da semana, estão: PMS – Pesquisa Mensal de Serviços, que indicou avanço do setor além do esperado; Indicadores do varejo decepcionando; e projeção do PIB sendo reajustada em decorrência dos novos benefícios.

Cenário Internacional

A temporada de balanço começou de forma negativa nos EUA, bancos e instituições financeiras apresentaram resultados decepcionantes, que somado aos dados de inflação divulgados acima das expectativas, deixaram os investidores preocupados quanto à contração da economia a frente. Na Alemanha, o Índice ZEW de confiança econômica veio abaixo do projetado. A China também gera receio ao mercado, com perspectivas de baixo crescimento e bancos fragilizados em meio às restrições e cenário conturbado internacionalmente.

Para essa semana realizaremos uma alteração na Carteira Semanal 5+, saindo Soma ON (SOMA3) e entrando Carrefour ON (CRFB3). Assim, a carteira fica composta por BRF (BRFS3), Itaúsa (ITSA4), Dexco (DXCO3), Usiminas (USIM5) e Carrefour (CRFB3).

Em 12 Meses, a Carteira apresenta uma valorização de 1,08% ante o Ibovespa com baixa de -25,14%.

Confira o que foi Manchete na semana

– PEC dos Benefícios é promulgada, Auxílio Brasil sobe para R$600 até 31 de dezembro;

– Número de pessoas físicas cresce de maio para junto na B3 apesar de cenário incerto. Broadcast;

– Volume de serviços prestados sobre 0,9% em maio, segundo dados do IBGE.

– LDO 2023 é aprovada na câmara por 324 votas a 110.

– Novas variantes preocupam e levam China a estabelecer novas restrições.

– Exportações sobem além do esperado na China.

– CPI avança 1,3% e projetado chega em 9,1%, maior nível desde 1981.

– Balanços de JP Morgan e Morgan Stanley decepcionam e preocupam mercado acerca de recessão.

– Wells Fargo e Blackrock também decepcionam nos balanços trimestrais.

Você já tem uma assessoria de investimentos?

Durante a vida, ocorrem várias mudanças de planos e objetivos financeiros. Além disso, precisamos também acompanhar os movimentos da economia, para que nossa estratégia de investimentos seja sempre eficaz. O assessor de investimentos é o profissional que sempre acompanhará essas transformações. Dessa forma, você tem muito mais chances de ter sucesso em seu planejamento financeiro.

Que tal conhecer melhor a Terra Investimentos? Para isso, é só preencher o formulário abaixo, que um de nossos profissionais especializados fará contato com você em breve!


Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Blog Terra Investimentos

Posts Relacionados