Confira a Carteira Semanal de Ações vigente a partir de 25/06

Tempo de leitura: 3 minutos

Carteira Semanal de Ações: confira recomendações e análises vigentes a partir de 05/02/2021

Veja o resumo com tudo de mais relevante que aconteceu nesta semana no mercado.

Nesta sexta-feira, o Ibovespa aprofundou as perdas, dando sinais de instabilidade na faixa de 129 mil pontos. Enquanto isso, o dólar acelerou a velocidade de alta, renovando máxima em meio ao desconforto de investidores.

O ministro da economia Paulo Guedes entregou hoje a reforma ao Congresso com algumas propostas no mercado de capitais. Entre elas, estão as medidas de tributação em operações de Bolsas, taxação de lucros e dividendos, alteração na tributação de FIIs (fundos imobiliários), simplificação de alíquotas e a correção da tabela do IR. A prorrogação do auxílio emergencial segue no radar.

Na semana, o cenário nacional foi marcado ainda pela aprovação da MP da Eletrobras, questões referentes à vacina da Covaxin investigada na CPI da Covid e novidades sobre a vacina da Janssen.

No cenário internacional, investidores continuam monitorando os comunicados de membros do FED a respeito de inflação e estímulos monetários. Jerome Powell, presidente do FED, reafirmou a política monetária acomodatícia e que não deve fazer nenhuma elevação preventiva da taxa de juros. Sendo assim, os índices S&P 500 e Nasdaq atingiram novos recordes históricos.

Carteira Semanal


No acumulado dos últimos 12 meses, a Carteira Semanal TOP5 Terra apresenta valorização de 64,69%* ante o Ibovespa com alta de 37,23%.

Para a próxima semana, nossa carteira segue sem alterações. Lembramos que as alterações somente são feitas quando a ação atinge preço alvo ou quando surgem outras oportunidades mais estratégicas.

Confira a Carteira Semanal de Ações vigente a partir de 25/06

Notícias importantes da semana

  • Brasil chegou à marca de 500 mil mortes pela Covid.

  • Diretor Geral da ONS informou que reservatórios de hidrelétricas do sudeste e do centro-oeste devem chegar a novembro com 10,3% de sua capacidade.
  • MP da Eletrobras foi aprovada e segue para sanção presidencial.
  • Copa América já registrou mais de 140 casos confirmados de Covid, sendo a maioria dos infectados membros de delegações, empregados terceirizados e operários.
  • Rosa Weber suspendeu convocação de chefes de executivos estaduais pela CPI da Covid no Senado.
  • Na reforma tributária, Ministério da Economia estuda taxação de dividendos em 20%, com faixa de isenção de R$ 20 mil por mês. Com isso o IRPF seria reduzido de 25% para 20%.
  • Ministra da Agricultura, Tereza Cristina, afirmou que o governo brasileiro vai propor nova lei para rastrear fornecedores indiretos de gado no Brasil que vendem bovinos a produtores como JBS e Marfrig.
  • Plano Safra 2021/2022 é lançado com R$ 251 bilhões e juros de 3% a 8,5%.
  • Foi aprovado no Senado o aumento da CSLL para os bancos de 20% para 25%.
  • Arthur Lira informou que país deve passar por “período educativo de algum racionamento”.
  • Ricardo Salles, ministro do Meio Ambiente, pediu demissão do cargo. Salles é investigado por contrabando de madeiras e crimes de corrupção.
  • Bolsonaro disse que Queiroga estava preparando um parecer para desobrigar pessoas vacinadas e já contaminadas de usar máscara.

  • Estados Unidos doará 3 milhões de doses da Janssen para o Brasil, sem passar pela iniciativa Covax.
  • Dória informou que Brasil deve receber, no sábado, 6 mil litros do IFA para produzir 10 milhões de doses da CoronaVac, além de postergar a fase de transição para até 15 de julho.

Quer receber a Carteira em seu e-mail?

Para receber a carteira semanal e outras carteiras recomendadas em primeira mão, abra sua conta na Terra Investimentos sem nenhum custo. Para saber como funciona a Carteira Semanal, aqui neste link tem mais informações. Se tiver alguma dúvida, é só escrever nos comentários. Conte conosco!

#VamosJuntos

Disclaimer

  • Rentabilidade obtida no passado não representa garantia de resultados futuros.
  • A rentabilidade divulgada não é líquida de impostos.
  • O investimento em ações não é garantido pelo FGC (Fundo Garantidor de Crédito).

Graduado em Estatística pela Unesp (Universidade Estadual Paulista), Régis Chinchila é Analista de Investimentos da Terra desde 2015, sendo responsável por diversas Carteiras Recomendadas (entre elas, a famosa Carteira Semanal de Ações). Atua no mercado financeiro desde 2001 com experiência profissional em consultorias financeiras e corretoras de valores. Possui certificação CNPI desde 2005 pela APIMEC/CVM.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Blog Terra Investimentos

Posts Relacionados