Confira a Carteira Semanal de Ações vigente a partir de 01/10/2021

Tempo de leitura: 3 minutos

Pensando em investir em BDRs? Esta live é para você!

Veja o resumo com tudo de mais relevante que aconteceu nesta semana no mercado.

O mercado de ações apresentou baixa, com destaque para o pregão da terça-feira (28), com investidores preocupados pela provável redução dos estímulos à economia dos Estados Unidos, a redução das projeções de crescimento da China e indicação de alta mais intensa dos juros no Brasil para combate à inflação.

O Banco Central brasileiro começou a ofertar 14 mil contratos de swap cambial em leilões extraordinários devido ao aumento de demanda por dólar no final do ano como tentativa de conter a inflação. Seguem ainda no radar todas as questões referentes à PEC dos precatórios, reforma do IR e novo Bolsa Família.

No cenário internacional, semana foi marcada pelas preocupações com o teto de gastos dos Estados Unidos e possível risco de “shutdown”. Além disso, o mercado acompanha as repercussões tanto das eleições da Alemanha, como o caso da crise da Evergrande e o pagamento dos juros de sua dívida.

Carteira Semanal

Em 12 Meses, a Carteira apresenta uma valorização de 40,92% ante o Ibovespa com alta de 17,31%.

Confira a Carteira Semanal de Ações vigente a partir de 01/10/2021

Notícias importantes da semana

  • Câmara dos Deputados aprovou PLN que cria a base para a instituição do novo programa do Bolsa Família, que deverá usar a Reforma do IR como compensação do programa.

  • “O IR como fonte de recursos e a PEC dos precatórios como espaço fiscal é a chave para possibilitarmos Bolsa Família mais forte (…) Se o Rodrigo Pacheco colocar na gaveta, na verdade está dizendo ao povo brasileiro que não está preocupado com o Bolsa Família”, disse Guedes sobre novo Bolsa Família.

  • Rodrigo Pacheco informou que quer colocar em votação as propostas do pacote tributário, como a Reforma do IR, o mais rapidamente possível. Isso diverge com a opinião do relator da Reforma, que disse que ela poderia ficar para o ano que vem.
  • Em coletiva, Silva e Luna defendeu a política de preços da Petrobrás, mas não descartou novos reajustes nos combustíveis, informando que variação nos preços também está ligada com a demanda dos Estados Unidos e ao dólar. A semana termina com reunião entre Bolsonaro, Paulo Guedes e Arthur Lira para discutir alta dos combustíveis.

     

  • Na ata do Copom, destaque para a pressão inflacionária somada ao risco fiscal, que podem ainda ser bastante impactados devido ao aumento das commodities e ao câmbio bastante desvalorizado.

     

  • Copom manterá seu ritmo de ajustes, com aumentos para um patamar contracionista a fim de tentar convergir a inflação para dentro da meta em 2022 e 2023.
  • Governo já estuda a prorrogação do Auxílio Emergencial, embora secretário do Tesouro diga ser contra auxílio via crédito extraordinário, como tem sido feito. Segundo ele, essa medida deve ser tomada apenas sob cenário de urgência, relevância e imprevisibilidade.
  • Omar Aziz disse que relatório final da CPI será robusto, enquanto senadores do grupo majoritário da CPI estudam a possibilidade de adiar a conclusão das atividades da comissão para o meio ou fim de outubro, visando aprofundar a apuração sobre a Prevent Senior.

Quer receber a Carteira em seu e-mail?

Para receber a carteira semanal e outras carteiras recomendadas em primeira mão, abra sua conta na Terra Investimentos sem nenhum custo. Para saber como funciona a Carteira Semanal, aqui neste link tem mais informações. Se tiver alguma dúvida, é só escrever nos comentários. Conte conosco!

#VamosJuntos

Disclaimer

  • Rentabilidade obtida no passado não representa garantia de resultados futuros.
  • A rentabilidade divulgada não é líquida de impostos.
  • O investimento em ações não é garantido pelo FGC (Fundo Garantidor de Crédito).

Graduado em Estatística pela Unesp (Universidade Estadual Paulista), Régis Chinchila é Analista de Investimentos da Terra desde 2015, sendo responsável por diversas Carteiras Recomendadas (entre elas, a famosa Carteira Semanal de Ações). Atua no mercado financeiro desde 2001 com experiência profissional em consultorias financeiras e corretoras de valores. Possui certificação CNPI desde 2005 pela APIMEC/CVM.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Blog Terra Investimentos

Posts Relacionados