Blog

Blog >> Carteira Semanal: ações da BR Malls ON (BRML3) entram nas recomendações.

Carteira Semanal: ações da BR Malls ON (BRML3) entram nas recomendações.

Veja o resumo com tudo de mais relevante que aconteceu nesta semana no mercado.

O mercado de ações apresentou uma semana de alta volatilidade, com investidores refletindo incertezas no cenário local e internacional. No Brasil, destaque para questões referentes à Reforma Administrativa, PEC dos Precatórios, Reforma do IR e novo Bolsa Família, que seguem indefinidos apesar de pequenos avanços.

O Banco Central confirmou as expectativas do mercado e aumentou a taxa Selic em 1 ponto percentual, indo para 6,25% ao ano, devendo continuar com o mesmo ritmo na próxima reunião.

Os investidores seguem acompanhando a crise da segunda maior incorporadora chinesa, a Evergrande. A empresa possui dívidas em torno de US$ 300 bilhões e risco de default. A escalada poderia contaminar outros setores e diminuir drasticamente a expectativa de crescimento da China.

Ainda no cenário internacional, nos Estados Unidos, o presidente do Fed Jerome Powell informou que ainda não irá realizar a redução nos estímulos monetários durante reunião do Fomc. Essa resolução acabou trazendo certo alívio aos mercados. Outro destaque internacional para este fim de semana são as eleições na Alemanha.

Carteira Semanal

Em 12 Meses, a Carteira apresenta uma valorização de 45,97% ante o Ibovespa com alta de 19,15%.

Para a carteira vigente a partir de hoje, 24/9, teremos uma alteração na carteira, saindo Fleury ON (FLRY3) e entrando BR Malls ON (BRML3).

Carteira Semanal: ações da BR Malls ON (BRML3) entram nas recomendações.

Notícias importantes da semana

  • PEC dos precatórios começa a tomar forma após conversa entre Lira, Pacheco e Guedes. Eles entraram em acordo que a PEC irá incorporar regra em que serão pagos cerca de R$ 40 bilhões em precatórios no ano que vem.

  • Lira informou que o aumento do IOF não passou nem pela Câmara e nem pelo Senado. Com isso, deputados federais vêm apresentando propostas legislativas para questionar e até mesmo sustar a elevação do IOF que foi determinada por Bolsonaro.

  • Comissão Especial que discute Reforma Administrativa aprovou o texto principal da proposta, porém o texto ainda pode sofrer alterações por emendas. A proposta segue agora para a Câmara.
  • Governadores de 19 estados e do Distrito Federal divulgaram uma carta conjunta rebatendo Bolsonaro sobre estados terem aumentado o ICMS dos combustíveis, provando que não houve nenhum aumento nos últimos 12 meses, enquanto gasolina subiu 40% no período.

     

  • A Organização Pan-Americana de Saúde (Opas) selecionou a Fiocruz e uma empresa biofarmacêutica da Argentina como os dois locais na América Latina para o desenvolvimento e a produção de vacinas de RNA mensageiro contra a Covid-19.

     

  • Na CPI da Covid, Renan Calheiros decidiu adiar a apresentação do relatório final da CPI, que deve ser apresentado na primeira semana de outubro.
  • Na CPI da Covid, foi determinado que a PGR suspenda todos os contratos que usem o FIB Bank como instituição garantidora e que o TCU faça auditoria nesses materiais.
  • Queiroga segue em quarentena e assintomático em Nova York, enquanto Bolsonaro e sua equipe que tiveram contato com Queiroga vão permanecer isolados até sábado ou domingo.

     

  • Diretor-executivo da Prevent Sênior entrou para a lista de investigados da CPI da Covid após confirmar à comissão que orientou médicos a alterarem o código de diagnóstico de pacientes que haviam ingressado com Covid-19.
  • A Anvisa autorizou a retomada da vacinação nas crianças de 12 a 17 anos, exclusivamente com a vacina da Pfizer, única até o momento aprovada para essa faixa etária.

Quer receber a Carteira em seu e-mail?

Para receber a carteira semanal e outras carteiras recomendadas em primeira mão, abra sua conta na Terra Investimentos sem nenhum custo. Para saber como funciona a Carteira Semanal, aqui neste link tem mais informações. Se tiver alguma dúvida, é só escrever nos comentários. Conte conosco!

#VamosJuntos

Disclaimer

  • Rentabilidade obtida no passado não representa garantia de resultados futuros.
  • A rentabilidade divulgada não é líquida de impostos.
  • O investimento em ações não é garantido pelo FGC (Fundo Garantidor de Crédito).

Graduado em Estatística pela Unesp (Universidade Estadual Paulista), Régis Chinchila é Analista de Investimentos da Terra desde 2015, sendo responsável por diversas Carteiras Recomendadas (entre elas, a famosa Carteira Semanal de Ações). Atua no mercado financeiro desde 2001 com experiência profissional em consultorias financeiras e corretoras de valores. Possui certificação CNPI desde 2005 pela APIMEC/CVM.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Deixe um comentário

Blog Terra Investimentos

Posts Relacionados