Tempo: o ativo mais precioso do investidor

Tempo de leitura: 4 minutos

Tempo: o ativo mais precioso do investidor

Desde a escolha de compra e de venda até mesmo a rentabilidade de uma operação estruturada, o tempo é o “Senhor da Razão”.

Com o avanço constante das novas tecnologias, a crescente onda digital e transferências em segundos, percebe-se que tudo tem sido construído para poupar e otimizar o ativo mais importante de nossas vidas: o tempo.

No mercado financeiro é sabido que cada segundo pode fazer toda a diferença, seja uma operação de compra ou de venda.

Em muitos casos, o Delta tempo é crucial na valorização dos investimentos em Renda Variável, sejam eles operações estruturadas, ações, Small Caps, entre outros.

Se pararmos para analisar, o ativo tempo exerce toda e qualquer força necessária para uma tomada de decisão.

Mas o que isso tem haver com investimentos?

Quantas e quantas vezes você já ouviu ou até mesmo já vivenciou o fato de receber uma carteira recomendada numa segunda feira às 8h da manhã e só conseguiu abrir horas depois?

Obviamente que nestes casos dificilmente o investidor consegue a mesma performance apresentada no relatório do analista, pois perdeu o “tempo” correto da estratégia.

Se isso não for o bastante, há ainda o receio de mexer na carteira, de se desfazer de ações A ou B, ou ainda comprar a ação C, pois é preciso executar a ordem. Enquanto isso, o tempo está correndo!

Mas a culpa não é sua, nem minha e muito menos do analista que recomendou a carteira, mas sim do nosso tempo!

Seria muito ingênuo da nossa parte acreditar que num mundo tão tecnológico, onde há quase 3.5 milhões de investidores, não há uma solução que otimizasse o tempo na hora de investir.

Foi pensando nisso que a Trade Machine, uma start-up brasileira, desenvolveu algoritmos que facilitam o seu dia no mercado financeiro.

Em comparação com o Ibovespa, este é o cenário real da utilização da Trade Machine nos seus investimentos:

Imagem1

Veja agora o comparativo da Carteira SmallCap Trade Machine com o Índice SMLL:

Carteira Trade Machine

Além de apresentar um leque de recomendações, esses algoritmos executam as ordens no momento exato assim que percebem um gap de mercado, possibilitando o momento exato de entrada ou saída em determinado investimento.

Analisando a imagem abaixo, pode perceber a diferença nos investimentos em relação ao Ibovespa:

grafico 5

Isso se dá de maneira totalmente otimizada e automatizada, permitindo que seus investimentos possam alcançar melhores resultados.

Certificações e Garantias

A TradeMachine é a primeira Casa de Análise Automatizada certificada pela APIMEC, órgão autorregulador no cenário nacional de Analistas de Investimentos. Isso traz enorme respaldo à companhia que tem ganhado adeptos dos mais variados perfis de investidores.

Na prática, ao contratar a TradeMachine, você está contratando uma análise registrada somada a uma tecnologia que automatiza a execução das ordens dessa análise por você.

Contratação simples

Uma das vantagens deste tipo de ferramenta é que você pode contratar facilmente a ferramenta e fazer por você mesmo a validação e comparação em relação ao que está sendo negociado no mercado.

Basta acessar o Portal do Cliente Terra, se cadastrar na plataforma e vincular ao Meta Trader 5. Veja como é simples:

 

 

Uma vez conectado, as ordens serão executadas de maneira automática, otimizando todas as operações possíveis para proporcionar maior agilidade nas operações.

Para experimentar a ferramenta,  basta clicar aqui e fazer o seu cadastro!

Você também pode agendar uma demonstração da plataforma com a Assessoria, clicando aqui.

 

 

Trade Machine, porque o tempo é seu maior investimento!

#VamosJuntos

DISCLAIMER
Esta mensagem é exclusivamente para fins informativos e não deve ser considerada como uma recomendação, sugestão de estratégia de investimento ou análise de valores mobiliários. Esta mensagem também não se enquadra como uma oferta ou solicitação para a compra ou venda de qualquer instrumento financeiro ou garantia de confirmação de operação. Além disso, esta comunicação não leva em consideração os objetivos de investimento, situação financeira ou necessidades específicas de qualquer investidor e não deve servir como única fonte de informações no processo decisório do investidor, que deverá realizar uma análise do conteúdo contido nesta mensagem e seus respectivos riscos, diante de seus objetivos e da sua tolerância a riscos. Investimentos em ações e outros valores mobiliários apresentam riscos elevados e a rentabilidade obtida no passado não representa garantia de resultados futuros. A Terra Investimentos não se responsabiliza pelos resultados advindos das decisões de investimentos tomadas pelos clientes, não podendo ser acionada por retornos positivos e/ou negativos que impactem o patrimônio do investidor. Ademais, a Terra Investimentos isenta-se de responsabilidade sobre quaisquer danos resultantes direta ou indiretamente da utilização das Carteiras Automatizadas Trade Machine.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Blog Terra Investimentos

Posts Relacionados