Blog

Blog >> Café: Bolsa de Mercadorias de NY fechou em alta, batendo 705 pontos

Café: Bolsa de Mercadorias de NY fechou em alta, batendo 705 pontos

Confira as razões para isto na opinião de Luiz Monteiro, especialista de café da Mesa Agro da Terra Investimentos.

A Bolsa de Mercadorias de Nova York (Ice Futures US) para o café arábica encerrou as operações nesta terça-feira, 18/5, com preços acentuadamente mais altos.

As cotações dispararam no dia, rompendo resistências e superando novamente a importante linha de US$ 1,50 a libra-peso. Uma série de aspectos esteve por trás dos fortes ganhos desta terça-feira, com destaque para a apreensão com o clima seco no Brasil, com paralisação de embarques na Colômbia e para altas em outras commodities, sobretudo as soft commodities, à exceção do suco de laranja.

Segundo o consultor de Safras & Mercado, Gil Barabach, a alta em outras commodities (com o índice CRB de commodities avançando, apesar da queda do petróleo) e a baixa do dólar puxaram o café para cima, servindo como impulso inicial para os ganhos. “Já a intensidade da alta está atrelada à proteção contra o clima seco no Brasil e a impulso técnico com a recuperação da linha de 150 centavos”, apontou.

O especialista em café da Terra Investimentos, Luiz Monteiro, destacou que alguns stops foram acionados e o mercado subiu bastante com compras especulativas e de fundos que seguem monitorando a greve na Colômbia, assim como a evolução da safra e do clima no Brasil, além do desenrolar da pandemia em especial na Europa. A liberação e fim de restrições que facilitam o comércio nos países levam o mercado a acreditar no incremento do consumo.

Os contratos com entrega em julho/2021 fecharam o dia a 152,80 centavos de dólar por libra-peso, com valorização de 7,05 centavos (ou de 4,8%). A posição setembro/2021 fechou a 154,75 centavos, alta de 7,00 centavos (ou de 4,7%).

Créditos: Lessandro Carvalho (lessandro@safras.com.br) / Agência SAFRAS – Copyright 2021 – Grupo CMA

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Deixe um comentário

Blog Terra Investimentos

Posts Relacionados

Como operar milho na Bolsa

Por ser a commodity com maior liquidez na B3, o milho atrai quem deseja lucrar no curto prazo. Saiba como operar contratos de milho.