ENEF 2021: invista em sua educação financeira!

Tempo de leitura: 3 minutos

ENEF 2021: invista em sua educação financeira!

Confira a programação de lives e artigos que a Terra Investimentos preparou para você.

Post atualizado em 08/11/2021

De 8 a 14/11/2021, acontece a 8ª Semana Nacional de Educação Financeira (Semana ENEF), um dos principais eventos nacionais sobre o tema que visa promover a inclusão social, a melhoria da vida do cidadão e a estabilidade do sistema financeiro no Brasil.

Realizada desde 2014, a iniciativa é realizada pelo Fórum Brasileiro de Educação Financeira (FBEF), composto pelo Banco Central, CVM, Ministério da Economia, Ministério da Educação, além de órgãos como Susep, SPrev, Previc, entre outros.

Diversas instituições financeiras no Brasil, como a Terra Investimentos, contribuem com a iniciativa, produzindo conteúdos gratuitos para o público ávido por novos conhecimentos.

Participação da Terra no ENEF

A convite da B3 e B3 Educação, a Terra Investimentos participa da programação oficial com lives e artigos especialmente idealizados para a Semana ENEF.

Nesta segunda-feira, 8/11, divulgamos aqui no blog um artigo sobre crédito consciente e, em breve, postaremos outro sobre introdução ao mercado de commodities – fique de olho!

Quanto às lives, vou entrevistar dois especialistas da Terra Investimentos, que vão falar sobre temas bem interessantes. Confira a seguir!

Como comprar dólar para viajar em 2022
10/11 às 15h

Depois das restrições trazidas pela pandemia, muitas pessoas começam a sonhar com uma viagem para o exterior no ano que vem. Mas junto com este desejo vem a dúvida (e a angústia) relacionada com a compra de moeda estrangeira:

– Por que o dólar está tão alto?
– O dólar vai cair?
– Será que vai subir mais?
– Como devo me planejar para comprar dólar ou euro?

2022 é imprevisível e promete afetar bastante o câmbio: ano eleitoral, inflação alta, incertezas quanto ao rumo do país, possível redução no fluxo de investimento estrangeiro, desdobramentos da pandemia – tudo isto e muitos outros fatores devem fazer com que o ano seja uma verdadeira montanha russa cambial.

Nesta live, Vanei Silva, gestor de câmbio da Terra Investimentos, vai responder as principais dúvidas sobre o tema, trazendo dicas para você planejar a viagem dos seus sonhos em 2022.

3 atitudes fundamentais para você prosperar
11/11 às 15h

Você sabia que a forma como lidamos com dinheiro hoje, muitas vezes, tem suas raízes em nossa infância? Mesmo sem percebermos, crenças vilãs para o bolso podem ter relação a algo que passamos a vida toda ouvindo na família ou na sociedade.

Nesta live com Eliz Sapucaia, analista de investimentos da Terra, vamos abordar algumas das principais atitudes que atrapalham sua vida financeira.

Ao tomar consciência delas, é possível fazer mudanças que certamente vão te ajudar a cuidar melhor do seu dinheiro e dos seus investimentos. Ao final, você conhecerá as 3 atitudes essenciais para rumar para uma vida com mais prosperidade.

Importância da Educação Financeira

A educação financeira tem como objetivo conscientizar o indivíduo sobre a importância do planejamento financeiro, para que desenvolva uma relação equilibrada com o dinheiro e decisões sobre finanças e consumo que promovam seu bem-estar.

Quando a pessoa entende os fatores que influenciam suas escolhas financeiras, consegue equilibrar seus desejos imediatos com suas necessidades de longo prazo.

Um dos efeitos disso é o aumento do hábito de poupar, um importante pilar da educação financeira.

Assim todos saem ganhando: o cidadão financeiramente educado tem melhores condições para lidar com emergências e momentos difíceis da vida, contribuindo assim para o bem-estar coletivo e um sistema financeiro mais sólido e eficiente.

Participe!

Aproveite esta oportunidade para investir em você e tirar suas dúvidas ao vivo com os especialistas. Venha conversar com a gente nas lives. Estamos te esperando. Até lá!

#VamosJuntos

Aleksandra Zakartchouk_FotoAleksandra Zakartchouk é Especialista de Comunicação e Conteúdo da Terra Investimentos desde 2018. É apaixonada por storytelling e pelo ofício de escrever e criar experiências. Já trabalhou na Bolsa e em outras empresas do mercado de capitais, tendo ampla experiência em iniciativas de educação financeira. Produz conteúdo para ajudar as pessoas a ingressarem no mundo dos investimentos para que, através dele, conquistem seus objetivos!


Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Blog Terra Investimentos

Posts Relacionados