Confira a Carteira Semanal de Ações vigente a partir de 04/06/2021

Tempo de leitura: 3 minutos

Ações no Mercado Financeiro: o que são e o que saber antes de começar a investir

Veja o resumo com tudo de mais relevante que aconteceu nesta semana no mercado.

A semana no cenário nacional foi de grande otimismo na Bolsa. Mesmo com feriado na quinta-feira, o Ibovespa se aproximou da marca de 130 pontos. O principal catalisador do movimento foram os dados do PIB brasileiro, que veio acima do esperado e fizeram várias instituições renovarem suas expectativas para o final de 2021 para um crescimento de 5%. Porém, ainda encontramos temas indefinidos como a crise hídrica, reformas administrativa, tributária e privatizações.

Tanto a Fitch como a S&P divulgaram seus ratings para o Brasil, ambas em BB-, porém a Fitch com perspectiva negativa com possível recuperação em apenas 2 anos e, no caso do S&P, com perspectiva estável, vendo recuperação econômica ainda neste ano.

O Dólar/Real marcou uma forte desvalorização, chegando próximo aos R$ 5.

No cenário internacional, as bolsas seguiram no positivo ao longo da semana, caindo apenas na quinta-feira com a tensão de livro bege (relatório econômico do Fed, banco central dos EUA), como a divulgação de dados de empregos, tanto do setor privado, como do Payroll, que podem gerar mudanças na política monetária adotada pelo Fed. Ritmo de vacinação continua animado no exterior.

Carteira Semanal


No acumulado dos últimos 12 meses, a Carteira Semanal Top 5 Terra apresenta valorização de 86,95% ante o Ibovespa com alta de 42,35%.

Para a próxima semana, nossa carteira segue sem alterações. Lembramos que as alterações somente são feitas quando a ação atinge preço alvo ou quando surgem outras oportunidades mais estratégicas.

Confira a Carteira Semanal de Ações vigente a partir de 04/06/2021

Notícias importantes da semana

  • Crise hídrica preocupa, podendo ser a pior em 91 anos e gerando problemas de abastecimento a partir do segundo semestre. Foi solicitado à ONS plano de contingência para prevenção de possível apagão.

  • Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico declarou situação crítica de escassez de recursos hídricos da bacia do Paraná até 30/11.

  • Brasil sediará a Copa América em meio a cenário de possível terceira onda e com vacinação ainda bastante atrasada.
  • Copa América será realizada no Brasil nos estados do Rio de Janeiro, Goiás, Distrito Federal e Mato Grosso.
  • Bolsonaro nomeou Pazuello para novo cargo de confiança, na Secretaria Especial de Assuntos Estratégicos da Presidência.
  • Aprovada MP de aumento de CSLL dos Bancos de 20% indo para 25%.
  • Dória divulgou cronograma de vacinação da Covid para o estado de São Paulo, com população acima de 18 anos vacinada até 31 de outubro.
  • Arthur Lira irá se reunir com líderes na próxima semana para discutir tramitação da reforma administrativa.
  • Bolsonaro afirmou que está trabalhando para aumentar o Bolsa Família em pelo menos 50%.
  • Anvisa realiza reunião extraordinária para analisar pedidos de autorização excepcional e temporária para importação e distribuição das vacinas Covaxin e Sputnik V.
  • Comandante do Exército, general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, considerou que a presença do ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, em ato político no Rio de Janeiro no fim de maio não configurou prática de transgressão disciplinar, decidindo arquivar o processo. Com isso, acredita-se que Bolsonaro esteja manipulando o Exército.
  • Brasil foi capa da The Economist pela quarta vez em 12 anos, destacando a estagnação econômica, polarização política e problemas ambientais. Revista avalia que mais quatro ano de governo Bolsonaro devastariam a Amazônia, virando uma savana seca.

Quer receber a Carteira em seu e-mail?

Para receber a carteira semanal e outras carteiras recomendadas em primeira mão, abra sua conta na Terra Investimentos sem nenhum custo. Para saber como funciona a Carteira Semanal, aqui neste link tem mais informações. Se tiver alguma dúvida, é só escrever nos comentários. Conte conosco!

#VamosJuntos

Disclaimer

  • Rentabilidade obtida no passado não representa garantia de resultados futuros.
  • A rentabilidade divulgada não é líquida de impostos.
  • O investimento em ações não é garantido pelo FGC (Fundo Garantidor de Crédito).

Graduado em Estatística pela Unesp (Universidade Estadual Paulista), Régis Chinchila é Analista de Investimentos da Terra desde 2015, sendo responsável por diversas Carteiras Recomendadas (entre elas, a famosa Carteira Semanal de Ações). Atua no mercado financeiro desde 2001 com experiência profissional em consultorias financeiras e corretoras de valores. Possui certificação CNPI desde 2005 pela APIMEC/CVM.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Blog Terra Investimentos

Posts Relacionados