Como investir em imóveis com pouco dinheiro

Tempo de leitura: 5 minutos

Como investir em imóveis com pouco dinheiro

Sabia que é possível investir no setor imobiliário sem precisar comprar um imóvel? Conheça as diversas vantagens dos FIIs!

Muitos brasileiros gostam da ideia de investir em imóveis, mas desconhecem as vantagens do Fundo de Investimento Imobiliário, também conhecido como FII.

Os FIIs são fundos que investem no setor imobiliário, ou seja, em empreendimentos como escritórios corporativos, hotéis, hospitais, shopping centers, entre outros imóveis comerciais e residenciais, urbanos e rurais, construídos ou em construção.

Um dos principais atrativos deste tipo de aplicação é o recebimento de dividendos mensais. Isto significa que você pode receber um tipo de aluguel ao investir em FIIs.

Vamos conhecer por que os FIIs devem estar no seu radar na hora de compor uma carteira de investimentos.

10 motivos para investir em FIIs

  • Facilidade: você investe no mercado imobiliário de forma simples e rápida. Não precisa comprar um imóvel, nem perder tempo com a parte administrativa e burocrática.
  • Acessível: não é preciso investir altas quantias, pois é possível adquirir cotas de forma fracionada, favorecendo a entrada de pequenos investidores. Tais cotas podem ser compradas ou vendidas na Bolsa com transparência, agilidade e pelo melhor preço no momento.
  • Sem stress: você obtém os benefícios de um imóvel fixo, mas sem preocupações com escritura, Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), registro, comissão de imobiliária, manutenção do imóvel, inquilino, renovação de contratos, entre outras despesas e impostos.
  • Liquidez: caso deseje resgatar o investimento, você pode vender suas cotas (a liquidação acontece em D+2), diferentemente de um imóvel, o qual não pode ser comprado ou vendido de um dia para outro.
  • Isenção de IR: os FIIs contam com benefício fiscal. Não há IR sobre o rendimento do fundo para cotistas pessoas físicas na maior parte dos casos.
  • Renda Extra: além da valorização das cotas, a maioria dos FIIs distribui as receitas geradas periodicamente, ou seja, o investidor recebe uma espécie de “aluguel”, sendo interessante para quem deseja incrementar a receita mensal, reinvestir o valor ou viver de renda.
  • Aposentadoria: os FIIs são um dos produtos recomendados para quem deseja viver de renda após se aposentar.
  • Diversificação: é possível compor uma carteira com cotas de vários tipos de empreendimentos (por exemplo, shopping centers, hotéis, residências, etc).
  • Gestão Especializada: todos os assuntos administrativos do imóvel são gerenciados pelos profissionais responsáveis pelo fundo. Você não precisa se preocupar com nada.
  • Proteção ao Investidor: os FIIs oferecem segurança jurídica ao investidor. Estes fundos são regulamentados e fiscalizados pela CVM (Comissão de Valores Mobiliários). Isto significa que as gestoras de FIIs somente podem atuar com a autorização da CVM. Neste link, você pode inclusive acessar o Guia CVM do Investidor sobre Fundos de Investimento Imobiliário.

Como o FII funciona
Info
Onde investir?

Existem diversos tipos de fundos de investimento imobiliário disponíveis.

Saber identificar os melhores FIIs é uma tarefa que demanda profundo conhecimento técnico e tempo para monitorar os mercados, além das notícias corporativas, econômicas e políticas que impactam o setor.

É por isso que nossa Carteira Recomendada de FIIs é uma alternativa de investimento prática e assertiva para quem tem a vida atribulada. 

Analistas de Investimentos
Carteira Recomendada de FIIs da Terra

Entre nossas diversas carteiras, a Terra Investimentos disponibiliza a Carteira Recomendada de FIIs, uma seleção dos 10 melhores fundos imobiliários para investir, segundo as projeções de nossos especialistas.

É uma das formas mais práticas de investir em FIIs, pois você conta com a expertise e a recomendação dos especialistas que acompanham o mercado 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Isto significa que você não precisa se preocupar em descobrir sozinho quais são os melhores FIIs do mercado. Nossos analistas fazem projeções e identificam os investimentos mais promissores do mês.

Como investir na Carteira Recomendada de FIIs da Terra?

É simples!

Após abrir sua conta gratuitamente na Terra Investimentos e transferir recursos da sua conta corrente no banco para sua conta na Terra, você pode investir na Carteira Recomendada de FIIs em um clique

Mas atenção: por serem investimentos em renda variável, os FIIs são indicados apenas para quem tem perfil arrojado.

Se você não conhece seu perfil de investidor (o chamado “suitability”), não se preocupe! Ao fazer seu cadastro, você responde um questionário online rápido e logo conhece seu perfil e os tipos de investimentos que pode fazer.

shutterstock_1936853728

Como atualizar a Carteira de FIIs quando ela é alterada?

Para cada tipo de investidor, há opções para fazer a atualização. Para isto, basta você verificar com qual delas você se identifica mais:

  • Através do assessor de investimentos
    Para quem prefere contar com um especialista na hora de fazer a compra e venda dos ativos, basta solicitar a atualização da Carteira de FIIs através da Mesa de Operações, seja por telefone, e-mail, whatsapp ou chat. Em instantes, o assessor executa a ordem e o investidor não precisa se preocupar com nada mais.
  • Através de plataformas de investimentos
    Esta é a opção para quem prefere fazer tudo sozinho e opera via autoatendimento. Neste caso, o próprio investidor entra no Home Broker ou em outra plataforma de negociação, fazendo a compra e venda dos ativos segundo a recomendação.

Quer receber a Carteira de FIIs em seu e-mail?

É simples!

Basta abrir sua conta na Terra em poucos instantes e sem nenhum custo, é 100% gratuito!

Ao tornar-se cliente, você recebe mensalmente a Carteira Recomendada de FIIs + relatório preparado pela nossa equipe de Análise com as melhores oportunidades diretamente em seu e-mail.

Além de ter acesso a este conteúdo de valor, você também contará com a proximidade da assessoria para te orientar em toda sua jornada no mundo dos investimentos.

Tem dúvidas e precisa de ajuda? 

É só enviar seus dados no formulário a seguir e um especialista de nossa equipe entrará em contato com você para esclarecer todas as suas dúvidas! 



 

#VamosJuntos

Aleksandra Zakartchouk_FotoAleksandra Zakartchouk é Especialista de Comunicação e Conteúdo da Terra Investimentos desde 2018. É apaixonada por storytelling e pelo ofício de escrever e criar experiências. Já trabalhou na Bolsa de Valores e em outras empresas do mercado de capitais, tendo ampla experiência em iniciativas de educação financeira. Produz conteúdo digital focada em ajudar as pessoas a ingressarem no mundo dos investimentos para que, através dele, conquistem seus objetivos.


Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Blog Terra Investimentos

Posts Relacionados