Semana da Investidora: empoderamento começa com independência financeira!

Tempo de leitura: 3 minutos

Semana da Investidora: empoderamento começa com independência financeira!

Como parte dos eventos do Dia Internacional da Mulher, a Terra Investimentos promove uma rica programação de lives nesta semana. Confira!

Post atualizado em 12/3/21

Março é um mês especial na Terra Investimentos com diversas ações de educação financeira direcionadas às mulheres.  

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, realizamos a Semana da Investidora reunindo representantes femininas do mercado financeiro para debater temas contemporâneos em lives no canal Terra Investimentos no Youtube.

Na Semana da Investidora, você tem papel protagonista nos debates! Aproveite para investir em você, trocar experiências e interagir conosco. 

No final desta página, você também pode se cadastrar para receber gratuitamente em seu e-mail o e-book “Ações: dicas para o investidor sobre Análise Fundamentalista e Técnica”. Tem muitas novidades vindo por aí nos próximos meses. Inscreva-se para ficar por dentro de tudo!

Empoderamento começa com a independência financeira.  Vamos juntas! 🙂 

Programação

As lives ficarão gravadas e você pode conferir tudo o que rolou na Semana da Investidora quando desejar! Aproveite para deixar sua opinião e feedback nos comentários aqui do blog ou em nosso canal no Youtube. 

08/03 – Segunda

09/03 – Terça


10/03 – Quarta


11/03 – Quinta

 
12/03 – Sexta

  • 15h – Terra Entrevista: Mulheres com carreira no mercado financeiro 
    Em entrevista à Aleksandra Zakartchouk da Terra Investimentos, as palestrantes da Semana da Investidora – Fabiana Traina (Terra Investimentos), Karina Pavan (Trainer em PNL), Glenda Ferreira (Fundo Tropico), Giovana Della Pasqua (Investidora), Renata Gomes (Trade Machine) e Caroline Daher (Mulher na Bolsa) – compartilham experiências, insights, desafios e curiosidades sobre suas trajetórias profissionais, debatendo sobre a crescente atuação da mulher no universo dos investimentos.

Conheça as participantes 

Aleksandra Zakartchouk – Assessora de Comunicação e Redatora da Terra Investimentos desde 2018. Formada em Comunicação Social/Relações Públicas, é apaixonada por storytelling e pelo ofício de escrever e criar experiências. Atua com produção de conteúdo no mercado financeiro desde 2002. Trabalhou em empresas como Bolsa, MZ Group e Ancord, além de ter ampla experiência editorial nas áreas de relações com investidores, economia criativa e portais. 

Caroline Daher – Criadora do Blog Mulher na Bolsa, analista de investimentos CNPI-T, escritora e Mestre em Direito e Negócios Internacionais. É apaixonada por aprender e ensinar. Através de seu blog, tem como missão propagar a consciência financeira e conectar mais mulheres ao mundo do mercado financeiro, acreditando que “a vida financeira equilibrada dá liberdade de escolha”.

Fabiana Traina – É especialista em commodities da Terra Investimentos com ampla experiência no mercado Agro. Com 15 anos de mercado, atuou na indústria de açúcar e etanol, consultoria em gestão de risco e em corretoras de valores (Mesas Café, Açúcar e Etanol). É formada em Administração de Empresas com Ênfase em Comércio Exterior.

Giovana Della Pasqua – Graduada em administração e marketing pela Faculdades Riograndenses – FARGS (RS), especialista em gestão de projetos pela FARGS (RS) e em Inovação pela Universidade do Vale dos Sinos – UNISINOS (RS). Profissional com mais de 15 anos de experiência em projetos de cooperação internacional e nacional, captação de recursos de fundos europeus e nacionais e elaboração e gestão de projetos de internacionalização, inovação e metodologias próprias. Há mais de 10 anos, é investidora na Bolsa, sempre com perfil mais poupador, priorizando gastar menos do que ganha. Gosta do conforto, de viajar e se hospedar em acomodações que tenham charme e requinte.

Glenda Ferreira – Economista e bacharel em Relações Internacionais. RI da Tropico.

Hannah LicenGraduada em Gestão da Tecnologia da Informação e com 5 anos de experiência de atendimento ao cliente, atua na área de Assessoria de Investimentos da Terra Investimentos desde 2019 e é umas das moderadoras das lives na Semana da Investidora. É apaixonada por prestar suporte aos clientes e à equipe, buscando sempre aperfeiçoar seus conhecimentos para auxiliá-los de forma rápida e eficiente.

Karina Pavan – É Trainer de Practitioner em Programação Neurolinguística, Master Coach, com formação em Hipnose Ericksoniana pelo Ph.D Zeffrey Zeig. Atua com o desenvolvimento de Inteligência Emocional para Traders.

Priscila Amaral – Gerente de Assessoria de Investimentos da Terra Investimentos. Formada em Ciência da Computação, tem 17 anos de experiência no mercado financeiro com ênfase nas áreas de coordenação, gerenciamento e atendimento ao cliente, pré-vendas, negócios, captação de novos parceiros e fornecedores, planejamento de campanhas, além de relacionamento entre as áreas de middle, back e assessoria de investimentos.

Renata Gomes – Trabalha no mercado financeiro desde 2008 dos quais 11 anos foram dedicados ao setor bancário. Durante parte dessa jornada, trabalhou com foco em carteiras de crédito para pessoas jurídicas, físicas e produtores rurais. Em 2018, iniciou caminhada pelo mercado de investimentos como especialista em investimentos e, logo após, como analista de investimentos. É CNPI Pleno, elabora análises fundamentalistas de empresas listadas na Bolsa e integra o time de produtos da Trade Machine com foco em análise quantitativa e investimentos automatizados.

#VamosJuntas

Em maio, realizaremos um evento especial sobre investimentos para mulheres. Cadastre-se para receber as novidades em primeira mão! Além disso, você ainda ganha de bônus nosso e-book sobre Ações:



Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Blog Terra Investimentos

Posts Relacionados