As melhores recomendações da Carteira Semanal da Terra

Tempo de leitura: 3 minutos

Confira a Carteira Semanal de Ações vigente a partir de 08/07

Veja o resumo com tudo de mais relevante que aconteceu nesta semana no mercado.

Ibovespa registra baixa durante a semana, com investidores de curto prazo mostrando realização de lucros e se preparando para receber os balanços corporativos do quarto trimestre e fechamento de 2021.  Destaque para o aumento da taxa de juros Selic nos EUA e a forte volatilidade nas ações de tecnologia após resultados. 

No Brasil, acompanhamos a questão referente à PEC do Combustíveis, com possibilidade de redução ou zerar os impostos dos preços dos combustíveis, inclusive gasolina e etanol, que haviam sidos descartados por Guedes.  

Além disso, também vimos o crescimento no número de novos casos e óbitos, com boletim emitido pela Fiocruz informando que 13 capitais do país apresentavam ocupação de leitos de Covid acima dos 80%, enquanto outras 9 apresentam taxa de ocupação entre 60% e 79%.  

O Banco Central divulgou a nova taxa Selic em 10,75%, com alta de 1,5%. Houve também o anúncio da redução no ritmo dos ajustes da Selic a partir da próxima reunião, em março, apesar da incerteza fiscal que mantem risco de desancoragem da inflação, refletindo o ciclo de apertos monetários que deve continuar em 2022 e 2023. Para março a previsão é de alta de 1%. 

No cenário internacional, mercados foram influenciados tanto pela divulgação de resultados das empresas nos EUA, principalmente as de tecnologia. Influenciando o lado negativo destes resultados tivemos a Meta (empresa do Facebook, Whatsapp e Instagram) e Amazon e Snap do lado positivo.  

Além disso, ao longo da semana tivemos as decisões das taxas de juros tanto pelo Banco da Inglaterra como pelo Banco Central Europeu, além de acompanharmos as tensões geopolíticas em torno do petróleo, que acumula forte alta na semana, operando acima dos US$ 92 dólares. 

Carteira Semanal

Em 12 Meses, a Carteira apresenta uma valorização de 32,76% ante o Ibovespa com baixa de 6,71%. Post_Carteira_Semanal_recomendação_04_02Notícias importantes da semana

  • A respeito da entrada do Brasil na OCDE, a França ressaltou que a adesão de um novo país como membro depende do voto de todos os atuais membros, e que exigirá ao Brasil redução do desmatamento. 
  • Tempo de internação devido à Covid tem se mostrado menor, caindo de 9 para 3 dias em enfermarias e de 12 para 7 dias em UTIs devido à boa parte da população já vacinada. 
  • Sobre a PEC dos Combustíveis, Arthur Lira informou que ela deverá ficar apenas no óleo diesel, sem contemplar a gasolina e o álcool. Além disso, provavelmente apenas os impostos federais sobre o diesel seriam zerados.  
  • Segundo reportagens, Governo estuda possibilidade de realizar corte entre 10% e 50% em alíquotas do IPI como forma de pressionar governadores a aceitarem as mudanças na cobrança do ICMS sobre os combustíveis. 
  • Foi divulgado pelo Copom a nova taxa Selic, com aumento de 1,5 ponto percentual, indo para 10,75%.

  • Alexandre de Moraes do STF estabeleceu prazo de 15 dias para que a PGR se manifeste sobre o relatório final da Polícia Federal que apontou crimes de Bolsonaro na divulgação de dados sigilosos relativos a uma investigação da própria PF.

  • Deputado Christino Aureo apresentou PEC que permitiria a União, estados e municípios reduzir ou zerar alíquotas de tributos sobre combustíveis e gás, como forma de enfrentar a crise de Covid.

  • Lula volta a defender que os preços dos combustíveis não sejam vinculados ao dólar, o que vem causando uma série de reajustes e aumentos que acabam impactando na inflação.

Quer receber a Carteira em seu e-mail?

Para receber a carteira semanal e outras carteiras recomendadas em primeira mão, abra sua conta na Terra Investimentos sem nenhum custo. Para saber como funciona a Carteira Semanal, aqui neste link tem mais informações. Se tiver alguma dúvida, é só escrever nos comentários. Conte conosco!

#VamosJuntos

Disclaimer

  • Rentabilidade obtida no passado não representa garantia de resultados futuros.
  • A rentabilidade divulgada não é líquida de impostos.
  • O investimento em ações não é garantido pelo FGC (Fundo Garantidor de Crédito).

Graduado em Estatística pela Unesp (Universidade Estadual Paulista), Régis Chinchila é Analista de Investimentos da Terra desde 2015, sendo responsável por diversas Carteiras Recomendadas (entre elas, a famosa Carteira Semanal de Ações). Atua no mercado financeiro desde 2001 com experiência profissional em consultorias financeiras e corretoras de valores. Possui certificação CNPI desde 2005 pela APIMEC/CVM.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Blog Terra Investimentos

Posts Relacionados