Confira a Carteira Semanal de Ações vigente a partir de 08/07

Tempo de leitura: 3 minutos

Confira a Carteira Semanal de Ações vigente a partir de 08/07

Veja o resumo com tudo de mais relevante que aconteceu nesta semana no mercado.

Em virtude do feriado de 9 de julho em São Paulo, a B3 estará fechada amanhã, porém a volatilidade no mercado de ações permanece alta.  O destaque no cenário local vai para notícias sobre o quadro político, em especial a investigação na CPI da Covid sobre negociações das vacinas. Além disso, seguimos acompanhando a discussão da reforma tributária, principalmente a taxação dos dividendos em 20%.

No cenário internacional, S&P e Nasdaq apresentaram novos recordes ao longo da semana, com destaque para a ata do FOMC, sinalizando que as condições para começar a reduzir o ritmo de compras de ativos serão atendidas um pouco antes do que tinham antecipado em reuniões anteriores.

Mercado segue atento também para a variante Delta, presente em diversos países e que pode atrasar a reabertura de várias economias pelo mundo, além do estado de emergência decretado em Tóquio a apenas 15 dias das Olimpíadas.

Carteira Semanal


Em 12 Meses, a Carteira apresenta uma valorização de 55,57% ante o Ibovespa com alta de 29,93%.

Confira a Carteira Semanal de Ações vigente a partir de 08/07

Notícias importantes da semana

  • Rosa Weber, ministra do STF, autorizou a abertura de inquérito para investigar suposto crime de prevaricação pelo presidente Jair Bolsonaro com prazo de 90 dias para as investigações.

  •  Exclusão do ICMS do cálculo do PIS e COFINS poderá render até R$ 358 bilhões às empresas em créditos fiscais usados para pagar tributos federais.

  • A ONS afirmou que a carga de energia do Brasil deverá avançar 4% em julho em comparação com mesmo mês do ano passado, reduzindo a previsão da semana passada de 4,7%.
  • Foi anunciada a prorrogação de mais três parcelas do auxílio emergencial, indo até outubro com os mesmos valores atuais. 
  • Petrobrás aumentou pela primeira vez o preço do diesel, gasolina e GLP desde a nova gestão. Caminhoneiros ameaçam greve dia 25.
  • Guedes não deve desistir da taxação de 20% dos dividendos, uma vez que conta com esse dinheiro para financiar o Bolsa Família mais robusto de Bolsonaro.
  • Bolsonaro disse que vai indicar André Mendonça, chefe da Advocacia-Geral da União, para vaga do ministro Marco Aurélio Mello no STF.
  • Celular do PM Luiz Paulo Dominguetti foi apreendido durante depoimento na CPI e mensagens indicam que houve negociação de comissão de US$ 0,25 por vacina em um contrato de 3 milhões de doses. 
  •  Renan Calheiros defendeu a convocação da ex-cunhada de Bolsonaro que denunciou prática de “rachadinha” pelo presidente em seus mandatos de deputado à CPI da Covid. 
  •  Roberto Dias foi preso durante seu depoimento na CPI da Covid por entrar em contradições e mentir diversas vezes. 
  • Em entrevista em Porto Alegre, Bolsonaro informou que possui provas de que Aécio Neves deveria ter vencido as eleições em 2014 contra Dilma, além de dizer que não irá aceitar derrota em 2022. 
  •  O governo recomendou a adoção de novas medidas para reter mais água nos reservatórios de hidrelétricas do Sudeste e Centro-Oeste devido à crise hídrica que o País enfrenta.

Quer receber a Carteira em seu e-mail?

Para receber a carteira semanal e outras carteiras recomendadas em primeira mão, abra sua conta na Terra Investimentos sem nenhum custo. Para saber como funciona a Carteira Semanal, aqui neste link tem mais informações. Se tiver alguma dúvida, é só escrever nos comentários. Conte conosco!

#VamosJuntos

Disclaimer

  • Rentabilidade obtida no passado não representa garantia de resultados futuros.
  • A rentabilidade divulgada não é líquida de impostos.
  • O investimento em ações não é garantido pelo FGC (Fundo Garantidor de Crédito).

Graduado em Estatística pela Unesp (Universidade Estadual Paulista), Régis Chinchila é Analista de Investimentos da Terra desde 2015, sendo responsável por diversas Carteiras Recomendadas (entre elas, a famosa Carteira Semanal de Ações). Atua no mercado financeiro desde 2001 com experiência profissional em consultorias financeiras e corretoras de valores. Possui certificação CNPI desde 2005 pela APIMEC/CVM.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Blog Terra Investimentos

Posts Relacionados