Blog

Blog >> Carteira Semanal Top5+ Terra – 08 a 14 de abril

Carteira Semanal Top5+ Terra – 08 a 14 de abril

Veja o resumo com tudo de mais relevante no mercado que tem impacto direto na Carteira Recomendada Semanal.

O Ibovespa apresentou uma semana de baixa, com realização de lucros recentes e investidores cautelosos em diversas frentes. O destaque local vai para o índice de inflação IPCA  acima do esperado e o internacional para o aumento das tensões entre Ucrânia e Rússia, com a UE impondo novas sanções, além do monitoramento da inflação/ taxa de juros após as atas das reuniões do Fed e BCE.

Cenário brasileiro

No Brasil, o IPCA de março surpreendeu negativamente e ficou em 1,62%, o maior para o mês desde 1994. A expectativa do mercado era de 1,32%. Transportes e alimentação e bebidas contribuíram com cerca de 72% do IPCA, segundo o IBGE.

Paulo Guedes falou a respeito da inflação, informando que ela deverá começar a ceder devido ao aumento de juros do Banco Central: “os Bancos Centrais do mundo inteiro dormiram ao volante, o nosso acordou primeiro. O Brasil é a única grande economia que conseguiu zerar o déficit. A política monetária já está em posição para combater a inflação, que deve começar a ceder”.

Campos Neto comentou que a análise sobre o aumento da taxa de juros pelo Fed precisa levar em conta o risco de estresse nos mercados, caso o aumento da taxa seja mais elevado.

Cenário internacional

No cenário internacional, os investidores continuam aguardando sinalizações de novas altas de taxa de juros nos EUA. A ata da última reunião do Fed confirmou a perspectiva de um aumento de 0,50% para Maio.

O Congresso dos Estados Unidos votou para revogar o status comercial da Rússia e proibir as importações de petróleo e gás. Além disso, houve proibição de todos os novos investimentos no país e punição às filhas de Putin, após relatos de mais notícias de tortura contra civis ucranianos pelas forças russas.

A União Europeia aprovou novas sanções contra a Rússia, incluindo embargo às importações russas de carvão. Os membros do G-7 votaram pela remoção da Rússia do Conselho de Direitos Humanos da ONU. Ainda no radar, lockdown na China e novos casos de Covid-19 preocupam o mercado e futuras consequências disso.

Carteira Semanal

Em 12 Meses, a Carteira apresenta uma valorização de 24,65% ante o Ibovespa com leve alta de 0,46%.

Post_Carteira_Semanal_recomendação_08_04

Notícias importantes da semana que indicaram as melhores escolhas para a Carteira

  • Ferreira Coelho é indicado para presidir a Petrobras. O anúncio foi visto como demonstração de força do ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, já que Coelho era visto como seu braço direito no ministério, onde foi seu secretário.

  • Bolsonaro opta por solução técnica para a Petrobras. José Mauro Coelho já defendeu política de paridade de preços.

     

  • Partidos da 3ª via lançarão único candidato em maio. União Brasil, MDB, PSDB e Cidadania se unem por candidatura.

     

  • Fim da taxa extra deve baratear conta de energia elétrica em 6%. Reservatórios cheios reativam bandeira verde.

     

  • Eleições na França para presidente neste final de semana. Macron cai, Le Pen sobe, e cenário político na França é incerto.

     

  • Rússia é suspensa do Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas.

Quer receber a Carteira em seu e-mail?

Para receber a carteira semanal e outras carteiras recomendadas em primeira mão, abra sua conta na Terra Investimentos sem nenhum custo. Para saber como funciona a Carteira Semanal, aqui neste link tem mais informações. Se tiver alguma dúvida, é só escrever nos comentários. Conte conosco!

#VamosJuntos

Disclaimer

  • Rentabilidade obtida no passado não representa garantia de resultados futuros.
  • A rentabilidade divulgada não é líquida de impostos.
  • O investimento em ações não é garantido pelo FGC (Fundo Garantidor de Crédito).

Graduado em Estatística pela Unesp (Universidade Estadual Paulista), Régis Chinchila é Analista de Investimentos da Terra desde 2015, sendo responsável por diversas Carteiras Recomendadas (entre elas, a famosa Carteira Semanal de Ações). Atua no mercado financeiro desde 2001 com experiência profissional em consultorias financeiras e corretoras de valores. Possui certificação CNPI desde 2005 pela APIMEC/CVM.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Deixe um comentário

Blog Terra Investimentos

Posts Relacionados