Veja os principais acontecimentos da semana que influenciaram os mercados

Na semana, o Ibovespa marcou nova máxima histórica, enquanto os investidores seguiram acompanhando as bolsas dos EUA e as declarações de membros do Fed sobre a condução da política monetária e alta da inflação global. Indicadores de emprego e inflação também foram destaques no cenário norte-americano, assim como a proposta de orçamento de Joe Biden para 2022 em US$ 6 trilhões.

No cenário nacional, estados e cidades começam a se preocupar com a chegada da nova variante indiana do Coronavírus, adotando diversas medidas de lockdown e toque de recolher, enquanto Bolsonaro entra com pedido no STF para suspender lockdowns e toques de recolher nos estados.

Carteira Semanal

No acumulado dos últimos 12 meses, a Carteira Semanal Top 5 Terra apresenta valorização 83,42%* ante o Ibovespa com alta de 41,41%.

Para a próxima semana, nossa carteira segue sem alterações. Lembramos que as alterações somente são feitas quando a ação atinge preço alvo ou quando surgem outras oportunidades mais estratégicas.Post_recomendação_Semanal_28_05.pngNotícias importantes da semana

  • Na CPI da Covid, Dimas Covas informou que o Governo Federal recusou, em agosto, oferta de 60 milhões de doses na Coronavac, que seriam entregues em 2020.

  • Os temores de uma terceira onda do coronavírus no Brasil aumentam com a nova cepa indiana que chegou no Maranhão.

  • CPI deverá cobrar Governo Federal de explicações sobre a aglomeração sem máscara liderada por Bolsonaro que ocorreu no último final de semana no Rio de Janeiro.

  • Segundo levantamento da OMS (Organização Mundial da Saúde), os países de alta renda (que respondem por 15% da população mundial) adquiriram 45% de todas as vacinas disponíveis contra a Covid.

  • Foram definidas questões da reforma tributária e sua divisão entre Câmara e Senado.

  • Bolsonaro proibiu a divulgação de qualquer nota das Forças Armadas sobre a manifestação política e sobre Pazuello ter provocado aglomeração.

  • Lira informou que a reforma tributária deverá ser encaminhada ao Congresso na próxima semana e que tanto ela, como a administrativa, deverão ser aprovadas até o final do ano.

  • Novos casos de covid vêm crescendo no país, com cerca de sete estados já apresentando taxa de ocupação de UTI em 90%.

  • Guedes volta a falar de novo imposto similar à CPMF, com alíquota de 0,1% no máximo.

  • Mayra Pinheiro admitiu que o aplicativo TrateCov, criado pelo governo para indicar tratamentos sem eficácia cientificamente comprovada para a Covid-19, não foi hackeado nem alterado nas informações que passava, indo contra o depoimento de Pazuello.

  • Fitch manteve o rating em BB- com perspectiva negativa com possíveis riscos ficais e incertezas sobre a recuperação da economia.

  • Ministério da Saúde já contabiliza 8 casos de infecções por covid com a variante detectada primeiramente na Índia.

Quer receber a Carteira em seu e-mail?

Para receber a carteira semanal e outras carteiras recomendadas em primeira mão, abra sua conta na Terra Investimentos sem nenhum custo. Para saber como funciona a Carteira Semanal, aqui neste link tem mais informações. Se tiver alguma dúvida, é só escrever nos comentários. Conte conosco!

#VamosJuntos

Disclaimer

  • Rentabilidade obtida no passado não representa garantia de resultados futuros.
  • A rentabilidade divulgada não é líquida de impostos.
  • O investimento em ações não é garantido pelo FGC (Fundo Garantidor de Crédito).


Graduado em Estatística pela Unesp (Universidade Estadual Paulista), Régis Chinchila é Analista de Investimentos da Terra desde 2015, sendo responsável por diversas Carteiras Recomendadas (entre elas, a famosa Carteira Semanal de Ações). Atua no mercado financeiro desde 2001 com experiência profissional em consultorias financeiras e corretoras de valores. Possui certificação CNPI desde 2005 pela APIMEC/CVM.

Comentários

Posts Relacionados

Terra Investimentos

Sobre a Terra Investimentos

Com duas décadas de história, a Terra Investimentos conquistou a liderança no mercado agro e expandiu sua atuação no mercado financeiro e de capitais.

Atuamos na intermediação, negociação, originação e distribuição de produtos de renda fixa, renda variável, títulos públicos e privados, fundos de investimentos, derivativos, serviços fiduciários, assessoria de investimento, câmbio, seguros e previdência, HFT (High Frequency Trading), entre outros voltados a pessoas físicas e clientes institucionais.