Blog

Blog >> Como selecionar as melhores ações com ajuda das análises do mercado

Como selecionar as melhores ações com ajuda das análises do mercado

Você que se interessa por investimentos já ouviu falar em diversas técnicas para analisar o mercado de ações. Entre elas, duas se destacam. Conheça-as na palestra a seguir! 

Post atualizado em 09/10/2020

A Terra Investimentos trouxe mais um tema importante para o debate durante a World Investor Week – WIW (Semana Mundial do Investidor). Desta vez, falamos sobre as principais técnicas para analisar o mercado de ações: a Análise Fundamentalista e a Análise Técnica.

No dia 8/10, nosso analista Régis Chinchila conduziu a live “Como selecionar as melhores ações com ajuda da Análise Fundamentalista e Técnica”. O evento foi gratuito e aconteceu no canal Terra Investimentos no Youtube.

Na ocasião, abordamos conceitos e definições importantes dentro de cada escola de análise e como o investidor pode utilizar as abordagens de uma forma complementar, encontrando as convergências.

Qual a diferença entre as técnicas?

A Análise Fundamentalista é uma ferramenta importante para traçar projeções de resultados e determinar os preços justos para as ações das empresas, fazendo parte também a análise de balanços, análise setorial, análise econômica, estudo da gestão da empresa e tendências de consumo.

“Na live, apresentaremos alguns múltiplos ou indicadores fundamentalistas como Ebitda, ROE, PL, VPA, entre outros”, destaca Régis.

Já a Análise Técnica estuda os mercados a partir da evolução dos gráficos de preço dos diversos ativos ao longo do tempo, nos quais se identificam padrões que tendem a se repetir.

“É um estudo estatístico, baseado na evolução do preço de um ativo, que pode anunciar alguma mudança de comportamento.”, complementa.

Questões cruciais

Na palestra, respondemos a perguntas importantes como:

  • Como posso utilizar as duas escolas juntas?
  • Curto Prazo ou Longo Prazo?
  • Fundamentos ou Timing?

Conheça nosso especialista

Graduado em Estatística pela Unesp (Universidade Estadual Paulista), Régis Chinchila é Analista de Investimentos da Terra desde 2015, sendo responsável por diversas Carteiras Recomendadas (entre elas, nossa famosa Carteira Semanal de Ações).

Atua no mercado financeiro desde 2001 com experiência profissional em consultorias financeiras e corretoras de valores. Possui certificação CNPI desde 2005 pela APIMEC/CVM.

Invista em sua educação financeira! Vamos juntos!



 

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Deixe um comentário

Blog Terra Investimentos

Posts Relacionados