As 5 melhores ações para investir segundo a Carteira Recomendada

Tempo de leitura: 3 minutos

As 5 melhores ações para investir segundo a Carteira Recomendada

Veja o resumo com tudo de mais relevante que aconteceu nesta semana no mercado.

O mercado no Brasil segue com diversas pautas no radar, entre elas a aprovação do texto-base da MP do Auxílio Brasil.

A PEC dos Precatórios que tinha votação do Senado marcada para semana que vem poderá ser adiada. A votação do Orçamento de 2022 também poderá ter atraso, ficando apenas para o ano que vem, assim como a sabatina do ex-ministro André Mendonça, indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para o Supremo Tribunal Federal que será provavelmente na semana que vem.

No cenário internacional, mercados seguem temorosos com questões referentes ao Coronavírus. Com o aumento do número de casos e mortes, diversos países da Europa estão pensando em adotar lockdown parcial para pessoas não vacinadas.

Na quinta-feira foi descoberta uma nova variante do Coronavírus na África do Sul, que trouxe pessimismo para os mercados no dia de hoje. Nos Estados Unidos, Biden indica Jerome Powell para segundo mandato como presidente do Fed por mais quatro anos, em uma semana com menor liquidez devido ao feriado de Ação de Graças e o Black Friday.

Carteira Semanal

Em 12 Meses, a Carteira apresenta uma valorização de 20,54% ante o Ibovespa com baixa de 3,92%.

Post_Carteira_Semanal_recomendação_26_11Notícias importantes da semana

  • Anvisa recebeu pedido de uso emergencial do remédio molnupiravir, do laboratório MSD.

  • STF formou maioria para permitir que o governo federal implante a partir de 2022 um programa de renda básica para brasileiros em situação de pobreza e extrema pobreza, com renda per capita menor que R$ 178 e R$ 89 respectivamente.

     

  • PEC dos Precatórios apresenta alguns pontos de divergência, principalmente a questão de caráter permanente ao Auxílio Brasil, e não até o final do ano de 2022.

  • Após 26 dias da divulgação do relatório final da CPI da Covid, Augusto Aras ainda não tomou nenhuma medida. Com isso, a Comissão de Direitos Humanos do Senado aprovou requerimento para que o procurador-geral da República explique as medidas que tomou a respeito de fatos e indiciamentos apontados.

  • A cidade de São Paulo atingiu 100% da população adulta totalmente vacinada e determinou que a partir do dia 11 de dezembro não será mais obrigatório o uso de máscara em espaços abertos.

     

  • Foi aprovado o texto-base da MP do Auxílio Brasil que substitui o programa Bolsa Família. A aprovação teve 344 votos, mas detalhes ainda precisam ser votados.

  • Marcado para quarta-feira, dia 1º de dezembro, o retorno da votação do marco legal do Saneamento, permitindo entrada mais forte de empresas privadas no fornecimento dos serviços de água e esgoto à população.
  • Anvisa recomendou nesta sexta-feira a restrição de voos e viajantes vindos da África do sul, Botswana, Eswatini, Lesoto, Namíbia e Zimbábue, após a detecção de uma nova variante do coronavírus na África do Sul.

Quer receber a Carteira em seu e-mail?

Para receber a carteira semanal e outras carteiras recomendadas em primeira mão, abra sua conta na Terra Investimentos sem nenhum custo. Para saber como funciona a Carteira Semanal, aqui neste link tem mais informações. Se tiver alguma dúvida, é só escrever nos comentários. Conte conosco!

#VamosJuntos

Disclaimer

  • Rentabilidade obtida no passado não representa garantia de resultados futuros.
  • A rentabilidade divulgada não é líquida de impostos.
  • O investimento em ações não é garantido pelo FGC (Fundo Garantidor de Crédito).

Graduado em Estatística pela Unesp (Universidade Estadual Paulista), Régis Chinchila é Analista de Investimentos da Terra desde 2015, sendo responsável por diversas Carteiras Recomendadas (entre elas, a famosa Carteira Semanal de Ações). Atua no mercado financeiro desde 2001 com experiência profissional em consultorias financeiras e corretoras de valores. Possui certificação CNPI desde 2005 pela APIMEC/CVM.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Blog Terra Investimentos

Posts Relacionados