Terra Cenários antecipa desafios e oportunidades de investimento em 2022

Tempo de leitura: 3 minutos

Terra Cenários antecipa desafios e oportunidades de investimento em 2022

Evento com time de especialistas da Terra traz os temas mais importantes que o investidor deve ter no radar. Inscreva-se!

Como se planejar para um ano imprevisível? 

Foi pensando em responder a esta pergunta que a Terra Investimentos reuniu seu time de especialistas para vislumbrar os diversos cenários possíveis no Brasil e no mundo.

Perspectivas macroeconômicas, desafios, tendências e oportunidades para investir, tudo isso será discutido no Terra Cenários, evento online que vai preparar você para 2022. A inscrição é gratuita e pode ser feita aqui neste link

O ano que vem promete ser bastante desafiador e volátil com eleições presidenciais no Brasil, desdobramentos da pandemia, alta da inflação, crise hídrica e energética, entre diversos outros fatores.

Além disto, há todo contexto internacional. Tema do primeiro dia do Terra Cenários, as perspectivas econômicas globais – incluindo análises sobre a Ásia, Europa e Estados Unidos – serão reveladas com os possíveis impactos do mercado global para o mercado brasileiro.

shutterstock_1008039703Apesar de muitos desafios ao longo do ano, há também perspectivas positivas. O analista Régis Chinchila destaca, por exemplo, a recuperação do setor de serviços, que exerce um peso crucial na economia brasileira.

“Com o fim das restrições da pandemia, o Banco Central espera uma recuperação robusta do setor de serviços, o qual deve atrair investimentos já que é responsável por mais de 60% do PIB do país e maior gerador de empregos. Outro ponto interessante é o ciclo de normalização da política monetária que deve se estabilizar em 2022”, prevê Régis Chinchila.

Ao longo de três dias do evento, sempre às 19h, os especialistas das áreas de Análise, Assessoria de Investimentos e Câmbio da Terra Investimentos trazem um resumo com tudo de mais importante que você precisa saber antecipadamente para planejar seu 2022.

Investir no conhecimento sempre rende frutos. Veja a seguir tudo o que você vai ficar sabendo durante este importante evento educacional. 

Programação

23/11 – Economia Global: o que esperar?

  • Ásia
  • EUA
  • Europa
  • Expectativas sobre o Câmbio

24/11 – Brasil: Desafios macroeconômicos

  • Pós-pandemia
  • Taxas de juros e inflação
  • PIB e renda da população
  • Desaceleração global das commodities
  • Retomada de serviços
  • Crise hídrica
  • Ano eleitoral

25/11 – Assessoria: produtos e serviços

  • Recomendações de investimentos

shutterstock_1034667358Terra Cenários: prepare-se para o que vem por aí!

Planejar para investir melhor

O Terra Cenários é um evento imperdível para quem deseja começar 2022 mais preparado e com o melhor planejamento para os investimentos.

“Existe uma tendência de se analisar perspectivas nas viradas anuais de ciclo. Enxergamos o momento como um exercício importante para as pessoas repensarem seus investimentos, realocação de ativos e para analisarem o desempenho durante o ano”, enfatiza Gabriel Kauffmann Schüler, Chief Marketing Officer da Terra.

Falando sobre o objetivo do Terra Cenários, Gabriel complementa: “Nosso propósito principal é apresentarmos um amplo levantamento de informações para ajudar o investidor na sua tomada de decisão. Disponibilizamos nosso melhor em termos de análise para que nossos clientes potencializem seus investimentos durante 2022″, conclui.

Inscreva-se gratuitamente e comece o ano pronto para aproveitar as oportunidades que 2022 reserva.Terra Cenários: inscreva-se

#VamosJuntos

Aleksandra Zakartchouk_FotoAleksandra Zakartchouk é Especialista de Comunicação e Conteúdo da Terra Investimentos desde 2018. É apaixonada por storytelling e pelo ofício de escrever e criar experiências. Já trabalhou na Bolsa de Valores e em outras empresas do mercado de capitais, tendo ampla experiência em iniciativas de educação financeira. Produz conteúdo digital focada em ajudar as pessoas a ingressarem no mundo dos investimentos para que, através dele, conquistem seus objetivos.


Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Blog Terra Investimentos

Posts Relacionados