Carteira Semanal Top5+ Terra

Tempo de leitura: 2 minutos

Carteira Semanal Top5+ Terra

Veja o resumo com tudo de mais relevante no mercado que tem impacto direto na Carteira Recomendada Semanal.

O Ibovespa acompanhou a movimentação das bolsas internacionais e registrou novamente uma semana de realização de lucros, voltando para faixa de 116 mil pontos. Com uma semana mais curta devido ao feriado de Paixão de Cristo, os investidores acompanharam dados de inflação, decisão de política monetária do BCE e relatos de aumento na tensão entre Ucrânia e Rússia, com EUA enviando mais ajuda militar e financeiro.

Cenário brasileiro

Destaque para o presidente do BC, Roberto Campos Neto,  que se disse surpreso com a inflação de março e que o Banco Central está aberto a analisar o cenário se houver algo diferente do padrão. De acordo com RCN, o movimento de alta foi puxado por preços de combustíveis, mas também por uma surpresa em vestuário e outros componentes.

A semana foi marcada por vencimento de índice futuro na B3 e opções sobre ações, e assembleia da Petrobras com aprovação de Coelho como novo CEO e governo perdendo vaga nos assentos do conselho.

Cenário internacional

Os dados de inflação nos EUA, CPI e PPI, foram divulgados durante a semana e geraram discussões importantes sobre a necessidade do Banco Central norte-americano, FED, aumentar a velocidade do aperto monetário, com possível alta na taxa de juros para 0,50% na próxima reunião do Fomc.

A decisão do BCE em manter os juros inalterados foi confirmada e segundo a presidente do Banco Central Europeu, Cristine Lagarde, esse movimento só deve ocorrer no 3º trimestre de 2022 e após o final do programa de compra de ativos.

Carteira Semanal

Em 12 Meses, a Carteira Semanal apresenta uma valorização de 20,31% ante o Ibovespa com baixa de 2,11%.

Para a Carteira Semanal vigente a partir de hoje, 14/04, realizaremos uma troca estratégica: saindo Natura ON (NTCO3), entrando JBS ON (JBSS3).

Post_Carteira_Semanal_recomendação_14_04-1

Confira mais algumas notícias importantes da semana:

  • Inflação nos EUA aumenta o risco de recessão global . O aumento dos preços ao consumidor nos EUA superou 8% em 12 meses até março, maior taxa desde 1981, com a alta nos custos da energia e dos alimentos.
  • Governo chinês decidiu aumentar seus esforços de propaganda para convencimento da população quanto à sua política de Covid zero.
  • Presidente Biden voltou a acusar o presidente Putin de genocídio na Ucrânia.
  • Morre aos 56 anos Eduardo Guardia, ministro da Fazenda de Temer.
  • Ministro-relator do TCU, Aroldo Cedraz, confirmou que irá levar o caso da privatização da Eletrobrás à plenário no dia 20 de abril.
  • Presidente Bolsonaro decidiu conceder aumento de 5% para todo o funcionalismo público.

Graduado em Estatística pela Unesp (Universidade Estadual Paulista), Régis Chinchila é Analista de Investimentos da Terra desde 2015, sendo responsável por diversas Carteiras Recomendadas (entre elas, a famosa Carteira Semanal de Ações). Atua no mercado financeiro desde 2001 com experiência profissional em consultorias financeiras e corretoras de valores. Possui certificação CNPI desde 2005 pela APIMEC/CVM.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Blog Terra Investimentos

Posts Relacionados