Blog

Blog >> Quem são as mulheres que investem?

Quem são as mulheres que investem?

Há um imenso potencial do público feminino no mercado financeiro. Descubra números, dados e curiosidades sobre como as mulheres investem.

A B3 divulgou nos últimos dias uma nova pesquisa demonstrando que as mulheres representam 24% do total de investidores, o que corresponde a 1,2 milhão de contas.

Embora o número tenha avançado ao longo do último ano, a participação em termos de porcentagem tem se mantido estável nos últimos anos, demonstrando que ainda há um enorme espaço para as mulheres conquistarem igualdade no mundo dos investimentos.

De um lado, surgem os questionamentos: por que há mais investidores do que investidoras? Por que muitas mulheres – mesmo sendo bem-sucedidas – ainda não priorizam sua vida financeira? Qual é a chave para mudarmos esta realidade?

De outro lado, é importante refletirmos sobre o que os dados sinalizam: quem são, afinal, as mulheres que já investem? O que as atrai para o mundo dos investimentos? Como elas começaram a investir? Como elas investem? Como uma mulher pode inspirar outras mulheres a darem seus primeiros passos no mundo dos investimentos?

Para fazer este raio X super interessante, vamos dedicar uma live ao tema com convidadas especiais durante a 3a Semana da Investidora, evento online e gratuito que vamos realizar de 8 a 10 março, sempre às 20h no canal Terra Investimentos no Youtube. 

Mulheres que investem: o investimento potencializa a força da mulher

Na live de 9/3, receberemos Gabriela Dayan, gerente de marketing da B3, e Ana Carolina Velloso Goulart, que atua na Superintendência de Proteção e Orientação ao Investidor da CVM (Comissão de Valores Mobiliários). Elas revelarão números, dados e insights super interessantes sobre quem são essas investidoras e quais são seus comportamentos na hora de investir.

Além disto, vamos falar sobre como as mulheres evoluíram no mundo dos investimentos nos últimos 20 anos, suas principais conquistas, dúvidas e outras curiosidades sobre a forma como investem.

Receberemos ainda a Lygia Pimentel, CEO da Agrifatto, a empresária Giovana Della Pasqua e Bianca Moura, especialista da Mesa Agro da Terra Investimentos. Elas vão nos contar como elas se tornaram investidoras anos atrás e como tem sido a jornada delas no mundo dos investimentos.

Mulheres que investem: o investimento potencializa a força da mulher

Conheça as convidadas da live

Ana Carolina Velloso Goulart – Trabalha na Superintendência de Proteção e Orientação ao Investidor da CVM (Comissão de Valores Mobiliários). É advogada especialista em Direito da Propriedade Intelectual pela PUC-RJ e atuou durante 6 anos como advogada do BNDES na área de crédito à infraestrutura. É apaixonada por Economia Comportamental e fez uma especialização em Finanças Comportamentais na Universidade de Chicago.

Bianca Moura – Coordenadora da Mesa de Grãos da Terra Investimentos. Formada em Administração de Empresas, é especialista em commodities agrícolas, atuando na Mesa Agro da Terra Investimentos há 12 anos.  

Gabriela Dayan – Gerente de Marketing da B3. Graduada em Comunicação Social, se apaixonou pelo mercado financeiro há 19 anos, quando trabalhou na antiga Bovespa. De lá pra cá, passou por grandes corretoras como Link Investimentos, Concórdia, Link Trade, Rico e XP. Viu nascer os primeiros home brokers em um mercado bem diferente dos dias de hoje, onde o varejo só existia em outros negócios. É mãe da Alicia há 7 meses, mas já tinha outros 4 filhos de 4 patas.

Giovana Della Pasqua – Graduada em administração e marketing e especialista em gestão de projetos e inovação. Há mais de 11 anos é investidora em renda variável e analista CNPI-T.  

Lygia Pimentel – CEO e fundadora da Agrifatto com extensa experiência em agronegócios e derivativos. É Colunista ForbesBR, além de docente da B3 e na Saint Paul. É graduada em medicina veterinária e ciências econômicas.  

mulheresqueinvestem-blog-terrainvestimentos

Participe da 3a Semana da Investidora

Ao longo de 3 dias, vamos falar sobre liberdade financeira e debater como o combo estudo + carreira + investimentos potencializa e transforma a mulher.

Mostraremos o caminho das pedras para a mulher cuidar melhor do seu dinheiro e progredir em sua vida. Será uma ótima oportunidade para você se inspirar e tornar-se investidora também, usando o tempo a seu favor.

Venha conversar com a gente na live. Juntas aprenderemos MUITO uma com as outras. Confira a programação completa e inscreva-se gratuitamente.

Quero participar!

#VamosJuntas

IMG_8842-2Aleksandra Zakartchouk é Especialista de Comunicação e Conteúdo da Terra Investimentos desde 2018. É apaixonada por storytelling e pelo ofício de escrever e criar experiências. Já trabalhou na Bolsa de Valores e em outras empresas do mercado de capitais, tendo ampla experiência em iniciativas de educação financeira. Produz conteúdo digital focada em ajudar as pessoas a ingressarem no mundo dos investimentos para que, através dele, conquistem seus objetivos.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Deixe um comentário

Blog Terra Investimentos

Posts Relacionados