Por que investir através de uma corretora independente é melhor para você!

Tempo de leitura: 5 minutos

Por que investir através de uma corretora independente é melhor para você!

Tratado como “mais um” pelo banco? Conheça as vantagens de investir através de uma corretora independente como a Terra Investimentos!

Quando o assunto é investimento, muita gente ainda tem dúvidas sobre qual o melhor destino para o dinheiro: afinal, bancos, corretoras ligadas a bancos ou corretoras independentes? Qual delas está mais alinhada ao interesse do investidor? 

Antes de prosseguir, precisamos destacar uma realidade: muitos brasileiros ainda não sabem como funcionam as corretoras de investimentos, o que faz com que a maioria da população ainda veja os bancos como única opção para rentabilizar seu patrimônio.

Segundo pesquisa da Capital Research realizada em 2020 com 2,5 mil pessoas, 70% delas disseram que pretendiam investir no ano. No entanto, 41% citou a Poupança como a principal opção de investimento. Ou seja, mesmo rendendo menos do que a inflação, a velha caderneta continua sendo o investimento mais lembrado pelos brasileiros.

Brasileiros deixaram R$ 166,3 bi na Poupança

Seja por desconhecimento, medo de perder dinheiro ou pura procrastinação, ainda é muito grande o número de pessoas que aloca 100% de seus recursos na Poupança, deixando de rentabilizar seu patrimônio. Segundo o Banco Central, os brasileiros deixaram R$ 166,3 bilhões na Poupança em 2020 – maior volume da história.

Mesmo que você deseje manter uma parte de seus recursos na Poupança para uma eventual emergência, que tal conhecer formas de diversificar seus investimentos e ter rentabilidades mais expressivas? Somente assim será possível fazer seu dinheiro trabalhar por você –  e não o contrário!

Existe vida além da Poupança!

O mercado de investimentos tem muito a crescer no Brasil e as corretoras desempenham um importante papel ao ensinar o brasileiro a investir.

A conscientização trazida por muitas iniciativas de educação financeira atrelada aos baixos rendimentos das aplicações tradicionais de renda fixa levam o investidor a sair da zona de conforto em busca de novas alternativas para fazer seu dinheiro render mais.

É justamente neste cenário que as corretoras de investimento podem te ajudar! 

Neste artigo, veremos como funcionam as corretoras independentes e quais as vantagens que você pode ter ao aplicar o seu dinheiro por meio dessas instituições.

Continue acompanhando a leitura!

O que é uma corretora independente?

É uma corretora de investimentos que não é ligada a bancos. Isto garante que suas recomendações sejam isentas de conflitos de interesse, sendo a opção mais interessante para o investidor.

Neste sentido, vale destacar que a Terra Investimentos é uma das maiores e a melhor corretora de investimentos do Brasil. 

Principais benefícios de investir com uma corretora independente

  • Alinhamento aos interesses do investidor
    Diferentemente dos bancos (ou corretoras ligadas a bancos) que podem ter interesse e/ou metas para vender determinados produtos, uma corretora independente oferece as melhores opções de investimentos para o cliente (e não o que é melhor para a “instituição financeira”).Isto significa que o investidor conta com alternativas mais atraentes em termos de rentabilidade para sua carteira. Na Terra Investimentos, por exemplo, nosso compromisso é assessorar você para que seu dinheiro esteja aplicado da melhor forma possível para que você obtenha os melhores resultados e atinja seus objetivos.
  • Maior diversificação do portfólio
    Ao contrário dos bancos que trabalham exclusivamente com seu próprio portfólio, as corretoras de investimentos possuem modalidades de diversas instituições financeiras. Isso aumenta o leque de opções oferecido aos clientes. Logo, há mais chances de encontrar investimentos mais rentáveis nas corretoras do que nos bancos.
  • Taxas mais competitivas
    Uma das principais vantagens das corretoras de investimento é o fato de terem custos operacionais bem mais competitivos do que os de bancos, o que impacta positivamente no resultado geral de seus investimentos.
  • Acessibilidade
    As corretoras de investimentos também são mais acessíveis e democráticas do que os bancos. Nas tradicionais instituições financeiras, as melhores opções de investimentos são restritas a grandes clientes que já possuem um bom volume de dinheiro aplicado.Por sua vez, nas corretoras, os clientes podem ter acesso a um portfólio muito mais diversificado. Assim, elas acabam sendo a melhor opção, inclusive para o pequeno investidor.
  • Expertise
    Os profissionais das corretoras de investimentos são especializados e possuem certificações específicas para que possam recomendar investimentos e orientar os clientes na decisão sobre o seu patrimônio.Por outro lado, o gerente do banco é, via de regra, um generalista, pois precisa cuidar de diversos produtos ao mesmo tempo. Isso não é bom para o investidor pois, muitas vezes, boas oportunidades de investimentos são perdidas pelo fato de não serem interessantes para o banco.
  • Proximidade no atendimento
    Quando você precisa de ajuda para tirar dúvidas ou de assessoria da Mesa de Operações para investir, agilidade e rapidez no atendimento fazem toda a diferença para seu bolso e para sua própria tranquilidade.Neste quesito, a Terra Investimentos tem o melhor atendimento do mercado – seja por telefone, e-mail, chat e WhatsApp. Ao contrário do que acontece em outras grandes corretoras, nosso cliente não precisa perder tempo digitando em uma central de atendimento telefônico, nem aguardar sua vez na fila por longos minutos para ser atendido.
  • Segurança
    Muitas pessoas ainda têm receio de investir em corretoras por pensarem que elas não são tão seguras quanto os bancos tradicionais. Contudo, isso é um equívoco e já vamos explicar o porquê.A resposta é simples: as corretoras são instituições que intermediam o seu dinheiro junto à instituição que oferece o investimento. Ou seja, elas somente possuem a gestão e a custódia dos seus recursos. Isso significa que, ao investir por meio de uma corretora, você não estará exposto ao risco dessa instituição, mas sim ao risco inerente do investimento.Cabe destacar que o mercado de corretoras de investimento é altamente regulado,  fiscalizado e auditado por instituições como Banco Central, CVM (Comissão de Valores Mobiliários), B3 (Brasil, Bolsa, Balcão) e BSM Supervisão de Mercados.  Ou seja, somente instituições autorizadas (as quais  seguem todas as normas e regras destes órgãos do mercado) podem prestar este tipo de serviço.Deu para perceber que as vantagens de investir em uma corretora de valores são grandes, certo? Agora, que tal conhecer um pouco melhor a Terra Investimentos?

Conheça a Terra Investimentos

Com 21 anos de história, somos uma casa de investimentos que nasceu como uma corretora especializada no agronegócio e derivativos financeiros e, ao longo de duas décadas, expandimos nossa atuação para várias frentes de negócios.

Possuímos um capital que traz toda a segurança necessária a você, com a solidez e a seriedade do grupo controlador – conglomerado com mais de 60 anos de atividade nos segmentos imobiliário, financeiro, industrial, de agronegócios e nanotecnologia.

Temos investido continuamente em pessoas, tecnologia e infraestrutura para oferecer o melhor atendimento e excelência nos serviços.

Além dos benefícios já descritos acima, destacamos outras vantagens da nossa assessoria:

  • Assessores de investimentos próximos e proativos
    Conte com nossos especialistas para tirar todas as suas dúvidas e ajudar você a obter os melhores resultados para sua carteira. Mesmo que não tenha nenhuma familiaridade com o mundo dos investimentos e plataformas, você sempre pode contar com nossa Mesa de Operações na hora de investir.
  • Personalização
    Cada cliente tem necessidades e objetivos específicos, por isso prestamos assessoria de forma realmente personalizada. Realizamos um trabalho isento e imparcial, feito sob medida para você.
  • Curadoria
    Possuímos um time de estrategistas focado na melhor alocação de ativos para a sua carteira. Assim, esses profissionais desenvolverão a melhor estratégia para você, de acordo com as suas necessidades em termos de retorno, liquidez e tolerância a risco.

E então? Que tal dar os primeiros passos no mundo dos investimentos? Abra já a sua conta na Terra Investimentos sem custos e em poucos instantes.

Conte sempre conosco para esclarecer todas as suas dúvidas e tomar decisões de investimento com mais segurança e tranquilidade! Preencha o formulário abaixo, um de nossos especialistas entrará em contato.

#VamosJuntos


Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Blog Terra Investimentos

Posts Relacionados