O que você precisa saber antes de começar a operar commodities?

Tempo de leitura: 2 minutos

O que você precisa saber antes de começar a operar commodities?

Na Semana Mundial do Investidor, a especialista Fabiana Traina da Mesa Agro e o analista de mercado Régis Chinchila vão mostrar o caminho das pedras para quem deseja entender e investir neste mercado!

Post atualizado em 09/10/2020

Dando continuidade às atividades da Terra Investimentos na World Investor Week – WIW (Semana Mundial do Investidor), no dia 7/10, realizamos uma live para ajudar a esclarecer dúvidas sobre investimentos no Agro: “O que você precisa saber antes de começar a operar commodities?” 

 

O assunto tem sido destaque: no primeiro semestre deste ano, o agronegócio sustentou o PIB brasileiro, quando as exportações atingiram US$ 61 bilhões, crescimento de 10% em relação ao mesmo período de 2019.

Com este desempenho positivo em meio à pandemia do coronavírus, investidores estão cada vez mais atentos ao cenário de alta das commodities agrícolas.

Nesta live, nossos especialistas Fabiana Traina e Régis Chinchila falaram sobre as possibilidades de operações com Milho, Soja, Café, Etanol e Boi Gordo, debatendo ainda temas como:

  • Quais as alternativas no mercado futuro Agro da B3?

  • Como funciona o mercado futuro e os principais detalhes que o investidor precisa conhecer?
  • A alta do Dólar X Real beneficia nossas commodities e produtores agrícolas? 

Conheça nossos especialistas

Fabiana Amaro Traina é especialista em commodities da Terra Investimentos com vasta experiência no mercado Agro.

Com 15 anos de mercado, atuou na indústria de açúcar e etanol, consultoria em gestão de risco e em corretoras de valores (Mesas Café, Açúcar e Etanol).

É formada em Administração de Empresas com Ênfase em Comércio Exterior.

 

Graduado em Estatística pela Unesp (Universidade Estadual Paulista), Régis Chinchila é Analista de Investimentos da Terra desde 2015, sendo responsável por diversas Carteiras Recomendadas (entre elas, nossa famosa Carteira Semanal de Ações).

Atua no mercado financeiro desde 2001 com experiência profissional em consultorias financeiras e corretoras de valores. Possui certificação CNPI desde 2005 pela APIMEC/CVM.


Invista em sua educação financeira! 

E se precisar falar com um profissional da nossa equipe para saber mais de investir conosco, preencha o formulário abaixo:


Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Blog Terra Investimentos

Posts Relacionados