Como investir nas melhores ações com a Carteira Semanal

Tempo de leitura: 4 minutos

Como investir nas melhores ações com a Carteira Semanal

Quer saber quais são as 5 melhores ações do momento? Conheça a Carteira Recomendada da Terra Investimentos.

Entre nossas diversas carteiras recomendadas, a Terra disponibiliza sua famosa Carteira Semanal de Ações (também conhecida como Carteira Semanal Top 5), que traz as 5 melhores ações para investir no curto prazo segundo nossos especialistas.

É uma das formas mais práticas de investir em ações, pois você conta com a expertise e a recomendação da nossa equipe de Análise e Research que acompanha o mercado 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Isto significa que você não precisa se preocupar em descobrir sozinho quais são as melhores ações. Nossos analistas fazem projeções e identificam os investimentos mais promissores do momento.

O objetivo da Carteira é superar a rentabilidade do Ibovespa no mesmo período, sendo indicada aos perfis mais arrojados e com apetite ao risco.

A Carteira Semanal é divulgada sempre no último dia útil da semana aqui em nosso blog e em nossas redes sociais, mas o conteúdo completo é exclusivo para os clientes.

Para conhecer os critérios por trás de cada recomendação, vale a pena abrir uma conta. Fazendo isso, você receberá (também gratuitamente) a Carteira Recomendada + relatório com todas as informações resumidas em seu e-mail.

As ações da Carteira Semanal mudam toda semana?

Não. Embora as recomendações de compra sejam vigentes por uma semana, nem sempre há mudança na Carteira. Muitas vezes, as recomendações são mantidas.

As eventuais trocas dos ativos acontecem quando a ação atinge o preço alvo ou quando surge uma oportunidade melhor para troca estratégica, segundo a visão dos nossos analistas de investimentos.

Como investir na Carteira Semanal de Ações da Terra?

É simples!

Após abrir sua conta gratuitamente na Terra Investimentos e transferir recursos da sua conta corrente no banco para sua conta na Terra, você pode investir na Carteira Recomendada de Ações em um clique.

Mas atenção: por serem investimentos em renda variável, a Carteira Semanal é indicada apenas para quem tem perfil arrojado ao risco.

Se você não conhece seu perfil de investidor (o chamado “suitability”), não se preocupe! Ao fazer seu cadastro, você responde um questionário online rápido e logo conhece seu perfil e os tipos de investimentos que pode fazer.

como investir nas melhores ações_blogterrainvestimentos

Como atualizar a Carteira Semanal de Ações quando ela é alterada?

Para cada tipo de investidor, há opções para fazer a atualização. Para isto, basta você verificar com qual delas você se identifica mais:

  • Através do assessor de investimentos
    Para quem prefere contar com um especialista na hora de fazer a compra e venda dos ativos, basta solicitar a atualização da Carteira Semanal  através da Mesa de Operações, seja por telefone, e-mail, whatsapp ou chat. Em instantes, o assessor executa a ordem e o investidor não precisa se preocupar com nada mais.
  • Através de plataformas de investimentos
    Esta é a opção para quem prefere fazer tudo sozinho e opera via autoatendimento. Neste caso, o próprio investidor entra no Home Broker ou em outra plataforma de negociação, fazendo a compra e venda dos ativos segundo a recomendação.
  • Automatização das Carteiras
    Para quem valoriza tecnologia e praticidade,  é possível contar com uma solução que automatiza a gestão da Carteira e o investidor não precisa se preocupar com nada, literalmente!Neste caso, a compra e a venda das ações acontece automaticamente no exato momento em que nosso time de Análise identifica as oportunidades. A grande vantagem é o tempo: no mercado financeiro, cada milissegundo faz a diferença para seu bolso.

    Além de operar com muito mais assertividade no quesito “tempo”, neste caso, o investidor elimina o fator “emocional” dos investimentos, algo que pode eventualmente prejudicá-lo.

    Outra grande vantagem da automatização é a facilidade: você não precisará mais entrar em contato com a Mesa de Operações para fechar o investimento.

    E sabe o melhor? Toda esta praticidade é 100% gratuita!

Quer receber a Carteira em seu e-mail?

Basta abrir sua conta na Terra em poucos instantes e sem nenhum custo, é 100% gratuito!

Ao tornar-se cliente, você recebe semanalmente a Carteira Semanal de Ações + relatório preparado pela nossa equipe de Análise com as melhores oportunidades diretamente em seu e-mail.

Além de ter acesso a este conteúdo de valor, você também contará com a proximidade da assessoria para te orientar em toda sua jornada no mundo dos investimentos.

Tem dúvidas e precisa de ajuda? 

É só enviar seus dados no formulário a seguir e um especialista de nossa equipe entrará em contato com você para esclarecer todas as suas dúvidas!



#VamosJuntos

Aleksandra Zakartchouk_FotoAleksandra Zakartchouk é Especialista de Comunicação e Conteúdo da Terra Investimentos desde 2018. É apaixonada por storytelling e pelo ofício de escrever e criar experiências. Já trabalhou na Bolsa de Valores e em outras empresas do mercado de capitais, tendo ampla experiência em iniciativas de educação financeira. Produz conteúdo digital focada em ajudar as pessoas a ingressarem no mundo dos investimentos para que, através dele, conquistem seus objetivos.


Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Blog Terra Investimentos

Posts Relacionados