Em 12 meses, Carteira de Ações da Terra valorizou 86,91%*

Tempo de leitura: 3 minutos

Em 12 meses

Confira recomendações e análises vigentes a partir de 30/04/2021.

A semana no mercado de ações foi instável, com investidores assumindo maior cautela com ambiente político, social e econômico no Brasil.

Na terça-feira (27), o Senado instalou a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, destinada a apurar ações e omissões do governo federal e eventuais desvios de verbas federais enviadas aos estados para o enfrentamento da pandemia.

O mercado acompanha com atenção os próximos passos do relator Renan Calheiros que, no primeiro discurso, foi acusado de politização do tema por líderes do governo. No âmbito social, a Covid bateu recorde de óbitos e superou a marca de 400 mil vidas perdidas. Outro destaque foi o ministro da economia, Paulo Guedes, que fez cinco trocas e remanejou os secretários. PG afirmou que ninguém foi demitido e justificou as mudanças dizendo que a pressão sobre sua equipe é “desumana”.

No cenário internacional, os destaques ficaram para o Federal Reserve (Fed, banco central norte-americano), que divulgou sua política monetária, mantendo os juros entre 0% e 0,25% e as diretrizes sobre a compra de ativos e adequação do monitoramento da inflação.

Carteira Semanal


No acumulado dos últimos 12 meses, a Carteira Semanal Top 5 Terra apresenta valorização de 86,91% ante o Ibovespa com alta de 44,36%.

Para a próxima semana, nossa carteira segue sem alterações. Lembramos que as alterações somente são feitas quando a ação atinge preço alvo ou quando surgem outras oportunidades mais estratégicas.

Em 12 meses, Carteira de Ações da Terra valorizou 86,91%*Notícias importantes da semana

  • 2021 já acumulou mais mortes por Covid do que todo o ano de 2020: foram 195.949 óbitos até domingo (25/4) ante 194.976 em 2020. Na quinta-feira, 29, país bateu a marca de 400 mil mortes por Covid desde o início da pandemia.

  • Cronograma de entrega das vacinas contra Covid reduziu em quase 30% quantidade de doses que seriam entregues até final de abril. STF pede para que o governo se justifique.

  • Casa Civil enviou documento a 13 ministérios em que lista 23 possíveis acusações que serão feitas na CPI da Covid.
  • Arthur Lira prometeu apresentar em 3/5 uma versão inicial do texto da reforma tributária. A princípio, haveria mudanças apenas no PIS/Cofins, criando a CBS (Contribuição sobre Bens e Serviços), que seria acoplada ao ICMS e ao ISS.
  • Novo caso da variante sul-africana é encontrada na baixada santista. Além disso, novo caso da variante de Manaus foi encontrada em Joinville e a variante sueca, em São Paulo. Essas variantes foram identificadas pelo Instituto Butantan.
  • Cinco diretores da Anvisa rejeitaram por unanimidade a importação e uso da Sputnik V por falta de documentos.
  • CPI da Covid começará seu cronograma com os ex-ministros da Saúde, Eduardo Pazuello, Nelson Teich e Luiz Henrique Mandetta, o atual ministro Marcelo Queiroga, além do ex-secretário de Comunicação da Presidência, Fabio Wajngarten.
  • STF determina que o Censo 2021 seja realizado, uma vez que falta de informações sobre a população brasileira traz prejuízos para as estatísticas do país.
  • Chegou na quinta-feira primeiro lote da vacina da Pfizer com um milhão de doses. Ministério da Saúde informou que deve assinar até semana que vem um novo contrato com a Pfizer para a compra de 100 milhões de vacinas.
  • Fundo russo da Sputnik V e Anvisa seguem em desacordo após Anvisa não aprovar o uso da vacina. Governadores entram com um novo pedido.

Quer receber a Carteira em seu e-mail?

Para receber a carteira semanal e outras carteiras recomendadas em primeira mão, abra sua conta na Terra Investimentos sem nenhum custo. Para saber como funciona a Carteira Semanal, aqui neste link tem mais informações. Se tiver alguma dúvida, é só escrever nos comentários. Conte conosco!

#VamosJuntos

Disclaimer

  • Rentabilidade obtida no passado não representa garantia de resultados futuros.
  • A rentabilidade divulgada não é líquida de impostos.
  • O investimento em ações não é garantido pelo FGC (Fundo Garantidor de Crédito).

Graduado em Estatística pela Unesp (Universidade Estadual Paulista), Régis Chinchila é Analista de Investimentos da Terra desde 2015, sendo responsável por diversas Carteiras Recomendadas (entre elas, a famosa Carteira Semanal de Ações). Atua no mercado financeiro desde 2001 com experiência profissional em consultorias financeiras e corretoras de valores. Possui certificação CNPI desde 2005 pela APIMEC/CVM.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Blog Terra Investimentos

Posts Relacionados