Sugar Week: players debatem tendências para o açúcar em evento global

Tempo de leitura: 2 minutos

Sugar Week: players debatem tendências para o açúcar em evento global

Nesta semana, a commodity foi pauta de discussão em um dos principais eventos do setor açucareiro do mundo. 

O mercado de açúcar tem vários eventos importantes no ano, sendo um dos mais tradicionais o “Sugar Week”, que acontece normalmente em maio em Nova York e em outubro no Brasil ou em Londres (em formato de revezamento da sede). Neste ano, devido à pandemia, os eventos presenciais foram cancelados, porém as discussões globais em torno do tema seguiram firmes. 

Ao longo desta semana, os grandes players do setor discutiram sobre a evolução do consumo, as projeções de safra, o trade flow, entre outros assuntos.  

Por ora, já podemos destacar que o açúcar deve ter mais um ano de queda no consumo, muito impactado pela pandemia.

A desvalorização do real e o ímpeto comprador dos fundos, não apenas no mercado de açúcar, mas no mercado de commodities como um todo, tem impulsionado as cotações, que chegaram esta semana à máxima de 15,04 cts/lb.

Devemos continuar atentos para o mix de açúcar no centro sul do Brasil. Acreditamos que, no próximo ano, a safra deve continuar sendo mais açucareira, uma vez que a Tailândia não deve ter uma recuperação suficiente para abastecer o mercado e a desvalorização do real deixa o produto ainda mais atrativo para exportação.

Devemos continuar atentos à política de subsídio indiano que coloca um teto no preço do açúcar. Este ano nada foi divulgado por enquanto e especula-se que o valor total seja menor do que o do ano passado.

A posição comprada dos fundos está muito grande e quando eles decidirem vender esses contratos, o mercado deve ceder de maneira brusca.

Fiquemos atentos!

Com DNA agro desde nossa fundação há 20 anos, a Terra Investimentos tem a mesa Agro mais experiente do mercado com especialistas em cada tipo de commodity com destaque para milho, soja, café, boi gordo e etanol. Caso precise de assessoria, entre em contato conosco pelo telefone (11) 3165.6000 ou pelo e-mail: [email protected]  

Para outras opções de investimentos e/ou serviços, preencha o formulário abaixo:

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Blog Terra Investimentos

Posts Relacionados