Café: Bolsa de Mercadorias de NY fechou em alta, batendo 705 pontos

Tempo de leitura: < 1 minuto

Café: Bolsa de Mercadorias de NY fechou em alta

Confira as razões para isto na opinião de Luiz Monteiro, especialista de café da Mesa Agro da Terra Investimentos.

A Bolsa de Mercadorias de Nova York (Ice Futures US) para o café arábica encerrou as operações nesta terça-feira, 18/5, com preços acentuadamente mais altos.

As cotações dispararam no dia, rompendo resistências e superando novamente a importante linha de US$ 1,50 a libra-peso. Uma série de aspectos esteve por trás dos fortes ganhos desta terça-feira, com destaque para a apreensão com o clima seco no Brasil, com paralisação de embarques na Colômbia e para altas em outras commodities, sobretudo as soft commodities, à exceção do suco de laranja.

Segundo o consultor de Safras & Mercado, Gil Barabach, a alta em outras commodities (com o índice CRB de commodities avançando, apesar da queda do petróleo) e a baixa do dólar puxaram o café para cima, servindo como impulso inicial para os ganhos. “Já a intensidade da alta está atrelada à proteção contra o clima seco no Brasil e a impulso técnico com a recuperação da linha de 150 centavos”, apontou.

O especialista em café da Terra Investimentos, Luiz Monteiro, destacou que alguns stops foram acionados e o mercado subiu bastante com compras especulativas e de fundos que seguem monitorando a greve na Colômbia, assim como a evolução da safra e do clima no Brasil, além do desenrolar da pandemia em especial na Europa. A liberação e fim de restrições que facilitam o comércio nos países levam o mercado a acreditar no incremento do consumo.

Os contratos com entrega em julho/2021 fecharam o dia a 152,80 centavos de dólar por libra-peso, com valorização de 7,05 centavos (ou de 4,8%). A posição setembro/2021 fechou a 154,75 centavos, alta de 7,00 centavos (ou de 4,7%).

Créditos: Lessandro Carvalho ([email protected]) / Agência SAFRAS – Copyright 2021 – Grupo CMA

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Blog Terra Investimentos

Posts Relacionados