Planejamento Familiar no Global Money Week

Tempo de leitura: 2 minutos

Planejamento Familiar no Global Money Week

Como se organizar e garantir vida financeira saudável? 

O planejamento financeiro familiar pode ajudá-lo a criar uma estratégia abrangente para gerenciar seu dinheiro à medida que você passa por diferentes fases da vida. Começa com o básico, estabelecer um orçamento, pagar dívidas e economizar. Entretanto, como você vai ver na palestra do Global Money Week, um plano financeiro familiar também pode incluir coisas como investir para a aposentadoria e reservar dinheiro para a faculdade dos filhos.

Criar um plano de longo prazo para as finanças da sua família é algo que você pode fazer sozinho, mas também é algo com o qual você pode precisar da ajuda de um consultor financeiro. Veja mais sobre como funciona o planejamento financeiro em família.

Planejamento financeiro na 10ª edição da Global Money Week

Esta semana acontece a 10ª edição do Global Money Week. Evento que acontece em mais de 150 países, cujo objetivo é orientar e conscientizar crianças, jovens e adultos sobre a importância e disciplina com gastos e a necessidade de pensar sobre a construção de um futuro prospero financeiramente. 

Educação financeira da Terra Investimentos no Global Money Week 

O Educacional da Terra Investimentos participa desta construção de um futuro financeiro consciente com uma base sólida desde a infância, através de criação de eventos, materiais, e-books e palestras como a do nosso Gerente de Negócios, Luis Lopes. Ele marcou presença no GMW falando sobre a importância da organização e planejamento financeiro para as famílias. Sabemos que ter a casa própria ainda é o sonho de muitas famílias, mas como se organizar para isso? Como não se endividar na aquisição de um carro? Como pagar escolas, médicos e dentistas? Em caso de desemprego, você possui uma reserva de emergência?

Endividamento das famílias brasileiras

Em 2021, o nível de endividamento das famílias foi o maior em 12 anos. Cerca de 12,5 milhões de pessoas encerraram fevereiro de 2022 endividadas no Brasil. Número total corresponde a 12.518.169 de brasileiros, representando 76,6% das famílias do país, conforme revela a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (PEIC), divulgada agora em março de 2022 pela Confederação Nacional do Comércio (CNC). 

O número de pessoas sem condições de quitar ou renegociar suas dívidas acumula aumento de 0,4 ponto percentual em um mês, no comparativo entre janeiro e fevereiro de 2022. Nesse cenário, se comparado à taxa de antes da pandemia de Covid-19, o indicador de inadimplência está três pontos percentuais acima do registrado em fevereiro de 2020.   

Estes são pontos que nós brasileiros “viramos nos 30” para dar conta. Luis Henrique Lopes traz boas reflexões sobre ter controle sobre ganhos e gastos na sua palestra no Global Money Week. 

Vamos juntos aprender? 

 

Ficou com alguma dúvida?

Não se preocupe! Você pode contar gratuitamente com nossa ajuda para esclarecer todas suas dúvidas sobre investimentos. Preencha o formulário abaixo para que um especialista entre em contato com você em breve!  



#VamosJuntos

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Blog Terra Investimentos

Posts Relacionados