Blog

Blog >> Brasil registra recorde de exportação de soja em abril

Brasil registra recorde de exportação de soja em abril

De janeiro a abril, as exportações brasileiras como um todo somaram US$ 82,130 bi, recorde para o período e uma alta de 26,6%.

O recorde de exportações registrado pelo Brasil em abril foi impulsionado pelos embarques de soja, que chegaram a 17 milhões de toneladas, o maior montante já vendido em um mês. O produto respondeu por 27,1% de todas as exportações de abril.

O diretor do subsecretário de Inteligência e Estatística de Comércio Exterior do Também houve alta de 92% no preço do minério de ferro em abril, que está próximo das máximas históricas. O produto, por sua vez, respondeu por 12,6% de todas as vendas brasileiras no mês passado.

“Houve aumento de 21,6% nos preços dos produtos exportados pelo Brasil em abril. Há demanda mundial aquecida por produtos brasileiros no contexto de recuperação econômica em países como China, da União Europeia e Estados Unidos”, ressaltou.

Em abril, as vendas para a Ásia cresceram 53,7%, com o continente comprando mais da metade de tudo o que o Brasil exporta (53,1%). Houve alta de 88,2% nas vendas para a Argentina, principalmente por causa da base baixa em abril de 2020, quando o país sofria as primeiras consequências da pandemia do coronavírus.

De janeiro a abril, as exportações somaram US$ 82,130 bilhões, um recorde para o período e uma alta de 26,6%. Brandão lembrou que o governo projeta crescimento de 27% nas exportações neste ano, o que, se concretizado, resultará em vendas recordes também na comparação anual.

Fonte: Secex e Broadcast

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Deixe um comentário

Blog Terra Investimentos

Posts Relacionados

Como operar milho na Bolsa

Por ser a commodity com maior liquidez na B3, o milho atrai quem deseja lucrar no curto prazo. Saiba como operar contratos de milho.