Confira as TOP 5 ações para investir nesta semana!

Tempo de leitura: 3 minutos

Confira as TOP 5 ações para investir nesta semana!

Veja o resumo com tudo de mais relevante que aconteceu nesta semana no mercado.

Aqui no Brasil a semana foi marcada por questões referentes ao reajuste salarial apenas para os policiais federais, conforme foi anunciado por Bolsonaro na aprovação do Orçamento de 2022. Com isso, diversas categorias passaram a se mobilizar para paralizações e greve geral em 2022 para também terem o direito ao reajuste salarial, que está congelado desde 2019. No cenário da vacinação, a Pfizer anunciou que pretende começar em janeiro a aplicação de sua dose em crianças de 5 a 11 anos aqui no Brasil.

No cenário internacional, os mercados seguem acompanhando as questões referentes ao Coronavírus, principalmente a variante Ômicron e suas consequências. Diversos países na Europa passaram a computar números recordes de infecções em 24h, enquanto OMS levantou o alerta referente ao surgimento de possíveis novas variantes e incerteza se vacinas continuarão sendo eficazes contra essas variantes que ainda irão surgir.

Na China, seguimos acompanhando questões com a Evergrande e o não pagamento de juros de dois títulos que venceram no início da semana.

Carteira Semanal

Em 12 Meses, a Carteira apresenta uma valorização de 15,33 % ante o Ibovespa com baixa de 12,81%.

Post_Carteira_Semanal_recomendação_30_12Notícias importantes da semana

  • Bolsonaro informou que irá sancionar proposta do Congresso que prorroga até final de 2023 a desoneração da folha de pagamento para vários setores.
  • Sindifisco afirmou que chegou a 738 o número de auditores da Receita Federal que entregaram cargos de chefia em protesto contra o governo, cerca de 93% dos delegados em todo o País. 
  • Dados referentes à Covid no país continuam a ser afetados desde 10 de dezembro, em que o site do Ministério da Saúde e o aplicativo e a página do ConectSUS sofreram ataque hacker. Com isso, alguns estados desde então não estão conseguindo computar seus dados. 
  • Diante do pedido de aumento de salário dos servidores público, Guedes fez uma crítica ao pedido, informando que o aumento de salário traria inflação e que caso tenha o retorno da Covid o país quebraria.
  • Além da entrega de cargos de Auditores da Receita, foi anunciada a redução das atividades a fim de pressionar o governo a liberar recursos ao órgão e regulamentar o pagamento de bônus. 
  • Número de servidores a favor das paralizações e greve geral são mais de 200 mil e contam com os cargos de diplomatas, advogados públicos federais, funcionários do Ipea e do Banco Central, oficiais de inteligência vinculados à Abin, entre outros.

Quer receber a Carteira em seu e-mail?

Para receber a carteira semanal e outras carteiras recomendadas em primeira mão, abra sua conta na Terra Investimentos sem nenhum custo. Para saber como funciona a Carteira Semanal, aqui neste link tem mais informações. Se tiver alguma dúvida, é só escrever nos comentários. Conte conosco!

#VamosJuntos



Disclaimer

  • Rentabilidade obtida no passado não representa garantia de resultados futuros.
  • A rentabilidade divulgada não é líquida de impostos.
  • O investimento em ações não é garantido pelo FGC (Fundo Garantidor de Crédito).

Graduado em Estatística pela Unesp (Universidade Estadual Paulista), Régis Chinchila é Analista de Investimentos da Terra desde 2015, sendo responsável por diversas Carteiras Recomendadas (entre elas, a famosa Carteira Semanal de Ações). Atua no mercado financeiro desde 2001 com experiência profissional em consultorias financeiras e corretoras de valores. Possui certificação CNPI desde 2005 pela APIMEC/CVM.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Blog Terra Investimentos

Posts Relacionados