Blog

Blog >> Solidez e Experiência: Terra Investimentos completa 22 anos

Solidez e Experiência: Terra Investimentos completa 22 anos

Conheça a história da Terra Investimentos e descubra por que abrir sua conta 100% gratuita!

Há exatamente 22 anos, no dia 13/4/2000, nascia a Terra Investimentos. Quantas casas de investimento podem falar que tem mais de duas décadas de realizações?

Ao longo do tempo, a Terra Investimentos cresceu, expandiu seus negócios para mais de 20 frentes e hoje figura entre as principais casas de investimentos independentes do Brasil.

“Chegamos até aqui graças à parceria de milhares de clientes que escrevem esta história junto conosco. Somos gratos pela confiança e destaco que nossa equipe segue focada em aprimorar a excelência dos serviços e a experiência do cliente, assessorando-o de forma personalizada com diversas soluções financeiras”, destaca Tiago Haouli, CEO da Terra Investimentos.

Com matriz em São Paulo e filiais no Rio de Janeiro e Londrina, a Terra Investimentos também está presente por meio de escritórios associados nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Bahia.

Vamos compartilhar a seguir um pouco dos bastidores desta jornada!

Matriz da Terra Investimentos em São PauloMatriz da Terra Investimentos no Itaim-Bibi em São Paulo

Como começou a história da Terra Investimentos?

A Terra Investimentos nasceu no mercado agro. Em sua fundação, no ano 2000, a Terra atuava exclusivamente no setor de commodities e chamava-se “Terra Investimentos Corretora de Mercadorias Ltda”.

Anos se passaram até que, em 2010, a Terra Investimentos foi adquirida pelo Grupo Ibrahim, sólido conglomerado de empresas com mais de 60 anos de existência e atuação diversificada nos mercados imobiliário, financeiro, industrial, de agronegócios e nanotecnologia.

Contando com a expertise do grupo controlador, a Terra Investimentos reestruturou suas atividades e, em 2012, ampliou sua área de atuação, tornando-se a Terra Investimentos Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários Ltda, ou seja, ela passou a ser uma DTVM, iniciando posteriormente essas novas atividades.

Tiago Haouli_CEO da Terra InvestimentosTiago Haouli, CEO da Terra Investimentos

O que é uma DTVM?

Antes de prosseguirmos, é importante esclarecer este conceito.

DTVM (Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários) é uma instituição autorizada pelo Banco Central  a atuar na intermediação de operações de compra e venda no mercado de capitais e no mercado financeiro.

As distribuidoras de títulos e valores mobiliários oferecem uma ampla variedade de serviços, produtos e  plataformas de investimento, além da administração e custódia de títulos e valores mobiliários dos clientes, entre outras atividades.

Ao investir através de uma DTVM como a Terra Investimentos, o investidor conta com a segurança de saber que a instituição financeira é regulada e fiscalizada pelo Banco Central, CVM (Comissão de Valores Mobiliários), além da BSM e Anbima.

Para conhecer melhor o escopo de uma DTVM, vale a pena visitar esta página do site do Banco Central.

Filial da Terra Investimentos em LondrinaFilial da Terra Investimentos em Londrina

Diversificação e expansão 

O foco no crescimento e aprimoramento contínuo sempre esteve presente na história da Terra Investimentos. Como resultado, tornou-se uma robusta instituição atuante em mais de 20 frentes de negócios, conforme mencionado anteriormente.

A Terra Investimentos atua na intermediação, negociação, originação e distribuição de produtos de renda fixa, renda variável, títulos públicos e privados, fundos de investimentos, derivativos, serviços fiduciários, assessoria de investimento, câmbio, seguros e previdência, HFT (High Frequency Trading), entre outros voltados a pessoas físicas e clientes institucionais.

Em breve, serão lançadas novidades como o meio de pagamento Terra Pay. Aguarde!

Aqui neste link, você pode conhecer mais da história da Terra Investimentos, ver a linha do tempo, conhecer os membros da diretoria, entre outras informações interessantes!

Por que investir com a Terra Investimentos?

Ter uma conta na Terra Investimentos significa dispor de agilidade e simplicidade na hora de investir, contando com a isenção que somente uma casa independente pode oferecer.

Nossa assessoria de investimentos é pautada pela ética e baseada sempre no perfil e nos objetivos de cada um. Ou seja, aqui cada cliente é único. É assim, com proximidade e transparência, que a gente trabalha há 22 anos.

Na Terra Investimentos, seu sucesso é nosso sucesso. 

Quer saber mais? Conheça como funciona a assessoria de investimentos da Terra Investimentos.

Como abrir conta na Terra Investimentos?

Você pode abrir sua conta gratuitamente na Terra Investimentos pelo site ou pelo app Terra Investimentos Digital.

Se preferir, aqui neste link, você pode acessar diretamente a página inicial do cadastro no site. Após finalizá-lo, você receberá um e-mail com os dados de acesso a sua conta.

Depois basta fazer uma TED da sua conta no banco para sua própria conta na Terra Investimentos. Em instantes, os recursos estarão disponíveis e você já poderá investir!

E se tiver qualquer dúvida de como montar sua carteira de investimentos, não se preocupe! É justamente para isso que você conta com a proximidade da nossa assessoria de investimentos, um serviço gratuito e personalizado para clientes da Terra Investimentos.

No mês de aniversário, tem kit de brindes para novos investidores!

Em abril, a Terra Investimentos oferece um incentivo para quem deseja começar a investir.

Abrindo sua conta até o final do mês, você ganha um kit de brindes exclusivos: camiseta, caderno, caneta e uma coletânea de e-books. Para isto, basta fazer seu cadastro e depositar a partir de R$ 500 em sua própria conta, assim você já começa a investir.

Acesse o site da Terra Investimentos pelo botão abaixo e inicie seu cadastro em “Abra sua conta”. Conte sempre conosco em sua jornada no mundo dos investimentos!

Quero começar a investir

 

#VamosJuntos

IMG_8842-2Aleksandra Zakartchouk é Especialista de Comunicação e Conteúdo da Terra Investimentos desde 2018. É apaixonada por storytelling e pelo ofício de escrever e criar experiências. Com 27 anos de carreira, já trabalhou na Bolsa e em diversas empresas do mercado financeiro. Produz conteúdo focada em ajudar as pessoas a ingressarem no mundo dos investimentos para que, através dele, conquistem seus objetivos.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Deixe um comentário

Blog Terra Investimentos

Posts Relacionados