Quer investir na Bolsa? Conheça o Guia Definitivo das Carteiras Recomendadas

Tempo de leitura: 5 minutos

Quer investir na Bolsa? Conheça o Guia Definitivo das Carteiras Automatizadas

Nosso novo e-book mostra como é possível investir em ações, FIIs ou BDRs de forma fácil e assertiva, mesmo que sua vida seja corrida! 

Um dos maiores desafios para quem deseja aplicar seu dinheiro é saber identificar as melhores oportunidades entre os milhares de investimentos disponíveis.

Ter segurança no momento de tomar decisões que envolvem dinheiro e, principalmente, fazer escolhas acertadas demandam vasto conhecimento técnico, monitoramento constante do mercado, agilidade na hora de investir e tempo – algo cada vez mais raro em meio às correrias da vida!

Acompanhar a economia, política, mercados e empresas 7 dias por semana não é uma tarefa fácil, principalmente para quem tem uma agenda atribulada e não trabalha no mercado financeiro. Mas é justamente para perfis assim que as Carteiras Recomendadas são uma ótima alternativa de investimentos.

Pensando nisto, mergulhei fundo no assunto e fui buscar informação na fonte junto a nossa excepcional equipe de Análise da Terra Investimentos – Régis Chinchila, Eliz Sapucaia e Heloïse Sanchez.

O resultado de tudo pode ser conferido no Guia Definitivo das Carteiras Recomendadas, um e-book gratuito que fala sobre renda variável de forma fácil e descomplicada, sem financês!

A seguir, fizemos um resumo para você conhecer melhor como funcionam nossas carteiras recomendadas de renda variável de ações, FIIs e BDRs. 

Confira!

O que são Carteiras Recomendadas?

Carteira Recomendada é uma seleção de ativos criteriosamente sugerida para o cliente investir, segundo projeções do analista de investimentos. Este profissional é um especialista altamente qualificado e certificado que “respira mercado” 24 horas por dia.

Ao investir em uma Carteira Recomendada, você conta com a expertise da equipe de Análise, que monitora os mercados brasileiro e internacional 24 horas por dia, o que envolve acompanhamento das Bolsas, taxa de juros e todas as notícias políticas, econômicas e corporativas que impactam o cenário de investimentos.

Desta forma, ao seguir a orientação do especialista, você investe de forma assertiva, fácil, rápida e prática, podendo dedicar seu tempo para sua própria vida e carreira.

Com 21 anos de história, a Terra Investimentos tem se consolidado no segmento de Carteiras Recomendadas, apresentando performances expressivas ao longo dos anos, tanto em relação a índices de referência como o Ibovespa, como também em relação às Carteiras Recomendadas de outras corretoras famosas do mercado.

Um exemplo disto é o fato da carteira da Terra Investimentos figurar com destaque nos rankings publicamente divulgados pelo Valor e pela Exame.

Como funcionam as Carteiras Recomendadas da Terra

Carteira Semanal de Ações

Seleção de 5 ações para quem busca as melhores oportunidades para o curto prazo, sendo indicada aos perfis mais arrojados e com apetite ao risco. A divulgação acontece sempre no último dia útil da semana com as recomendações de compra vigentes por uma semana.

Eventuais trocas dos ativos acontecem quando a ação atinge o preço alvo ou quando surge uma oportunidade melhor para troca estratégica.

Carteira Mensal de Ações

Seleção de 10 ações para quem busca diversificação e valorização no médio prazo.

Indicada para perfis arrojados, esta carteira reúne empresas com boas negociações (ou seja, liquidez na hora de comprar ou vender), múltiplos atraentes (isto é, excelentes indicadores que mostram a qualidade da empresa no mercado em relação a pares do mesmo setor), além de perspectivas de crescimento de resultados. É divulgada sempre no 1o dia útil do mês.

Carteira de Dividendos

Seleção de 5 ações para quem busca valorização no longo prazo, mas deseja receber dividendos mensais e/ou trimestrais ao longo da jornada, sendo uma fonte extra de rendimento ou, ainda, uma fonte de recursos que podem ser reinvestidos da forma como você desejar.

Esta carteira reúne ações de empresas com sólido balanço financeiro (por exemplo, grandes bancos), perspectiva de lucro acima da média do mercado (no longo prazo) e histórico como boa pagadora de dividendos a seus acionistas.

É indicada para perfis arrojados do tipo “buy and hold” (“compra e segura”), isto é, pessoas que preferem “carregar” o investimento para o longo prazo, como por exemplo quem investe pensando na aposentadoria. Desta forma, além da valorização da própria carteira, o investidor ganha com a distribuição de proventos (lucros) decorrentes do resultado da empresa. É divulgada sempre no 1o dia útil do mês.

Carteira Small Caps

Seleção das 10 melhores ações de empresas que compõem o Índice SMLL da Bolsa com destaque para as que apresentam múltiplos atraentes e perspectivas de crescimento de lucro acima da média.

As Small Caps são ações de empresas menores, porém com grande potencial de crescimento, podendo assim gerar valor no longo prazo para o investidor. É indicada para os perfis mais arrojados com apetite ao risco, principalmente para investidores mais jovens, os quais têm um longo horizonte de tempo à frente para aproveitar o longo prazo a seu favor. É divulgada sempre no 1o dia útil do mês.

Carteira de FIIs

Seleção dos 5 melhores Fundos de Investimento Imobiliário com foco na rentabilidade e no ganho de capital. É recomendada para quem gosta de investir no mercado imobiliário e deseja contar com vantagens fiscais e maior liquidez, sem ter a burocracia e os desafios de gerenciar um imóvel.

Os FIIs são fundos que investem no setor imobiliário, ou seja, em empreendimentos como escritórios corporativos, galpões, hotéis, hospitais, shopping centers, entre outros imóveis comerciais e residenciais, urbanos e rurais, construídos ou em construção.

Um dos principais atrativos deste tipo de aplicação é o recebimento de dividendos mensais. Isto significa que você pode receber um tipo de aluguel ao investir em fundos imobiliários. A Carteira de FIIs é divulgada sempre no 1o dia útil do mês.

Carteira de BDRs

Traz uma seleção com os 10 BDRs (Brazilian Depository Receipts) mais promissores do mês. Os BDRs são certificados que representam papéis emitidos por empresas no exterior, mas que são negociados aqui na B3, facilitando a vida do investidor que não precisa abrir conta no exterior, nem fazer remessas internacionais de dinheiro.

Através deles, o investidor no Brasil tem acesso às ações das maiores empresas globais e ETFs (Exchange Traded Funds) mais negociados no mundo. É uma ótima estratégia de diversificação para quem tem apetite ao risco: na prática, o investidor aplica em ações e câmbio ao mesmo tempo, porém também fica exposto à volatilidade do próprio ativo e às variações do câmbio. Por este motivo, os BDRs são indicados aos perfis mais arrojados que buscam exposição ao mercado internacional.

A Carteira de BDRs é divulgada sempre no 1o dia útil do mês. 

shutterstock_710086306 (1)

Receba gratuitamente o e-book em seu e-mail!

Com o Guia Definitivo das Carteiras Recomendadas, você vai perceber que investir na Bolsa é muito mais fácil do que você imagina. Garanta já seu e-book aqui!

Conte sempre com nossos especialistas para esclarecer suas dúvidas e atingir seu objetivo mais rápido!

#VamosJuntos

Aleksandra Zakartchouk_FotoAleksandra Zakartchouk é Especialista de Comunicação e Conteúdo da Terra Investimentos desde 2018. É apaixonada por storytelling e pelo ofício de escrever e criar experiências. Já trabalhou na Bolsa de Valores e em outras empresas do mercado de capitais, tendo ampla experiência em iniciativas de educação financeira. Produz conteúdo digital focada em ajudar as pessoas a ingressarem no mundo dos investimentos para que, através dele, conquistem seus objetivos.


Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Blog Terra Investimentos

Posts Relacionados