Blog

Blog >> Small Caps: como identificar as empresas mais promissoras na Bolsa

Small Caps: como identificar as empresas mais promissoras na Bolsa

Interessado em ações de pequenas empresas, mas com enorme potencial de valorização? Conheça um jeito fácil de investir!

As Small Caps são ações de empresas de menor porte e menor liquidez, mas que possuem grande potencial de crescimento no longo prazo.

São recomendadas para os perfis mais arrojados com apetite ao risco, elas são indicadas principalmente aos investidores mais jovens, os quais têm um horizonte maior para aproveitar o tempo a seu favor.

“São ações que tendem a ter mais volatilidade, mas possuem potencial de crescimento gigantesco”, reforça Heloïse Sanchez, especialista da equipe de Análise.

“Elas são bem diferentes de empresas já consolidadas, como Petrobras, Banco do Brasil e Itaú. Muitas vezes, podem ser empresas não muito conhecidas, mas que têm poder de gerar valor no longo prazo devido às suas novidades e inovações“, enfatiza.

shutterstock_411356542Carteira Recomendada de Small Caps da Terra

Identificar as melhores Small Caps pode ser uma tarefa complexa para uma pessoa física.

Nessa hora, faz toda a diferença contar com a recomendação da equipe de Análise e Research, composta por especialistas que respiram mercado 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Assim, nossa Carteira Recomendada de Small Caps ajuda o investidor, trazendo as 10 melhores ações de empresas que compõem o Índice SMLL da B3.

Nossas recomendações focam em companhias com múltiplos atraentes (isto é, excelentes indicadores que mostram a qualidade da empresa no mercado em relação a pares do mesmo setor) e perspectivas de crescimento de lucro acima da média.

Importante: as Small Caps não costumam pagar dividendos ao acionista, já que normalmente reinvestem o lucro no próprio negócio para crescerem mais.

A Carteira Recomendada de Small Caps é divulgada com exclusividade aos clientes da Terra sempre no primeiro dia útil do mês.

Como investir na Carteira Small Caps da Terra?

É simples!

Após abrir sua conta gratuitamente na Terra Investimentos e transferir recursos da sua conta corrente no banco para sua conta corrente na Terra, você pode investir na Carteira Recomendada de Small Caps em um clique.

Mas atenção: por serem investimentos em Bolsa, a Carteira Small Caps é indicada apenas para quem tem perfil arrojado e tolerância ao risco.

Se você não conhece seu perfil de investidor (o chamado “suitability”), não se preocupe! Ao fazer seu cadastro, você responde um questionário online rápido e logo conhece seu perfil e os tipos de investimentos que pode fazer.shutterstock_1563641239Como atualizar a Carteira de Small Caps quando ela é alterada?

Para cada tipo de investidor, há opções para fazer a atualização. Para isto, basta você verificar com qual delas você se identifica mais:

  • Através do assessor de investimentos
    Para quem prefere contar com um especialista na hora de fazer a compra e venda dos ativos, basta solicitar a atualização da Carteira Mensal  através da Mesa de Operações, seja por telefone, e-mail, whatsapp ou chat. Em instantes, o assessor executa a ordem e o investidor não precisa se preocupar com nada mais.
  • Através de plataformas de investimentos
    Esta é a opção para quem prefere fazer tudo sozinho e opera via autoatendimento. Neste caso, o próprio investidor entra no Home Broker ou em outra plataforma de negociação, fazendo a compra e venda dos ativos segundo a recomendação.
  • Automatização da Carteira (em breve!)
    Para quem valoriza tecnologia e praticidade, em breve será possível contar com uma solução gratuita que automatizará a gestão da Carteira e o investidor não precisará se preocupar com nada, literalmente!

    Neste caso, a compra e a venda das ações acontecerá automaticamente no exato momento em que nosso time de Análise identifica as oportunidades. A grande vantagem é o tempo: no mercado financeiro, cada milissegundo faz a diferença para seu bolso.

    Além de operar com mais assertividade, o investidor elimina o fator “emocional” dos investimentos, algo que pode eventualmente prejudicá-lo.

    Esta facilidade já está disponível para outras Carteiras Recomendadas da Terra e, em breve, você contará com a solução também para a Carteira Small Caps.

shutterstock_1169703274

Quer receber a Carteira Small Caps em seu e-mail?

É simples!

Basta abrir sua conta na Terra em poucos instantes e sem nenhum custo, é 100% gratuito!

Ao tornar-se cliente, você recebe a Carteira Small  Caps + relatório preparado pela nossa equipe de Análise com as melhores oportunidades diretamente em seu e-mail, sempre no primeiro dia útil do mês.

Além de ter acesso a este conteúdo de valor, você também contará com a proximidade da assessoria para te orientar em sua jornada no mundo dos investimentos.

Tem dúvidas e precisa de ajuda? 

É só enviar seus dados no formulário a seguir e um especialista de nossa equipe entrará em contato com você para esclarecer todas as suas dúvidas!



#VamosJuntos

Aleksandra Zakartchouk_FotoAleksandra Zakartchouk é Especialista de Comunicação e Conteúdo da Terra Investimentos desde 2018. É apaixonada por storytelling e pelo ofício de escrever e criar experiências. Já trabalhou na Bolsa de Valores e em outras empresas do mercado de capitais, tendo ampla experiência em iniciativas de educação financeira. Produz conteúdo digital focada em ajudar as pessoas a ingressarem no mundo dos investimentos para que, através dele, conquistem seus objetivos.


Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Deixe um comentário

Blog Terra Investimentos

Posts Relacionados